sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Salão de SP: Conheça os destaques da Suzuki



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


O Crosshiker é uma evolução do Suzuki G70, carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2012. É um crossover compacto que estabelece equilíbrio entre potência e desempenho ambiental.

Num futuro não muito distante, os veículos serão cada vez mais sustentáveis, mais eficientes e com menos emissão de poluentes. Pensando nisso, a Suzuki apresenta o conceito Crosshiker, que visa o futuro com o pé no presente.

Construído com materiais extremamente leves de alta tecnologia, o veículo tem um motor Auto Start Stop de 1.0L e três cilindros, reunindo o que há de mais moderno em eficiência e proteção ao meio ambiente.

Graças a uma tecnologia inteligente e inovadora, o conjunto conta com um sistema de regeneração de energia que economiza combustível de forma eficaz ao armazenar energia durante a desaceleração.

O crossover é capaz de rodar 32 quilômetros com apenas um litro de combustível. Resultado do investimento que a Suzuki faz no estudo de novas tecnologias para tornar os veículos cada vez mais leves e com baixo consumo. O Crosshiker tem apenas 810 kg e uma grande preocupação com o meio ambiente, já que emite apenas 70 gramas de gás carbônico por quilômetro rodado.

O interior do veículo esbanja alta tecnologia e impressiona pelo design e acabamento. O volante lembra o manche de um avião e as três telas possuem controle por voz e fornecem informações de navegação, músicas com as preferências do condutor, controle de temperatura e computador de bordo.

A alavanca de câmbio foi substituída por um botão com acabamento em LED da cor do carro, que ainda tem bancos concha em preto e cereja com desenho inusitado.


SUZUKI S-CROSS

O S-Cross é uma nova geração de crossover. Além da tecnologia avançada, o principal é a combinação do peso reduzido, eficiente motor de 1.6l e a construção inteligente, resultando em alta eficiência e baixa emissão de poluentes. O lançamento traz a tecnologia AllGrip, um novo sistema de tração nas quatro rodas, seletivo para diferentes condições de terreno e performance. Além de amplo espaço interno, o S-Cross possui diversos equipamentos voltados para segurança, conforto e prazer em dirigir.

Tecnologia & Segurança
O Suzuki S-Cross possui extensa lista de itens de tecnologia e segurança, tais como:
- AllGrip - tecnologia de aderência total.
-TECT - tecnologia de controle efetivo total sobre o monobloco.
- Sensor crepuscular inteligente - distingue a perda de luminosidade natural de uma situação, por exemplo, de entrada e saída de túnel.
- Faróis bi-xenon - projetor HID, com ajuste para farol alto e baixo.
- DLR em LED - luzes diurnas em LED para maior segurança.
- Sensor de chuva - com ajuste automático de velocidade do limpador.
- Transmissão CVT de sete posições com paddle shift e hill hold.
- Computador de bordo com 10 funções.
- Teto solar - double sliding.
- Espelho retrovisor interno eletrocrômico.
- Keyless e push start system - de última geração, com indicação de carga de bateria.
- Direção Elétrica - atua diretamente na coluna de direção e modulada pelo sistema AllGrip.
- VGR - sistema de direção progressiva em esforço e relação.
- Pinças de freio traseiro - em alumínio.
- Freios - ABS / EBD / BAS / BOS.
- Seis airbags com SDM (Sensing Diagnostic Module - caixa preta).
- Cintos de segurança com pré-tensionador - detonador (sistema pirotécnico com pastilhas de azida de sódio) que tensiona o cinto de segurança em caso de acidente.


AllGrip
O lançamento traz a tecnologia AllGrip, um novo sistema de tração nas quatro rodas, seletivo para diferentes condições de terreno e performance, garantindo mais estabilidade e segurança ativa.

O sistema AllGrip interpreta o movimento do motorista ao volante combinado com o escorregamento dos pneus no solo e modula a distribuição de torque entre as rodas e o esforço do volante. Se necessário, o sistema ainda aplica frenagem de forma individual em qualquer uma das rodas para garantir aderência e tração.

