sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

BMW Motorrad autoriza a instalação de rastreadores nos seus modelos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A partir deste mês, a BMW Motorrad autoriza a instalação, em alguns de seus modelos, de dispositivos eletrônicos de rastreamento e localização. A medida tem o objetivo de aumentar a segurança dos clientes, além de possibilitar tarifas de seguro mais vantajosas, sem qualquer prejuízo à garantia. Inicialmente, os modelos que poderão receber o acessório são: BMW S 1000 RR, S 1000 R, HP4, F 800 R, F 800 GS, F 800 GS Adventure e G 650 GS.

Para que haja um pleno funcionamento da motocicleta, é necessário que o rastreador escolhido seja homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), além de seguir as seguintes especificações:


·         Sinal de rastreamento por rádio frequência;

·         Ausência de quaisquer conexões elétricas e/ou eletrônicas que venham a consumir a bateria da motocicleta ou interfiram na originalidade do veículo;

·         Instalação do dispositivo segundo critérios técnicos que não interfiram com os sistemas elétrico, eletrônico e mecânico da motocicleta;

·         Dispositivo totalmente autônomo;

·         Antena com fio fixo;

·         Dimensões máximas do equipamento 100mm comp. x 52mm larg. x 23 mm alt;

 A instalação do produto e suas manutenções devem ser feitas nas concessionárias autorizadas BMW, por um técnico autorizado do fabricante do dispositivo, que é responsável pelo seu perfeito funcionamento. Embora a BMW Motorrad não homologue ou indique fabricantes, seguir as especificações assegura que o rastreador não afetará o desempenho e segurança da motocicleta, além de não comprometer a garantia de fábrica dos produtos BMW Motorrad envolvidos. 

Fonte: BMW Motorrad Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.