quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mercedes-Benz Classe B tem mais de 350 mil unidades vendidas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Tanto em design como em tecnologia, a segunda geração do Classe B marca uma nova era entre a nova geração de automóveis da Mercedes-Benz. Mais de 350 mil unidades do modelo foram vendidas desde seu lançamento no mercado, no final de 2011. O best-seller da Mercedes-Benz passa agora por uma grande reformulação, incluindo novidades no exterior e interior, ao lado de uma atraente redefinição no design e nas linhas de equipamento.

 A variedade de escolha é única para este segmento: cinco econômicos modelos diesel, com índices de consumo que vão de 3,6 a 5,0 l/100 km, quatro eficientes motores a gasolina, consumindo entre 5,4 e 6,6 l/100 km, sistemas de propulsão alternativos (B 200 Natural Gas Drive - movido a gás natural - e B-Class Electric Drive - totalmente elétrico), além da transmissão integral permanente 4MATIC como opcional. Outro destaque: com Cd abaixo de 0,25, o Classe B continua como referência em aerodinâmica na sua categoria.

O novo Classe B tem apresentação mundial prevista para o Salão do Automóvel de Paris, entre 4 e 19 de outubro. Os novos modelos chegarão às concessionárias na Europa a partir de novembro desse ano. Os preços começam em 27.102,25 euros, para o B 180.

"Como pioneiro em uma geração completamente nova de veículos compactos, para nós o Classe B abriu caminho para um grande sucesso neste segmento de automóveis. E agora o pioneiro está em melhor forma do que nunca", declarou Ola Källenius, membro do Conselho Divisional da Mercedes-Benz Cars, responsável por Marketing e Vendas. "O Classe B é o veículo de família perfeito para quem dá importância à praticidade, conforto e segurança, mas, ao mesmo tempo, não quer perder em esportividade e dinamismo na condução."

A maneira mais fácil de reconhecer o renovado Classe B com motor diesel ou a gasolina é pela dianteira: um novo para-choques, grade do radiador mais larga, com duas travessas e, agora, luzes de condução diurna integradas aos faróis dão ao veículo uma aparência mais orgânica e dinâmica. O para-choques traseiro também foi modificado. Os faróis LED High Performance criam um visual mais impactante, tanto de dia como à noite. Eles aumentam a segurança à noite, graças ao seu facho mais largo e à cor da luz, similar à luz do dia. Lanternas traseiras bicolores, em tecnologia LED, se destacam mais e tornam o veículo mais visível.

O interior funcional e de alta classe ressalta a qualidade premium do Classe B. O "facelift" deu ao veículo uma sensação exclusiva de maior modernidade e reforçou as possibilidades de individualização. A Mercedes-Benz elevou o número de detalhes de alta qualidade no Classe B, tais como o grande display independente, agora maior, com diagonal de 20,3 cm (8 polegadas), e o estilo dos mostradores do painel de instrumentos. Há 12 opções de cores para a iluminação ambiente, permitindo criar "climas" diferentes.

A Mercedes-Benz também revisou a gama de modelos e a alinhou à dos seus outros modelos compactos. Há três novas versões de design e equipamento: Style, Urban e AMG Line, cada uma delas com detalhes diferenciados no exterior e interior. Os pacotes Night, Exclusive e AMG Exclusive se somam a eles, proporcionando ainda mais opções de individualização.

Este sistema de acesso, com função de partida KEYLESS-GO, permite que o veículo seja aberto, ligado ou trancado sem necessidade de acionar a chave, bastando que o motorista a leve consigo.

Quando o Classe B foi lançado redefiniu os padrões de segurança em sua categoria com uma variedade de novos sistemas de assistência à condução, alguns deles incluídos entre os equipamentos de série. Essas funções agora foram renovadas e diferentes sistemas de assistência acrescentados para dar maior apoio ao motorista. O sistema COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS amplia a funcionalidade do COLLISION PREVENTION ASSIST com frenagem parcial autônoma, reduzindo o risco de colisões traseiras. O sistema ATTENTION ASSIST, de série, também foi incrementado: operando em uma maior faixa de velocidades (60 a 200 km/h), ele agora utiliza um mostrador de cinco estágios para mostrar o nível de atenção momentâneo do motorista.

A telemática de última geração proporciona uma operação mais intuitiva. As funções são mais acessíveis, graças a menus animados e representações visuais apresentados na tela maior do painel. Os serviços básicos do sistema Mercedes connect me podem ser usados com o módulo de comunicações de série.

Os serviços disponíveis incluem, entre outros, notificação de acidentes, assim como manutenção preventiva e gerenciamento de incidentes. Em caso de acidente, o sistema de chamada de emergência da Mercedes-Benz conecta automaticamente os ocupantes do veículo com um centro de emergência e, simultaneamente, envia os dados sobre a posição e condição do automóvel para o centro de operações de resgate. Assim, um veículo de socorro pode ser enviado imediatamente. O sistema funciona automaticamente, mas também pode ser acionado manualmente.

O equipamento especial Remote Online permite que o proprietário se conecte com seu veículo em qualquer lugar e a qualquer hora por meio do link "connect.mercedes.me" e verificar, por um smartphone, informações como o nível do tanque de combustível, por exemplo.

Os serviços Mercedes connect me são ainda mais abrangentes no B-Class Electric Drive: Pelo link "connect.mercedes.me", o nível de carga da bateria de íons de lítio e a autonomia instantânea do veículo podem ser consultados confortavelmente à distância. Outro serviço do Mercedes connect me possibilita (dependendo da temperatura ambiente) pré-aquecer ou resfriar o veículo à distância, ajustando previamente a temperatura interior.