A tecnologia de aderência total AllGrip incorpora um inovador padrão de segurança ativa embarcado no Suzuki S-Cross. Tudo isso, antes e independente da ativação dos sistemas ESP (Controle de Estabilidade e Tração) e TCS (Controle de Tração).


São quatro diferentes modos de tração:
- AUTO: sistema inteligente que determina a condução em 2WD ou 4WD, de acordo com o tipo de terreno;
- LOCK (4WD): para uso off-road e baixa aderência, com distribuição de torque 50% para eixo dianteiro e 50% para eixo traseiro;
- SPORT: altera a modulação de torque do motor e pontos de troca de marchas. Além disso, altera a distribuição de torque entre eixos dianteiro e traseiro, para uma direção mais esportiva;
- SNOW/MUD: ideal para os dias de chuva ou estradas de terra e pisos escorregadios.


TECT
O uso da tecnologia TECT (Total Effective Control Technology) garante reduzido peso e alta resistência da carroceria monobloco. Além do conceito de célula de sobrevivência, barras de proteção e a combinação de aços especiais, a carroceria do S-Cross utiliza materiais e processos de última geração, com conformação a quente. Isso contribui para que o veículo seja ainda mais leve e resistente.

Com essa construção e peso reduzido, o Suzuki S-Cross recebeu a mais alta certificação com cinco estrelas no EuroNCap, com excepcionais resultados para segurança de seus ocupantes (adultos e crianças) e pedestres.


Peso & eficiência
O Suzuki S-Cross é a perfeita combinação de um crossover leve, com apenas 1.135kg, e um eficiente motor 1.6 de 120cv e 15,5kgfm de torque, que resulta em ótimo compromisso de desempenho, eficiência, consumo reduzido de combustível e baixa emissão de poluentes.


Espaço interno
O S-Cross tem um amplo e versátil espaço interno, capaz de levar confortavelmente motorista e passageiros, além da facilidade de entrada e saída no veículo, diversos porta objetos localizados estrategicamente, teto solar double sliding com abertura em dois estágios, que promove a sensação de amplitude e porta-malas com capacidade de 440 litros.

Tudo isso, aliado a qualidade e o espírito fun to drive da marca Suzuki.


JIMNY

Compacto, mas sem perder a valentia. O Suzuki Jimny vem com espírito jovem de série, com versatilidade e agilidade para rodar nas grandes cidades e a robustez de um genuíno SUV para encarar aquelas aventuras sem destino nos fins de semana.

São quatro versões disponíveis:

Jimny 4ALL: agilidade para o dia a dia na cidade e está sempre pronto para uma trilha no final de semana;
Jimny 4SUN : para quem não abre mão de um passeio outdoor e aprecia a sensação de liberdade proporcionada pelo teto solar panorâmico;
Jimny 4SPORT1: ideal para quem vive em contato com a natureza. Suas características fazem dele o Jimny certo para o off-road, preparado para as aventuras fora de estrada;
Jimny 4WORK1: robustez para o campo, agilidade para a cidade, durabilidade para todos os dias de trabalho. Com interior lavável, pode vir na versão off-road.

Robusto, o Jimny apresenta maior resistência e durabilidade devido ao conjunto de vários itens como suspensão com eixos rígidos trilink, molas helicoidais e a construção em carroceria sobre chassi heavy duty.

O SUV compacto da Suzuki é leve, tem apenas 1.060 Kg em ordem de marcha, motor em alumínio movido a gasolina, 1.3L (DOHC), 16 válvulas, 85cv e entrega um ótimo desempenho peso/potência de 12,47 Kg/cv. O Jimny também é econômico, classificado na categoria "A" pelo selo do Inmetro, traz o comando de válvulas variável (VVT), que otimiza o torque para todas as faixas de rotação e, em conjunto com a injeção eletrônica multipoint sequencial, garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.

