sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Salão de SP: Citroën traz o espírito ‘Feel Good’



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Citroën envolveu seu estande no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo na atmosfera ‘Feel Good’, mostrando ao público que criatividade e tecnologia são os principais trunfos da marca para desenvolver Produtos e Serviços a favor do bem-estar das pessoas. “O que vemos neste estande é o olhar da Citroën para o futuro, sua capacidade de antecipar tendências. Afinal, o que todos querem é mais qualidade de vida, seja por uma vivência confortável dentro do carro, seja por meio de uma relação de equilíbrio com o meio ambiente”, explica o diretor geral da Citroën do Brasil, Francesco Abbruzzesi.

            Em avant-première neste Salão do Automóvel de São Paulo, a Citroën apresenta o C4 Lounge THP Flex, equipado com a versão bicombustível de seu moderno motor, que passa a gerar, agora, 173 cv de potência com etanol. No estande, o sedã médio pode ser visto também em uma versão showcar, denominada C4 Lounge Sport White. Além da pintura fosca diferenciada, ela apresenta acabamentos e acessórios especialmente desenvolvidos para o salão. O público também contempla outros dois modelos transformados: o C3 Parisian Vintage, um carro conceito inspirado no universo fashion francês, ao mesmo tempo moderno e vintage; e o AIRCROSS Lunar, um protótipo com superlativos que reforçam seu posicionamento aspiracional, feito para quem gosta de viver experiências fora do comum, explorando novos caminhos — mesmo que seja em um exercício livre imaginário, além da atmosfera terrestre;

            Outra inovação tecnológica apresentada aos visitantes é a tecnologia Hybrid Air, desenvolvida pela PSA Peugeot Citroën e que alia um motor térmico a um sistema de armazenamento de ar comprimido. Uma tecnologia híbrida revolucionária, movida a ar, que reduz o consumo urbano em até 45%! Ele estará exposto em um modelo C3, na área Hybrid Air.

            A marca apresenta pela primeira vez também no Brasil a nova geração do C4 Picasso, verdadeiro Technospace que utiliza a nova plataforma modular do Grupo PSA. Um novo modelo que traz um design mais forte e expressivo, mais conforto e espaço interno e maior conectividade. Entre as inúmeras novas tecnologias estão uma interface de direção 100% tátil, associada a uma tela panorâmica de 12 polegadas de alta definição. Traz ainda o recurso Visão 360º, que permite visão total ao redor do carro.

            Já o concept car Citroën Cactus, que antecipa os futuros modelos da linha C, propõe um novo conceito: dar mais valor às reais necessidades dos clientes. Fácil de ser utilizado, ele representa uma nova síntese automotiva, adequado às necessidades do mundo de hoje.

            Com criatividade, a tecnologia pode ser usada para... explicar a própria tecnologia! E é isso o que a Citroën faz neste salão. O estande conta com performances de atores durante 10 minutos, cinco vezes ao dia, mostrando os carros em destaque por intermédio das lentes do Google Glass. Outro exemplo é um C4 Lounge que pode ser visto por meio de uma visão de raio x, ressaltando seus principais atributos internos. As crianças não foram esquecidas: elas podem fazer atividades especialmente programadas com monitoria especializada e interagir com um C3 Picasso no Espaço Kids.

DS faz sua estreia como marca no Brasil

O 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é histórico para a DS. Ele ilustra o início de uma nova vida para a marca, que ganha sua independência mundial e dá continuidade em sua proposta de renovação do conceito do premium. Iluminados por um lustre de cristal da também clássica e francesa Baccarat, os modelos DS têm espaço exclusivo no Anhembi, trazendo um verdadeiro manifesto de estilo e requinte. Incorporado neste espírito, o estande apresenta um ateliê exclusivo com a presença de artesãos franceses que, pela primeira vez no Brasil, mostram ao público como são criados e desenvolvidos os acabamentos de tapeçaria da marca. Peças, ferramentas e acessórios compõem o ambiente que convida o público a mergulhar neste novo mundo de glamour, exclusividade e tecnologia.  Como destaques, a marca coloca diante dos olhos do público brasileiro os modelos:

- Novo DS 3 FULL LED — O DS 3 rompe com os códigos estabelecidos. Seu estilo, dinamismo e possibilidades de personalização o tornaram um verdadeiro ícone, com mais de 300 mil unidades vendidas desde seu lançamento em todo o mundo. E o DS 3 chega à linha 2015 com grande poder de sedução. A nova assinatura luminosa dianteira traz, com exclusividade mundial em seu segmento, a associação de faróis bi-xênon e FULL LED. Esses faróis conferem ao DS 3 um visual ainda mais agressivo, oferecendo também uma condução mais relaxante, graças à qualidade de iluminação excepcional, tanto para a luz baixa quanto para a luz alta. Com o uso cumulativo de três módulos de LED e um módulo de xênon, o fluxo luminoso é potente, largo e homogêneo, propiciando mais visibilidade e conforto ao dirigir à noite. Um novo visual que permite também reduzir o consumo de energia em 35% para a luz baixa e em até 75% para a luz alta. A vida útil de mais de 20.000 horas faz os LEDs apresentarem uma durabilidade 20 vezes superior às lâmpadas halógenas.

Por dentro, o Novo DS 3 recebeu um novo painel acrescido de sistema de navegação, câmera de ré, Sistema de Frenagem Automática em Risco de Colisão e um conjunto sonoro de alta fidelidade. 

O motor THP 165, fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW Group, alia as vantagens de um motor de quatro cilindros com o turbo compressor, como altos valores de potência e torque associados à redução de tamanho, baixo peso (comparado aos convencionais motores aspirados de maior cilindrada) e baixo consumo de combustível. Esse motor apresenta como principais características: cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas; sistema de injeção direta de combustível; turbo de alta pressão; potência de 165 cv a 6.000 rpm; alto valor de torque em baixos regimes: 24,5 Kgfm a 1.400 rpm; overboost na terceira, quarta, quinta e sexta marchas; som esportivo nas fases de aceleração e discreto a velocidade constante. O DS 3 utiliza câmbio manual de seis marchas (MCM), caixa de concepção moderna e que privilegia a precisão e rapidez de engates e o silêncio na utilização.

- DS 3 Cabrio Racing — Esta edição exclusiva reúne todos os atributos do Citroën DS3 Racing com o prazer de dirigir a céu aberto do conversível DS 3 Cabrio. Com arquitetura otimizada, o modelo tem comportamento ainda mais ágil e esportivo, com elementos presentes nos carros de corrida: difusor de ar, saída de escapamento dupla com ponteira cromada e detalhes em fibra de carbono (spoilers, saias laterais e frisos). A carroceria é pintada na inédita cor fosca Gris Moondark e é combinada ao teto na cor preta. Já as rodas 19’’ Caims são pretas brilhantes. Nas portas, uma faixa vermelho Carmin completa o visual esportivo.

O interior também recebe tratamento específico. A cor Gris Moondark é encontrada no painel de instrumentos. Já as peças de acabamento do volante e do painel de bordo são feitas de fibra de carbono. Por fim, o painel de instrumentos tem uma faixa vertical no mesmo vermelho Carmin das portas. A exclusividade do DS 3 Cabrio Racing é claramente visível pela assinatura nos encostos dos bancos da frente, do tipo bracelet de montre, e por uma placa de identificação numerada localizada sobre a base da alavanca de câmbio.

O coração do DS 3 Cabrio Racing é o motor THP 200 de 202 cavalos de potência entregues a 6.000 rpm e 27,5 kgfm (275 NM) de torque máximo a 2.000 rpm. O câmbio é manual de seis marchas. Preparado pela Citroën Racing, ele se beneficia da experiência das equipes de marca oito vezes campeã no mundial de construtores WRC. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos.