Os clientes que contam com o COMAND Online podem também receber informações do trânsito em tempo real por meio do sistema Live Traffic Information.

Em termos de eficiência, o novo Classe B continua a estabelecer parâmetros, com o melhor Coeficiente aerodinâmico (Cd) de seu segmento. A oferta de motores eficientes é ampla - quatro motores diesel, quatro a gasolina e dois modelos com sistemas de propulsão alternativos. Também estão disponíveis os modelos B 180 e B 180 CDI BlueEFFICIENCY.

O B 200 Natural Gas Drive e o B-Class Electric Drive chegam em novembro na Europa para se juntar ao portfólio com sistemas de propulsão alternativos. Ambos utilizam o conceito de carroceria modular ENERGY SPACE da Classe B: a parte inferior da carroceria abriga um tanque de gás grande e dois menores, além de um tanque de gasolina de 14 litros (B 200 Natural Gas Drive) ou a bateria de íons de lítio (B-Class Electric Drive). Devido a este método de acondicionamento inteligente, o modelo de cinco lugares pôde manter as proporções generosas do compartimento de bagagem pelas quais é conhecido.

Como parte do “facelift”, a Mercedes-Benz revisou a gama de modelos do Classe B e alinhou sua oferta com a de seus outros modelos compactos. Há três novas versões de design e equipamento: Style, Urban e AMG Line. Cada uma delas traz uma variedade de detalhes diferenciados no exterior e interior. Os pacotes Night, Exclusive e AMG Exclusive se somam a eles, proporcionando ainda mais opções de individualização. Novas funções KEYLESS-GO simplificam a operação.

A linha de equipamento Style reforça a aparência elegante do Classe B. Suas características externas incluem rodas de liga leve com um expressivo design, grade do radiador com duas barras horizontais em prata irídio com insertos de cromo e frisos cromados na linha dos ombros. O elegante interior traz bancos com tecido Vianen, acabamento com um padrão linear e elementos selecionados em cromo prateado, presentes no volante multifuncional, alavanca do câmbio e nos interruptores no alto do painel de controle. Detalhes úteis, como o duplo porta-copos no console central e uma tomada de 12 V na traseira complementam a sensação de alta qualidade do automóvel.

A linha Urban enfatiza a esportividade do veículo, tanto por dentro como por fora. A grade do radiador com duas barras horizontais pintadas em prata irídio com insertos cromados, rodas de liga leve de 17 polegadas com cinco raios e a saída dupla do escapamento integrada ao para-choques com ponteiras com aparência cromada criam uma impressão dinâmica. No interior, a personalidade esportiva se mostra nos bancos com forração combinando couro sintético ARTICO e tecido Montfoort e no volante multifuncional em couro com área de pegada perfurada. Detalhes como costuras contrastantes, frisos cromados e padronagem tipo 'velas' complementam a sensação de alta qualidade.

A versão AMG Line eleva ainda mais a esportividade e exclusividade do veículo. O poderoso estilo AMG da carroceria garante uma aparência extremamente dinâmica, em conjunto com a grade do radiador, que tem duas barras horizontais pintadas em prata irídio e insertos cromados, juntamente com o sistema de escapamento duplo integrado ao para-choques, com ponteiras com aparência de cromo. A suspensão conforto rebaixada com sistema Sports Direct incrementa a dirigibilidade e aumenta consideravelmente o prazer ao dirigir. Rodas AMG de 18 polegadas com cinco raios, discos de freios dianteiros perfurados e pinças dianteiras com o logotipo Mercedes-Benz completam o impactante design externo.

Bancos em couro sintético ÁRTICO e microfibra DINÂMICA e o volante multifuncional com a parte inferior plana, assim como a alavanca do câmbio com forração em couro perfurado, acrescentam elementos de estilo esportivo ao interior. Esta linha de equipamento também inclui costuras contrastantes vermelhas nos apoios de braços das portas, console central, bancos e alavanca do câmbio. Pedais em aço inoxidável escovado com blocos de borracha são outro destaque.

O pacote Night permite personalizar ainda mais o exterior. Ele inclui elementos de design pretos. A grade do radiador traz duas barras horizontais em preto brilhante, com insertos cromados. As rodas de liga leve de 18 polegadas em alto brilho, as carenagens dos espelhos externos e os frisos na linha dos ombros também vêm em preto. Vidros escurecidos da coluna B para trás protegem contra olhares curiosos e, simultaneamente, enfatizam a personalidade esportiva.

Conforto, qualidade e design são as marcas registradas do pacote Exclusive. Os destaques incluem bancos dianteiros aquecidos com suporte lombar com quatro opções que, como o volante e a alavanca do câmbio, são forrados de couro de alta qualidade. O painel de instrumentos e o painel central das portas são acabados com couro sintético ÁRTICO. Os bancos de couro são oferecidos nas cores vermelho framboesa, marrom avelã e preto. Elementos decorativos de cromo prateado também contribuem para a exclusividade do ambiente. Entre muitos outros detalhes práticos estão o fechamento por infravermelho e uma tomada de 12 V na traseira.

Somando-se à versão AMG Line, o pacote AMG Exclusive proporciona ainda mais exclusividade, individualidade e esportividade. Ele inclui bancos aquecidos com suporte lombar com quatro opções onde a forração em couro preto RED CUT com costuras contrastantes em vermelho são fortes destaques. Combinando com eles, o painel de instrumentos e os painéis centrais das portas, assim como os apoios de braços das portas, têm acabamento em couro sintético ÁRTICO e costuras vermelhas. O volante esportivo multifuncional de couro com a base plana e área de pegada perfurada e a alavanca do câmbio de couro reforçam o caráter esportivo do modelo.


Fonte: Imprensa Mercedes-Benz
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.