quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Grupo Volkswagen comemora a produção de 200 milhões de veículos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Um novo recorde para o Grupo Volkswagen: o maior fabricante europeu completou a produção de 200 milhões de veículos no mundo. A Volkswagen é uma das poucas fabricantes no mundo a atingir este expressivo volume. Na noite de apresentação do Grupo, antes da abertura para a imprensa do Salão de Paris, o Volkswagen XL Sport teve sua estreia mundial como símbolo do ducentésimo milionésimo veículo do Grupo. Por ocasião do recorde de produção a atriz Catherine Deneuve, fundadora e dirigente da Fundação "Cinema pela Paz", recebeu a doação de um cheque de € 200.000 do presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen Prof. Dr. Martin Winterkorn.

O Grupo Volkswagen conseguiu dobrar o número de veículos produzidos num período de poucos anos. Em 1999, o grupo comemorou a marca de 100 milhões de veículos com uma edição especial do New Beetle. Atualmente, os clientes do Grupo podem fazer suas escolhas num portfólio sem precedentes que vai de motocicletas a supercarros. Os veículos são produzidos em 106 fábricas, em 27 países.
Como seu mais recente lançamento, a Volkswagen está apresentando o XL Sport no Salão Internacional de Paris. O carro esportivo altamente eficiente é movimentado pelo motor de dois cilindros mais potente do mundo. Os 200 cv do motor V2 da Ducati 1199 Superleggera levam a máquina de alta tecnologia, feita de carbono e magnésio, a uma velocidade máxima de 270 km/h. O Volkswagen XL Sport simboliza a força inovadora e a paixão da marca, assim como a competência técnica e o sucesso de todo o Grupo Volkswagen.

Catherine Deneuve, que estrelou nos filmes "Belle de Jour" (A Bela da Tarde), "Indochine" (Indochina) e "Dancer in the Dark" (Dançando no Escuro), cumprimentou o Prof. Dr. Martin Winterkorn, presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen pela estreia mundial e pelo sucesso do Grupo: "Estou impressionada com a comemoração dos 200 milhões de veículos por meio deste carro extraordinário. É magnífico!"
"Estamos orgulhosos por termos produzido 200 milhões de veículos. Este número impressionante também é um testemunho da confiança de nossos clientes no Grupo. Para a Volkswagen, sucesso e responsabilidade são inseparáveis - é por isso que temos o prazer de apoiar Catherine Deneuve em seu empenho pelo 'Cinema pela Paz'", afirmou Winterkorn.

A Volkswagen doa € 200.000 para ajudar a Fundação Cinema pela Paz. A organização de caridade promove a paz e os direitos humanos em todo o mundo, principalmente através dos filmes, e apoia um grande número de projetos de assistência humanitária.

Fonte: Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.