Ágil e prático para o uso na cidade, as dimensões compactas do Jimny facilitam o tráfego entre as faixas de rodagem, que estão cada vez mais estreitas e congestionadas. Por ser um 4x4, seu raio de giro de 4,9 metros é excelente, pois facilita manobras e até o estacionamento nas vagas menores.

No fora de estrada, seja para passeios nos fins semana no sítio, na praia ou para uma aventura nas trilhas, o Jimny conta com um sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico que permite mudar do modo 2WD para o 4WD, em velocidade até 100 km/h, com apenas um toque no painel de controle central.

Em todas essas situações e em diferentes tipos de terrenos é possível utilizar as 15 combinações de marcha entre as três opções de uso de tração do Jimny: 2WD, com tração nas rodas traseiras; 4WD, com tração nas quatro rodas; e 4WD-L (reduzida) que dobra o torque nas quatro rodas e permite enfrentar os obstáculos mais desafiadores no fora de estrada.

História de sucesso

Com 43 anos de história e mais de 2,6 milhões de unidades comercializadas em 176 países, o Suzuki Jimny vem escrevendo uma história de sucesso em várias partes do mundo, sempre mantendo uma construção robusta e a tradição de um genuíno 4x4 off-roader. São milhares de clubes e comunidades online de proprietários que possuem algo em comum: a paixão por esse companheiro de aventuras que encara qualquer desafio.


O Suzuki Jimny vai para seu terceiro ano de produção no Brasil e já soma mais de 7 mil unidades rodando por todo o País.


NOVA FAMÍLIA GRAND VITARA 2015

A Suzuki reforça a presença do Grand Vitara no mercado nacional com um line up de novos lançamentos dessa autêntica família de SUV. Para 2015, além da versão Limited Edition, exclusiva na cor bronze com interior bege, a Suzuki complementa as versões especiais com o Grand Vitara Special Edition, além da inclusão de um novo modelo 4x2 automático na linha de entrada.

O Grand Vitara Special Edition tem design mais clean e urbano e não possui estepe. Ao invés de ter o pneu sobressalente, vem com o sistema de monitoramento eletrônico de pressão dos pneus (TPMS) e um kit de reparo.

O Sistema TPMS indica se há perda de pressão dos pneus diretamente na tela do multimídia, garantindo que o motorista não seja pego de surpresa com o pneu murcho. Sendo alertado previamente, o motorista pode buscar um posto ou borracharia. O benefício deste sistema está ligado diretamente a segurança do usuário, reduzindo as chances de parada para troca de pneu.

Em caso de reparo de emergência, a nova versão vem com um kit que contém um compressor que enche o pneu e injeta selante líquido, de maneira fácil e rápida. A vantagem deste sistema de reparo é que não exige o esforço físico que seria necessário para troca de um pneu sobressalente, que muitas vezes pode ocorrer em locais perigosos.

Esta nova versão estará disponível nas cores preto e verde, com interior personalizado em couro e detalhes em camurça, ao preço sugerido de R$95.790,00.

A Suzuki lança também uma nova versão do Grand Vitara 4x2 com transmissão automática. O modelo tem preço reduzido e nova especificação.

Essa reformulação da linha Grand Vitara 2015 conta com a inclusão de dois novos modelos: o Special Edition e o 4x2 AT de entrada, além do sobrenome Premium para as versões automáticas top de linha com transmissão automática. A Família Grand Vitara se renova para 2015 com versões e preços que variam entre R$78.490,00 e R$104.290,00.

Para reforçar o lado aventureiro e off-road dessa família, a Suzuki preparou exclusivamente para essa edição do Salão do Automóvel uma customização do Grand Vitara 4x4 chamada 4Sport, para quem possui o espírito outdoor e encara longas e divertidas expedições pelo mundo.


SWIFT SPORT - O ESPORTIVO FUN TO DRIVE QUE GRUDA NO CHÃO

Esportivo, compacto e com muito estilo. O Swift Sport é ágil e divertido, com conforto para rodar nas cidades, estradas e até para se aventurar pisando fundo nas horas vagas.

