quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ford lança sistema de monitoramento Fordtrac


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  
 

A Ford Caminhões passou a oferecer em todos os veículos das linhas Série F e Cargo o sistema de monitoramento e rastreamento FordTrac instalado de fábrica. O serviço, criado em parceria com a Autotrac, empresa pioneira nessa tecnologia do País, oferece várias opções de monitoramento, de acordo com as necessidades do cliente, e pode ser habilitado em todos os 140 distribuidores da Rede Ford Caminhões.

"O FordTrac é um sistema avançado e completo, com várias funcionalidades para que o cliente tenha mais segurança e controle do desempenho de seus veículos, além de auxiliar na redução dos custos com combustível, pneu e manutenções, através do gerenciamento à distância de como o motorista conduz o veículo", diz Silvio Fedele, gerente de Rede de Distribuição e Pós-Venda da Ford Caminhões.

O equipamento, que já vem instalado de fábrica no caminhão, recebe as posições do veículo via satélite utilizando o sistema GPS, além dos dados de telemetria (como velocidade, consumo de combustível e rotação e temperatura do motor,) obtidos diretamente do barramento CAN.

Todas essas informações são transmitidas para o software de operação do sistema, utilizando a rede celular GPRS. Os gráficos gerados "online" são de fácil compreensão pelo usuário e informam a localização do caminhão e a rota percorrida em mapas digitais, permitindo a definição de cercas eletrônicas e áreas de risco. O sistema permite também o bloqueio eletrônico do caminhão através do barramento CAN (blindagem eletrônica).

Para completar a lista de benefícios, os clientes FordTrac tem à sua disposição o serviço de pronta resposta nacional, totalmente gratuito. "Em caso de roubo, o cliente aciona o call center 24 horas e uma equipe especializada se desloca até a última posição do veículo para localizá-lo e salvaguardá-lo", explica Silvio Fedele.

 Além de ser uma importante ferramenta para auxiliar na redução de roubos e sinistros, o FordTrac ajuda o cliente a gerenciar melhor a sua frota, obtendo o máximo de rentabilidade na operação. "Nosso objetivo é oferecer não apenas o caminhão, mas uma série de serviços que agreguem eficiência ao negócio dos nossos clientes", conclui Silvio Fedele.

Além do sistema de monitoramento, a Ford oferece através do Programa Seguros Ford em parceria com a Bradesco Seguros um seguro voltado para o segmento de caminhões com prêmio altamente competitivo em relação ao mercado, podendo ser até 28% mais baixo. Para quem adquire o sistema de monitoramento FordTrac, o prêmio do seguro torna-se ainda mais competitivo.

Outras vantagens do produto são a cobertura de indenização integral no valor do veículo zero quilômetro (Tabela Fipe) durante os 12 meses iniciais da vigência, a isenção de franquia da carroceria em caso de perda parcial, a isenção de parcelas a vencer em caso de indenização integral e o pagamento parcelado em até dez vezes sem juros.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.