terça-feira, 4 de novembro de 2014

Salão de SP: Subaru Forester recebe troféu de Líder em Eficiência Energética


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   

Durante a 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, os executivos Ricardo Tadashi, Diretor Comercial da Subaru no Brasil, e Norio Fukue, gerente de Marketing e Vendas para a América Latina da Fuji Heavy Industries, controladora da Subaru, receberam, oficialmente, dos representantes do Conpet e Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, o troféu concedido ao Forester como o veículo mais econômico e de melhor eficiência energética na categoria “grande” do “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular” (PBEV).

O Subaru Forester recebeu a nota máxima “A” do “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular”, coordenado pelo Inmetro, com a parceria do Conpet, em seu segmento (categoria “grande”). Esta classificação indica que o veículo possui elevado nível de eficiência energética, que resulta em baixo consumo de combustível e de baixas emissões de poluentes.

A versão do Forester equipada com motor Boxer 2.0 litros, com injeção direta de combustível (Tecnologia “DIT”) comercializada no Brasil contará com a etiqueta do “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular”, informando os dados de consumo de gasolina (ciclo urbano e estrada) registrados nos testes realizados, além da classificação final obtida pelo SUV, em uma escala que varia de “A” (melhor classificação) até “E” (menor eficiência energética).

“O resultado obtido pelo Forester no ‘Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular’ demonstra a avançada tecnologia presente na linha de produtos da Subaru. Conciliando design robusto, com inovações técnicas e conjunto mecânico moderno, o Forester sintetiza a preocupação da marca com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, além da dedicação na oferta de veículos cada vez mais econômicos e com as últimas evoluções em termos de economia de combustível e eficiência energética”, explica Flávio Padovan, Diretor Geral da Subaru-CAOA.

Fonte: Departamento de Comunicação – CAOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.