segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Nissan licencia tecnologias de direção autônoma para uso comercial



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Nissan Motor Company fez um acordo de licenciamento de duas de suas tecnologias de segurança para uso da Hitachi Construction Machinery Company. A empresa de veículos e máquinas para construção poderá utilizar o Around View Monitor (AVM) e Moving Object Detection (MOD), desenvolvidos pela Nissan em conjunto com Clarion. Os dois sistemas, que são itens de série em modelos como Altima e Note, formam os pilares da condução autônoma da Nissan, projeto em desenvolvimento e que será comercialmente viável até 2020.

Pelo acordado, a Hitachi poderá equipar seus caminhões de transporte e escavadeiras hidráulicas que trabalham em grandes minas com os dois sistemas. Dessa forma os locais de trabalho serão mais seguros, já que os veículos e máquinas poderão identificar movimentos no entorno, como uma carga que está sendo embarcada, e detetar a proximidade de outros trabalhadores.

O licenciamento destas tecnologias é um exemplo da intenção da Nissan em oferecê-las a outros setores além do automotivo. Assim, a companhia ajuda a expansão comercial delas e utiliza o lucro gerado nas vendas para desenvolver outros sistemas, contribuindo ainda mais para a competência tecnológica do grupo Nissan.

O Around View Monitor é um sistema de suporte de estacionamento que oferece ao motorista uma visão de "olho do pássaro" do entorno em tempo real ao usar quatro câmeras exteriores. O Moving Object Detection é uma tecnologia de assistência de condução que analisa as imagens das câmeras do AVM para identificar objetos em movimento próximos e avisar ao condutor com alertas visuais e sonoros. Ambos são importantes pilares da tecnologia do veículo autônomo da Nissan, que está sendo desenvolvido para ajudar a diminuir o fator erro humano durante a condução, contribuindo para a redução do número de acidentes e de lesões relacionadas aos automóveis. Desde o lançamento no mercado do AVM, em 2007, e do MOD, em 2010, itens inéditos no segmento automotivo, a Nissan expandiu gradualmente a oferta dessas tecnologias de segurança para modelos da sua linha.



Fonte: NissanNews.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.