- DS 5 — Segundo modelo da marca DS lançado no Brasil, o DS 5 propõe definições marcantes de estilo, arquitetura, sensações e requinte. Por meio da utilização de matérias-primas nobres, como couro premium e alumínio bouchonné, o modelo oferece uma nova abordagem da exclusividade. No Salão de São Paulo, o destaque é a edição especial DS 5 Faubourg Addict, inspirada no conceito numéro 9 e que representa o melhor do luxo parisiense por meio de uma série de detalhes exclusivos, a começar pela cor de carroceria Whisper (preto profundo com sutis tons de roxo). Encarnação do know-how dos artesãos de luxo, este acabamento externo destaca ainda a trama DS, integrando-a ao teto. Bancos do tipo bracelet de montre com cor exclusiva Criollo (chocolate) completa o visual diferenciado. Este modelo é vendido exclusivamente no mercado europeu.

Objeto de prazer, o DS 5 se beneficia de uma arquitetura inédita, permitindo ultrapassar as fórmulas habituais e combinar prazer ao dirigir e bem-estar compartilhado entre todos os ocupantes. Envolve seus passageiros em uma experiência de condução surpreendente, com um posto de direção concebido no espírito de um cockpit de avião. Realidade e sonho se confundem. A bordo, cada um é convidado a viver sua própria história.

O modelo possui ainda equipamentos inovadores como o head-up display, sistema de navegação GPS com mapa do Brasil e tela colorida 16/9, câmera de ré, teto panorâmico tipo cockpit com três cortinas individuais elétricas, faróis bi-xênon direcionais com iluminação estática de cruzamento, banco com função massagem, entre outros. É equipado com motor THP 165 e caixa automática sequencial de seis marchas.

- DS 4 — O modelo combina com audácia códigos que, até então, eram totalmente opostos: suscita desejo com uma silhueta de cupê sobre elevado e quatro portas. Com suas linhas marcantes, apoiada em rodas de 19 polegadas, o DS4 antecipa fabulosas emoções ao volante. Inovador em sua essência, o DS 4 apresenta equipamentos diferenciados e exclusivos, como para-brisa panorâmico, sistema de ajuda à baliza com avaliação do espaço disponível, sistema de navegação GPS e MyWay com mapa do Brasil e tela colorida 16/9, faróis bi-xênon autodirecionais com dispositivo adicional de iluminação estática de cruzamento, dispositivo de alerta de ponto cego nos retrovisores externos, entre outros. No Salão do Automóvel de São Paulo, a unidade exposta traz bancos revestidos de exclusivo couro semianilina caramelo com configuração tipo “pulseira de relógio”.

O DS4 é equipado com motor THP 165 e caixa automática com modo sequencial de seis marchas.

- DS 6 — um carro marcado pela força e sofisticação. Apresentado em abril de 2014 no Salão de Pequim, na China, este SUV premium é diretamente inspirado no carro-conceito Wild Rubis. Carrega o DNA e o requinte dos modelos DS, com um estilo único e reconhecível, forte em imaginação e emoção. Uma proposta robusta e assumida, que anuncia fantásticas emoções ao dirigir pelo estilo musculoso, a começar pelas rodas de 18 polegadas. De dimensões generosas, o carro tem comprimento de 4,55 m, largura de 1,86 m, altura de 1,61 m e a excepcional distância entre-eixos de 2,73 m.        Sob o capô, motores de última geração.

Por dentro, um revestimento de couro semianilina Caramel claro com desenho tipo “pulseira de relógio”, além de inúmeros equipamentos, como teto solar panorâmico, sistema multimídia com tela “touch”, porta-malas com abertura automática, freios elétricos etc.

No Salão de São Paulo, a versão exposta é a Exclusive, equipada com o propulsor THP 200 com injeção eletrônica multiponto e turbo de alta pressão: são 202 cavalos de potência entregues a 6.000 rpm e 27,5 kgfm (275 NM) de torque máximo a 4.500 rpm. O DS 6 possui o Grip  Control, tecnologia que garante maior tração em qualquer tipo de terreno e sem a necessidade do uso de uma transmissão integral, limitando também os consumos de combustível e as emissões de CO. Para completar o conjunto, o modelo oferece transmissão automática de 6 marchas com modo esportivo e troca sequencial com aletas no volante (paddle shifts).

Fonte: CITROËN DO BRASIL - RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.