sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PSA Peugeot Citroën assina acordo para a montagem de veículos no Cazaquistão



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A PSA Peugeot Citroën e a AllurGroup assinaram um acordo para montar veículos no Cazaquistão durante o Fórum Econômico Franco - Cazaque, em Astana. A montagem dos veículos será realizada em Kostanai, na fábrica de SaryarkaAutoProm, de propriedade do grupo AllurGroup. O primeiro veículo a sair das linhas, em setembro de 2016, será o Peugeot 301, o modelo mais vendido da marca no mercado do Cazaquistão atualmente. Em 2017, o volume médio de produção será de 12.000 unidades por ano, com uma capacidade potencial de até 17.000 unidades. A produção é destinada inicialmente ao mercado local do Cazaquistão. Para apoiar o seu desenvolvimento comercial, a Peugeot planeja expandir sua rede de concessionários em linha com o aumento na capacidade de produção.

A PSA Peugeot Citroën e o Grupo AllurGroup iniciaram sua cooperação para a produção e distribuição de veículos Peugeot no Cazaquistão em 2013. Desde setembro de 2013, quatro modelos Peugeot - os Peugeot 301, 3008, 508 e Peugeot Partner - são montados no modo SKD (Semi Knock Down) em Kostanai, na fábrica da AgromashHolding, uma subsidiária do grupo AllurGroup. Os veículos como o Peugeot 408 produzido na Rússia são distribuídos através da rede de concessionários AllurGroup, que agora cobre as maiores cidades do Cazaquistão: Astana, Almaty, Karaganda e Kostanai.

O mercado de automóveis do Cazaquistão teve um forte crescimento nos últimos anos: em 2013 foram vendidas 166.000 unidades, mais do que o triplo de 2011 (45.000 carros). Segundo estimativas da demanda local, em 2015 deve-se alcançar o número de 200.000 unidades.

Por ocasião da assinatura do acordo, Christophe Bergerand, Diretor de Operações da Rússia, Ucrânia e CEI, afirmou: "O conjunto completo de veículos Peugeot no Cazaquistão permitirá à PSA Peugeot Citroën captar plenamente as oportunidades de crescimento e tornar-se um ator-chave no mercado cazaque. Já podemos confirmar o sucesso comercial da Peugeot no Cazaquistão. Este projeto de implantação industrial local contribuirá para melhorar a rentabilidade em longo prazo do Grupo no Cazaquistão e na região da CEI".

Fonte: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.