terça-feira, 2 de setembro de 2014

Audi abre complexo de alta tecnologia em Neuburg an der Donau



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

A AUDI AG está fortalecendo sua presença na região de Ingolstadt: a Audi colocou oficialmente hoje em operação o complexo de alta tecnologia da Audi em Neuburg após um período de construção de apenas dois anos. Na presença do Primeiro Ministro da Baviera, Horst Seehofer, do Prefeito da cidade de Neuburg an der Donau, Dr. Bernhard Gmehling, e 250 outros convidados de honra, a unidade de 47 hectares foi aberta pelo Prof. Rupert Stadler, Presidente do Conselho Administrativo da AUDI AG, pelo Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, Membro do Conselho Administrativo para Desenvolvimento Técnico da AUDI AG, e Peter Mosch, Presidente do Conselho Geral de Obras da AUDI AG.

Sob um mesmo teto, o complexo acomoda o Competence Center Motorsport com uma pista de corridas para equipes clientes da Audi Sport, o centro de experiência de condução da Audi, e funções da divisão de Desenvolvimento Técnico. A Audi está investindo quantias na casa dos milhões na nova unidade, que fica aproximadamente 20 quilômetros a oeste da principal unidade da empresa em Ingolstadt, e criará empregos para um total de 460 pessoas.

Horst Seehofer, Primeiro Ministro da Baviera, deu as boas vindas aos investimentos: “Habilidades de engenharia, inovação e tecnologia automotiva do mais alto nível – essas são as marcas registradas da Audi. Com a Audi Neuburg, a empresa global está demonstrando seu compromisso com suas unidades nessa região. Isso cria empregos, estimula o crescimento e é um investimento na futura competência técnica de toda a Baviera.”

Mais de metade dos investimentos da Audi até o ano de 2018 fluirão para suas unidades na Alemanha, com mais de um bilhão de euros sendo investidos todos os anos em Ingolstadt. “Apreciamos o clima excepcionalmente favorável para investidores da Baviera e seus atributos de alta tecnologia. Isso anda muito bem com o lema ‘Vorsprung durch Technik’,” declarou o CEO da Audi, 

Rupert Stadler. “Com Neuburg, a família Audi continua a crescer. Juntamente com nossos parceiros, já criamos 460 empregos aqui. Nossas unidades domésticas são nossa espinha dorsal. Mais da metade dos nossos 76.678 funcionários no mundo todo trabalha apenas na Alta Baviera,” explicou o Presidente do Conselho Administrativo.

O Membro do Conselho Administrativo da Audi para Desenvolvimento Técnico, Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, vê as instalações da Audi Neuburg como uma unidade estrategicamente importante para a rede global de desenvolvimento da AUDI AG: “é aqui que desenvolvemos e construímos nossos carros de corrida de alto desempenho. A estreita e bem sucedida cooperação entre o desenvolvimento de motores de corrida da Audi em Neckarsulm e a Audi Sport em Neuburg é um excelente exemplo de como o lema ‘Vorsprung durch Technik’ pode ganhar vida.”

Peter Mosch, Presidente do Conselho Geral de Obras da AUDI AG, disse que: “É particularmente agradável saber que empregos atraentes serão criados no Competence Center e no distrito de Neuburg-Schrobenhausen. O projeto de alta tecnologia também é um claro compromisso com a região e portanto fortalece ainda mais nossa planta principal como a usina de ideias do Grupo Audi.”

“A abertura dessa unidade da Audi é um momento especial para a cidade de Neuburg an der Donau,” enfatizou o Prefeito Dr. Bernhard Gmehling. “Pudemos acompanhar ativamente o projeto desde suas primeiras considerações até o planejamento geral e a fase de construção, e sempre demos todo apoio tanto por parte da Câmara de Vereadores da cidade quanto da administração da cidade. Agora que a unidade está entrando em operação, nossa cidade é oficialmente um lar para a Audi; nós de Neuburg estamos muito orgulhosos disso. Foi um verdadeiro lance de sorte para nós e sem dúvida nenhuma a melhor notícia econômica que recebemos nessa década,” continuou o prefeito.

A Audi Sport concentrará suas atividades no novo Competence Center Motorsport: O moderno complexo de prédios tem 300 metros de comprimento e 100 metros de largura; ele inclui oficinas, um prédio com bancos de ensaio e um salão para logística e depósito, assim como o prestigioso prédio principal com os escritórios de engenharia. O complexo multifuncional segue o princípio das curtas distâncias, com os escritórios de engenharia no mesmo andar que as oficinas. É aqui que a Audi Sport desenvolve tecnologias de alto desempenho para carros de corrida – também para a potencial aplicação subsequente em modelos produzidos em série. A Audi Neuburg é a interface com o desenvolvimento de motores da Audi Sport na planta de Neckarsulm. É ali que os engenheiros e mecânicos da Audi projetam e constroem os motores de corrida. A Audi depois testa aqueles motores em Neuburg em dispositivos de ensaio de última geração. Os primeiros “test drives” dos carros de corrida são realizados no circuito de 3.4 quilômetros em Neuburg. A partir do final do mês de outubro, a Audi Sport organizará e coordenará a partir de Neuburg as atividades de produção para a participação mundial da Audi em corridas na categoria DTM e no Campeonato Mundial de Enduro (WEC) com a lendária 24 Horas de Le Mans: um total de 20 corridas em 12 países por ano.

Desde maio de 2014, o centro de experiência de condução da Audi oferece eventos a seus clientes na área de dinâmica da condução com 30.000 metros quadrados, no circuito de tratamento e nas pistas “off-road”. O prédio central de atendimento a clientes reúne superfícies de apresentação com as mais recentes instalações para conferência de produtos. O restaurante próprio do centro com um terraço panorâmico está disponível para visitantes, assim como para os participantes de conferências e sessões de treinamento.

A divisão de Desenvolvimento Técnico realiza “test drives” na unidade de Audi Neuburg com veículos para a demonstração de tecnologias, por exemplo para testar os sistemas de auxílio ao motorista e os sistemas de câmeras de última geração.

A pista de corridas para equipes clientes da Audi Sport também será transferida para a unidade de Neuburg até a primavera de 2015. A equipe desenvolve e comercializa o Audi R8 LMS Ultra e provê suporte para o amplo envolvimento de clientes de modelos esportivos na categoria esporte GT a partir dessa unidade.
Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.