sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Festival do Automóvel Internacional: A Citroën expõe seus últimos Concept Cars


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 Por CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Até o dia 2 de fevereiro, a CITROËN expõe os concept cars que fizeram a atualidade da Marca nos últimos meses. Do esportivo C-Elysée WTCC ao cativante Wild Rubis — passando pelo audacioso Cactus —, a CITROËN apresenta no Festival do Automóvel Internacional todo seu know-how em termos de design e de tecnologias.   

É no histórico Domo dos Invalides que ocorre uma exposição dedicada aos concept cars, organizada pelo Festival do Automóvel Internacional. Nesta oportunidade, a CITROËN expõe três concept cars que marcaram a atualidade da Marca nos últimos meses:

-           Wild Rubis, que preconiza o futuro SUV da linha DS. Ele sublima o DNA dos modelos desta linha adotando um estilo único e reconhecível, forte em imaginário e em emoção, mas que também traz requinte e acabamentos de exceção. Uma verdadeira joia ornada de um olhar hipnótico e tecnológico.

-           O C-Elysée WTTC antecipa aos visitantes o que será o carro de corrida que partirá à conquista dos circuitos internacionais. Equipado com rodas de 18 polegadas, o C-Elysée WTCC impressiona. Integrando uma lâmina aerodinâmica, o para-choque destaca a grade frontal com o duplo chevron proeminente. Alargados tanto na frente quanto atrás, os para-lamas contribuem ao desenho esportivo da carroceria. O CITROËN C-ELYSEE WTCC é dotado e um motor inteiramente concebido pela CITROËN Racing, um bloco 1.6 turbo com injeção direta.

-           Enfim, o concept car CACTUS, anunciando o futuro modelo de série CITROËN C4 CACTUS, que será apresentado no dia 5 de fevereiro. Através deste concept, a CITROËN propõe uma nova oferta: livrar-se do supérfluo e dar mais valor a tudo o que participa do bem-estar do motorista e de seus passageiros.

Com o conceito BMW Group Dealer, concessionária em Fortaleza tem nova direção


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Por Assessoria de Imprensa Corporativa BMW Group Brasil

Consolidando sua atuação na região Nordeste, o BMW Group Brasil conta com um novo representante em Fortaleza. A Welle Motors, pertencente ao tradicional Grupo ADT SA, assume nesta quinta-feira, 30 de janeiro, a direção da concessionária local. Com o conceito Group Dealer, a loja representa as marcas do segmento premium BMW, BMW Motorrad e MINI, seguindo o alto padrão de qualidade do BMW Group.

A Welle Motors conta com uma estrutura que abrange showroom, serviços de pós-venda e boutique com produtos lifestyle das três marcas e está sob o comando do superintendente João França Junior. Fundado em 1932 e presidido atualmente por Francisco Tude de Melo, o Grupo ADT SA completa 82 anos de atividade, sendo 31 anos de atuação no segmento automotivo. Atualmente, a empresa conta com 5.000 funcionários e está presente nos 9 estados do Nordeste, além do Tocantins, somando 20 concessionárias das mais importantes marcas do país.

“Representamos o BMW Group por ser uma das principais empresas do mundo no segmento premium, tanto em relação à qualidade e design quanto ao desempenho dos produtos. A expectativa é muito grande, pois no Estado do Ceará os consumidores são apaixonados por carros, especialmente de luxo. Estamos entrando com muita força e dedicação nesta operação, com um estoque completo de produtos, atendimento totalmente personalizado e pós-venda altamente treinado e equipado para atender a esse público diferenciado”, afirma Bruno Tude de Melo, diretor geral de concessionárias do Grupo ADT SA.

Para o BMW Group, esse é mais um importante passo nos planos de consolidação da marca no Nordeste, que já conta com outros 5 pontos de venda na região. “O Nordeste brasileiro faz parte dos planos estratégicos de expansão da rede de concessionários do BMW Group e estamos muito satisfeitos com mais essa parceria. Com a Welle Motors, reforçamos o compromisso com o mercado nacional e o respeito com nossos clientes”, comenta Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil. A Welle Motors está localizada na Avenida Santos Dumont, 8.001, em Fortaleza (CE).

Harley-Davidson fecha 2013 com lucro



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 Por Printer Press Comunicação Corporativa

 A Harley-Davidson acaba de divulgar seu balanço global do último trimestre e do ano de 2013, confirmando a tendência de incremento já observada ao longo do período. A empresa registrou aumento de vendas globais de 4,4% no ano passado, enquanto o lucro cresceu 17,6% em comparação a 2012, exibindo um crescimento contínuo e saudável de suas operações.

