segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Renault volta às competições no país em 2015


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Renault está de volta ao automobilismo brasileiro. O retorno será no dia 22 de março, no Autódromo de Goiânia, quando será realizada a 1ª etapa da temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas.

O anúncio foi feito durante a realização de mais uma edição do Capacete de Ouro, evento promovido pela Revista Racing, e que premia os pilotos brasileiros que se destacaram durante o ano em campeonatos nacionais e internacionais.

Nas pistas brasileiras estará o Novo Fluence 2015, o sedã médio da Renault, transformado para a competição. Serão duas equipes, ainda não definidas, com dois carros cada, que terão o desafio de defender as cores da Renault à frente de outras marcas que também disputam o Campeonato. O Fluence já marca presença no grid de outras importantes competições na América do Sul, como os Campeonatos TC 2000, disputados na Argentina e Colômbia.

Tudo começou em 1898, quando Louis Renault percebeu que as competições automobilísticas eram uma ótima vitrine para exposição de seus veículos, e competiu em algumas provas, juntamente seu irmão Marcel, com um carro que construiu na época.

 Mas foi na Fórmula 1 que a marca alcançou as mais importantes conquistas. A Renault fez sua estreia na categoria em 1977 e nesses 37 anos, foram 12 títulos mundiais de Construtores e 11 de Pilotos.

Além disso, a Renault organiza na Europa o World Series, evento que reúne três categorias. São elas: a Fórmula Renault 3.5 Series e a Fórmula Renault 2.0, onde 60% dos pilotos que passam por estas categorias chegam até a Fórmula 1. Alguns deles são: Nico Rosberg, Kimi Haikkonen, Pastor Maldonado, Romain Grosjean, Felipe Massa e outros. Outra categoria é a Clio Cup, que utiliza o Renault Clio, modelo europeu semelhante aos utilizados nas ruas. O World Series também serve para a Renault promover ações com clientes da marca, como Track Days, gincanas e voltas rápidas em carros de competições.

Para a Vicar, empresa que organiza a competição, a participação da Renault contribui ainda mais para o desenvolvimento do Campeonato. “Em 2015 vamos para nossa quinta temporada consecutiva, sempre com o apoio de grandes marcas. A entrada da Renault comprova o sucesso e o crescimento da categoria”, explica Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.

*O calendário da temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas será composta por oito etapas:

1ª etapa - 22/03 – Goiânia
2ª etapa - 26/04 – Brasília
3ª etapa - 31/05 – Curitiba
4ª etapa - 02/08 – Salvador ou Velopark
5ª etapa - 16/08 – Goiânia
6ª etapa - 13/09 – Brasília
7ª etapa - 18/10 – Curitiba
8ª etapa - 06/12 – Interlagos

*Calendário sujeito a alterações.

Fonte: imprensa.renault.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.