segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Iveco amplia gama Tector e apresenta veículo best-in-class


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Robustez, versatilidade e baixo consumo de combustível são alguns dos diferenciais do Tector 150E21 Economy 4X2, nova opção de caminhão na categoria de comerciais médios que a Iveco apresenta ao mercado brasileiro nesta terça, 18/11, em São Paulo. O modelo também marca o lançamento da geração Economy, cuja principal novidade é o uso de propulsores ainda mais eficientes que, no novo Tector, oferecem a maior potência e o maior torque da categoria, aliados a uma significativa economia de combustível, até 15% superior ao líder de vendas do segmento.

O veículo mantém a tradição de robustez da família Tector. Com PBT (Peso Total Bruto) de 15.400Kg, o veículo tem chassi reforçado e versatilidade para receber quaIquer tipo de implemento. “Nove em cada dez compradores aprovam o Tector. Procuramos manter nessa nova versão todos os atributos que tornaram o veículo tão reconhecido pelos nossos compradores. O Tector 15 toneladas é perfeito para entregas urbanas e apresenta desempenho igualmente excepcional em distâncias curtas e médias em rodovias”, afirma Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

Projetado, desenvolvido e fabricado no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), o novo Tector Economy tem seus resultados embasados por uma série de testes feitos pela equipe do Centro de Desenvolvimento de Produto da fabricante. Isso envolve quase 1 milhão de quilômetros percorridos em estradas, serras, vias urbanas com e sem pavimentação, além de campos de testes específicos para avaliar a durabilidade e a resistência estrutural do veículo.

O segmento de 15 toneladas representa uma fatia significativa do mercado de caminhões médios e semipesados no Brasil, com 15% de participação e vendas estáveis, com cerca de 4.000 unidades por ano. A maioria circula nas cidades e regiões metropolitanas de médio e grande porte, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os principais nichos de mercado estão o transporte de alimentos, materiais de construção e metais em geral.

“Estamos estreando no segmento com um veículo cujo nome já tem tradição. Com o novo Tector 15 toneladas Economy, a Iveco oferece ao mercado uma opção que une três características desejadas pelos clientes: robustez, versatilidade e baixo consumo de combustítvel. Além disso, a geração Economy chega para somar ainda mais atributos à gama Tector, que, como dizemos, quem prova, aprova. É um caminhão que leva economia até no sobrenome”, afirma Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco.

Pesquisas realizadas pela fabricante demonstram que, também no segmento de 15 toneladas, a decisão de compra continua sendo baseada por critérios como custo de manutenção, consumo de combustível e versatilidade. “Com o novo produto, podemos atender tanto as grandes redes de transportadores quanto os pequenos e médios frotistas, que podem preferir um caminhão de 15 toneladas, em vez de adquirir um de tonelagem superior, desde que, como é o caso do Tector, tenha capacidade e robustez suficientes”, completa Gonzalez.

Após pesquisas de mercado e entrevistas com clientes, a Iveco deu início ao projeto Tector 150E21 Economy no Centro de Desenvolvimento de Produto em Sete Lagoas. Tendo em mãos um veículo já consagrado no mercado, como é o caso do Tector, a equipe de especialistas da Iveco trabalhou para otimizar componentes e deixar o veículo mais confortável, seguro e com alto desempenho – o novo caminhão da Iveco é best-in­-class nesse quesito.

O Tector 150E21 Economy apresenta a melhor potência e o melhor torque da categoria: 206 cavalos de potência máxima (a 2.500 rpm) e torque de 720 Nm, na faixa que vai de 1.350 a 2.100 rotações. Esses excelentes resultados se devem à tecnologia de ponta do novo motor FPT N45. O propulsor, com quatro cilindros e tecnologia SCR, teve um aumento de cilindrada em relação ao seu antecessor - o motor NEF4 – de 3,9 para 4,5 litros.

Embora mais potente, o novo propulsor também conseguiu uma significativa melhora do consumo de combustível. Testes realizados pela equipe de engenharia da Iveco, em uma aplicação urbana, considerando o veiculo 100% carregado, apontam que o novo modelo Iveco economizou 10% mais combustível que o líder do segmento. Numa aplicação urbana, sem carga, a economia chega a 15%.

A transmissão usada é a mecânica Eaton, de seis marchas, com novo acionamento a cabo, que permite um aumento no conforto e na precisão da troca de marchas. Além disso, torna o processo mais ágil, facilitando o desempenho do veículo, principalmente em trechos urbanos.