Eleito o melhor carro do ano por 17 vezes ao redor do mundo, o Swift soma quatro milhões de unidades vendidas em 146 Países. No Brasil, a Suzuki lança a versão premium do modelo Swift Sport e a versão customizada Swift Sport R.

Um dos destaques do veículo é a ótima relação peso/potência, de apenas 7,5 kg/cv. Isso torna esse esportivo compacto mais ágil e econômico. São 1.065 kg e um motor em alumínio de 1.6L gasolina, que entrega 142cv e 17kgf.m de torque a 4.400 rpm. Para garantir um motor com muita elasticidade, o sistema de admissão variável (VIS) e o comando de válvulas variável (VVT) oferecem perfeita otimização de torque e potência em diferentes faixas de rotação.

O Swift Sport tem execepcional padrão de dirigibilidade / estabilidade e vem equipado com ESP (Electronic Stability Program), que modula torque e frenagem em condições de escorregamento dianteiro e traseiro. Através dos sensores de esterçamento, velocidade, escorregamento (Wheel Slip), aceleração lateral e momento de guinada (yawl), o sistema garante o controle da trajetória mesmo em condições limite com baixa aderência. É um pacote de segurança ativa que também inclui o controle de tração (TCS) e seis air bags.

A transmissão manual de seis marchas proporciona melhor aceleração e contribui para que o motor trabalhe sempre na faixa de rotação ideal para desempenho e consumo.

O Swift Sport tem um conjunto de itens que completam a esportividade, como os faróis bi-xenon, escapamento duplo, bancos em formato de concha e o Keyless Start System para a partida sem chave.

A versão customizada Swift Sport R traz diferentes cores aplicadas no teto e retrovisores, que atribuem ao veículo uma aparência ainda mais esportiva. Entre as opções estão: branco com grafite, amarelo com grafite, preto com vermelho e grafite com vermelho. Design que se destaca com o conjunto das rodas de liga leve aro 17", pneus Pirelli PZERO (assimétricos) de alta performance e, para completar, ainda pode vir equipado com kit multimídia.

É a combinação perfeita entre esportividade e conforto para o dia a dia, sem precisar ser piloto para curtir tudo o que esse Suzuki oferece.

O Swift Sport tem o preço sugerido de R$74.990,00 e a versão customizada Swift Sport R, R$81.990,00.

SUZUKI SX4

Consagrado modelo com tração nas quatro rodas, o SX4 conta com o desempenho e design de um esportivo, a suspensão de um crossover e espaço interno dos monovolumes, criando assim uma nova categoria de veículos no Brasil, o SportCross.

A tração inteligente nas quatro rodas e o exclusivo sistema eletrônico de tração integral i-AWD (Intelligent All Wheel Drive), com overdrive, lock up e gerenciamento eletrônico, garantem maior estabilidade e dirigibilidade para o motorista.

Com desenho criado por Giorgetto Giugiaro, um dos mais premiados designers de automóveis do mundo, o SX4 é um produto único, sem concorrentes em tamanho, versatilidade e tecnologia.

O SX4 pode vir equipado com o prático SportShower, chuveiro pressurizado embutido no porta-malas desenvolvido pela engenharia da Suzuki Veículos do Brasil, que permite ao proprietário/ aventureiro, por exemplo, tirar a água salgada da prancha de surf ou de outros equipamentos esportivos e de camping, antes de acomodá-los no rack ou no porta-malas, ou mesmo remover a areia e a lama dos pés.


A personalização do SX4 Mormaii oferece mais descontração para quem curte aventuras e esportes outdoor. Entre as estilizações realizadas neste conceito estão a aplicação exclusiva da cor grafite no teto, colunas, espelhos retrovisores, rodas, aerofólio e bumper guards dianteiro e traseiro; bancos e painéis de porta em couro personalizado na versão mais completa; ponteira de escapamento cromada e faixas laterais personalizadas com emblemas da série especial.

Fonte: Imprensa Suzuki Veículos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.