terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Capacete de Ouro premiará os melhores do automobilismo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro 2014 premiará os melhores do ano no esporte, além de prestar várias homenagens e apresentar novidades para o esporte sobre quatro rodas em 2015. O evento será no Teatro Cetip - Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88 - Pinheiros), em São Paulo (SP), a partir das 20 horas do dia 17 de dezembro.

Pelo 18º ano consecutivo os pilotos e navegadores brasileiros que correm no Brasil e no exterior, preparadores, patrocinadores, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades estarão reunidos para a solenidade de reconhecimento aos melhores pilotos das categorias Top (Fórmula 1 e Fórmula Indy), Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Mercedes-Benz CLA, Mercedes-Benz C-250, Nacional, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road.

O Capacete de Ouro prestará importantes homenagens, como ao inesquecível ídolo Ayrton Senna, que faleceu 20 anos atrás, e aos 35 anos da Stock Car, que já teve passagem de grandes campeões, como Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e agora Rubens Barrichello.

Outra homenagem será para a equipe Gordini, comandada pelo publicitário Mauro Salles e o chefe de equipe Luiz Antônio Greco, que há exatos 50 anos bateu o recorde mundial de resistência, percorrendo 51.223 km em 22 dias no autódromo de Interlagos, com os pilotos Bird Clemente, José Carlos Pace, Wilson Fittipaldi Junior, Luiz Pereira Bueno, Chico Lameirão, Carol Figueiredo, Danilo de Lemos, Geraldo Meirelles e Waldemir Costa.

Na ocasião será anunciado o retorno oficial de uma grande montadora ao automobilismo verde-amarelo, além da apresentação da Old Stock, categoria inédita para 2015. E será o primeiro ano da premiação da categoria Mercedes-Benz CLA, lançada justamente no Capacete de Ouro do ano passado.

Tradicional parceira do Capacete de Ouro e fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1, a Pirelli vai apresentar os seus bons resultados, como a maior apoiadora do esporte a motor brasileiro.


Apuração do Resultado

Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 12 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico do regulamento, presente nas últimas edições da revista Racing, que leva em consideração os resultados oficiais dos pilotos e navegadores em seus respectivos campeonatos até o dia 31 de outubro.

Numa segunda etapa, um júri composto por jornalistas especializados de todo o Brasil que costumam cobrir provas em autódromos, kartódromos e trilhas votaram até o dia 12 de dezembro, em apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.

Os vencedores serão revelados somente no evento realizado pela Revista RACING, da Motorpress Brasil Editora, produzido pela CR Eventos Corporativos, com patrocínio de Renault e Pirelli e apoio de Mercedes-Benz e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Os finalistas do Capacete de Ouro 2014 são:


CATEGORIA TOP
Felipe Massa
Helio Castroneves
Tony Kanaan

CATEGORIA INTERNACIONAL TOP
Cesar Ramos
Christian Fittipaldi
Felipe Nasr

CATEGORIA INTERNACIONAL
Bruno Baptista
Felipe Ortiz
Pietro Fittipaldi

CATEGORIA STOCK CAR
Átila Abreu
Daniel Serra
Rubens Barrichello

CATEGORIA FÓRMULA 3
Lukas Moraes
Pedro Piquet
Vitor Baptista

CATEGORIA MERCEDES-BENZ CLA
Fernando Fortes
Neto De Nigris
Rodrigo Hanashiro

CATEGORIA MERCEDES-BENZ C-250
Christian Mohr
Luís Sena Júnior
Marcos Paioli/Peter Gottschalk

CATEGORIA NACIONAL
Guilherme Salas
Márcio Campos
Ricardo Maurício

CATEGORIA RALI
Dimas Pimenta/Rodrigo Konig
Luccas Arnone/Andrei Karpinski
Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut

CATEGORIA OFF ROAD
Lucas Moraes/Beco Andreotti
Marcos Baumgart/Kleber Cincea
Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin

CATEGORIA KART
André Nicastro
Fernando Guzzi
Renato Russo

CATEGORIA REVELAÇÃO
Caio Collet
Erick Lutum
Leonardo Rufino


Mais informações no site: www.capacetedeouro.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.