A vida a bordo também ficou mais confortável, devido às novas molas parabólicas da suspensão dianteira do veículo, com capacidade de absorção de impacto e vibrações elevada. Na suspensão traseira, as molas parabólicas de duplo estágio se adaptam melhor aos diferentes tipos de terreno, distribuindo os impactos e contribuindo para a estabilidade do caminhão. Além disso, as molas parabólicas são mais leves, mais modernas e suportam quantidades maiores de carga.

A cabine ainda é equipada com molas helicoidais na suspensão posterior. Para o motorista, o resultado é uma viagem mais prazerosa, com movimentos mais suaves. No interior, os tecidos usados são os mesmos do Tector Stradale, versão Premium da linha, conferindo um ar mais sofisticado ao veículo.

O eixo traseiro Meritor MS 23-235 usado no Tector 150E21 Economy já é consagrado no mercado e apresenta duas relações de redução. Na caixa baixa, com carga que exige mais força do veículo, oferece ao motorista condições de sobrepor obstáculos do dia a dia com maior facilidade. Na caixa alta, permite guiar o veículo em situações que requerem menos força do conjunto motriz. Por sua vez, o eixo dianteiro Iveco é forjado e tem capacidade técnica para 5.000Kg. O cubo de roda é banhado a óleo, em vez de lubrificado com graxeira, reduzindo paradas para manutenção e aumentado a disponibilidade do veículo para as missões rotineiras do transportador.

A lista de itens de série do Tector 15ton ressalta ainda mais a excelente relação custo benefício do novo modelo da Iveco. O caminhão sai de fábrica com banco do passageiro biposto, escotilha de teto, ABS + EBL, porta-estepe, volante com regulagem de altura e profundidade e ajuste automático das folgas das lonas de freios. Como opcional, o veículo pode ser equipado com ar-condicionado.

Para completar o pacote de benefícios, os compradores terão dois anos de garantia, além de contar com uma rede de aproximadamente 100 concessionárias que cobrem todo o território nacional e o investimento da marca em serviços de pós-venda, que oferecem disponibilidade de peças e atendimento rápido.

A Iveco oferece um pacote completo de suporte pós-vendas, com uma equipe de profissionais qualificados em toda a rede de concessionários, nas filiais e pontos de assistência da marca. Nos útlimos quatro anos, mais de 6 mil profissionais entre chefes de oficinas, especialistas de peças e top drivers foram capacitados. A Iveco finalizou também a primeira etapa do programa Master Diagnóstico, realizado nas principais cidades brasileiras para a formação de mais de uma centena de especialistas em diagnose eletroeletrônica e mecânica.

Entre os principais serviços de pós-vendas oferecidos pela Iveco está o programa Assistance Non-Stop, que garante assistência técnica emergencial 24h por dia, sete dias por semana. Com uma frota de 70 oficinas móveis espalhadas estrategicamente pelos principais centro do país, o serviço faz parte do Centro de Atenção ao Cliente Iveco, que garante rapidez e eficiência para atender a qualquer hora, em qualquer lugar.

O Centro de Distribuição de Peças, um dos mais modernos do mundo está localizado estratégicamente em Sorocaba (SP), o que garante agilidade e rapidez na reposição de peças a toda rede de concessionários de todo Brasil. Com 135 mil m2, o CD opera 20 horas por dia e possui 177 mil tipos de peças estocadas, totalizando mais de 19 milhões de unidades de peças disponíveis. Ele é referência em excelência logística e ambiental, sendo o pimeiro da América Latina a conquistar o Certificado Leed Gold de construção sustentável. Esse padrão de excelência é considerado best in class e  conquistou a melhor  pontuação numa pesquisa realizada por um renomado instituto internacional que analisa os índices logísticos de atendimento considerando disponibilidade, organização do estoque, não-conformidades e tempo de entrega de peças.

A unidade de Peças & Serviços realiza também um amplo projeto de competitividade, desenvolvendo novos produtos, buscando novos modais logísticos, trabalhando junto a fornecedores, para oferecer o melhor preço, mantendo sempre a confiabilidade das peças genuínas, com menor custo operacional e maior qualidade. Com essa visão oferece aos clientes Iveco o menor custo operacional, a maior qualidade, buscando sua satisfação completa.

Fonte: PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

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