VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Marcopolo comemora a produção de mil unidades do ônibus
urbano Novo Torino, lançado no final do ano passado. A milésima unidade foi
fabricada na Marcopolo Rio, centro exclusivo de produção de ônibus destinado ao
transporte de passageiros em centros urbanos da Marcopolo.
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da
Marcopolo, a produção de mais de mil unidades reforça o grande sucesso
alcançado pelo novo modelo. Com mais de 30 anos de fabricação, o Torino é o
ônibus de maior sucesso de toda a história da indústria brasileira, com
produção superior a 100 mil unidades. “As características de conforto,
segurança e robustez sempre foram marcas do seu sucesso. Com certeza, estes
foram os atributos que permitiram conquistar os empresários do setor e alcançar
este expressivo resultado”, explica o executivo.
O Novo Torino foi concebido para oferecer conforto e
segurança para os passageiros, menores custos operacionais e de manutenção,
além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. Com visual
moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, conta com sistema
multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5
polegadas, sistema de ar-condicionado opcional, novos conjuntos ópticos
traseiro e frontal com luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito
urbano.
Com capacidade para transportar 47 passageiros, o Novo
Torino possui maior largura interna, que garante amplo espaço para circulação,
iluminação interna em LEDs e poltronas preferenciais para idosos, gestantes
e/ou deficientes. As poltronas City são mais ergonômicas, contam com novos
apoios de cabeça, que facilitam a movimentação dos passageiros, além de moderna
decoração. Outra inovação é o sistema de campainha com acionamento de chamada
de parada por botão (sem fio).
A Marcopolo Rio está localizada em Duque de Caxias, no Rio
de Janeiro, tem capacidade para produzir mais de 7.500 unidades por ano e conta
com aproximadamente 2,6 mil colaboradores.
Crédito das fotos:
Eduardo Ginaid
Fonte: Secco
Consultoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.