quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Honda apresenta novo motor que equipará carro da F1


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Honda Motor Co. Ltd. Apresentou a primeira imagem do motor que está em desenvolvimento para equipar o carro da equipe na temporada 2015 da Fórmula 1. A empresa anunciou em maio de 2013 a decisão de retornar à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a partir do próximo ano, em parceria com a equipe britânica McLaren. 

Segundo Yasuhisa Arai, Diretor Administrativo Sênior da Honda R&D Co.,Ltd., que está à frente do projeto F1, o desenvolvimento da unidade de potência está em sua fase principal. “Além de realizarmos simulações, passamos para a próxima fase na qual realizamos avaliações do motor em bancada, conectado ao turbocompressor e sistemas de recuperação de energia. Toda a equipe está concentrada, preparando-se para o início da participação no campeonato em seis meses”, ressalta.

Durante o Grande Prêmio do Japão, que acontece dia 6 de outubro, a Honda vai mostrar um filme de apresentação do motor, incluindo o som do propulsor acelerando no Circuito de Sakura (Tochigi, Japão), para onde foi transferida a seção de desenvolvimento de esportes automobilísticos da empresa. Na mesma data, os fãs da marca e de F1 poderão conferir o vídeo no site e nas mídias sociais da Honda.

Fonte: s2publicom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.