terça-feira, 11 de novembro de 2014

Fábrica da GM em Mogi das Cruzes completa 15 anos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O complexo industrial da General Motors em Mogi das Cruzes completa quinze anos como referência global em qualidade e sustentabilidade. De uma estamparia que produzia apenas peças de reposição para veículos descontinuados, passou a fazer também componentes para modelos de automóveis atuais e para exportação, após diversas expansões.

Desde sua inauguração, no dia 05 de novembro de 1999, a fábrica já produziu mais de 80 milhões de peças. Atualmente, a capacidade é de 15 milhões de componentes e subconjuntos por ano.

A localização estratégica facilita o processo logístico. O complexo fica, por exemplo, a 58 km de distância da linha de montagem da GM em São Caetano do Sul e a 45 km da de São José dos Campos. Está próximo ainda de outros pontos estratégicos, como a 20 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a pouco mais de 100 km do porto de Santos e São Sebastião.

A moderna e eficiente estrutura de produção foi atestada com o reconhecimento de qualidade da GM global, recebendo o certificado de BIQ III (Built In Quality, ou Feito com Qualidade) em maio de 2013. Esse reconhecimento só é conferido às plantas que apresentam altos níveis de qualidade em seus processos.

“A fábrica de Mogi das Cruzes segue o exigente padrão de qualidade da General Motors global. Estamos comprometidos a produzir as melhores peças e a aumentar ainda mais os nossos índices de qualidade, sempre com foco no produto final”, disse Sonia Campos, diretora do complexo.

A unidade surgiu como parte de um plano de expansão da GM do Brasil anunciado em 1996 e serviu inicialmente para suprir a crescente demanda do mercado brasileiro por peças de reposição para veículos fora de linha. Na época, poucas montadoras no mundo possuíam estamparias exclusivas para a função.

Fonte: GM do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.