O lucro líquido no quarto trimestre de 2013 foi de US$ 75,4 milhões, de um faturamento total de US$ 1,19 bilhão. Em iguais meses de 2012, o lucro líquido foi de US$ 70,6 milhões, com receita consolidada de US$ 1,17 bilhão. O lucro por ação teve aumento de 9,7%, chegando a US$ 0,34, devido, principalmente, ao forte resultado das operações no segmento de motocicletas, incluindo uma receita maior e um gasto operacional menor em relação ao mesmo período de 2012.

No balanço total de 2013, o lucro líquido da empresa foi de US$ 734 milhões e o faturamento, US$ 5,9 bilhões. Como comparação, 2012 alcançou lucro líquido de US$ 623,9 milhões, em receita consolidada de US$ 5,58 bilhões. O lucro por ação no ano passado foi de US$ 3,28, 20,6% a mais do que os US$ 2,72 de 2012.

“Sem dúvida, 2013 foi um ano extraordinário para a Harley-Davidson. Nós anunciamos motocicletas surpreendentes, como o Projeto RUSHMORE e a Street, celebramos nosso aniversário de 110 anos com nossos clientes em todo o mundo e registramos crescimento financeiro. Nenhum destes resultados seria possível sem o grande esforço de nossos funcionários, concessionários e parceiros, trabalhando como um time único e seguindo com o objetivo de alimentar os sonhos de liberdade de nossos clientes”, afirma Keith Wandell, chairman, presidente e CEO da Harley-Davidson, Inc.

Vendas de motocicletas aumentam 5,7% no trimestre

Concessionários em todo o mundo venderam 45.875 novas motocicletas Harley-Davidson no quarto trimestre de 2013, aumento de 5,7% comparado às 43.405 comercializadas no mesmo período de 2012. As revendas norte-americanas faturaram 27.387 motos zero, incremento de 6,3% sobre as 25.753 vendidas entre outubro e dezembro do ano anterior.

Nos mercados fora dos Estados Unidos, concessionários entregaram 18.488 novas motocicletas durante o último trimestre de 2013, volume 4,7% superior às 17.652 unidades negociadas em igual período de 2012. A América Latina teve uma redução de 2,8% no trimestre.

Em 2013, os concessionários venderam 260.839 novas motos Harley-Davidson em todo o mundo, aumento de 4,4% comparado às 249.849 comercializadas em 2012. Os Estados Unidos tiveram incremento de 4,4%; Ásia-Pacífico, 9,8%; América Latina, 13,1%; e Canadá, 4,6%. Na região de EMEA (Europa, Oriente Médio e África), houve queda de 1%.

Motocicletas e produtos segmentados

O lucro operacional de motocicletas e produtos segmentados atingiu US$ 60,7 milhões no quarto trimestre de 2013, crescimento de 14,3%, comparado ao lucro operacional de US$ 53,1 milhões no mesmo período de 2012. O resultado deve-se ao aumento da receita e à redução de custos operacionais.

A receita com venda de motocicletas cresceu 1,4%, passando de US$ 771,1 milhões em 2012 para US$ 781,8 milhões em 2013. A empresa entregou 46.618 motocicletas para revendedores e distribuidores do mundo todo durante o último trimestre, enquanto entre outubro a dezembro de 2012 foram 47.067.

A receita da venda de peças e acessórios para motos foi de US$ 169,3 milhões durante o quarto trimestre, crescimento de 4,8%. A receita de mercadorias em geral, incluindo MotorClothes®, vestuários e acessórios, chegou a US$ 75,9 milhões, alta de 2,5% comparado a igual período de 2012.

No último trimestre de 2013, a margem bruta para o segmento de motocicletas foi de 31,5%, contra 31,8% no mesmo tempo de 2012. A margem operacional relacionada a motocicletas foi de 5,9%, contra 5,3% registrado no último trimestre de 2012.

Resultado consolidado do ano

Em 2013, a companhia embarcou 260.471 motocicletas para concessionários e distribuidores em todo o mundo, aumento de 5,2% sobre o volume de 2012. A receita de motocicletas no ano passado cresceu 8%, chegando a US$ 4,07 bilhões. A receita sobre as vendas de peças e acessórios apontou alta de 1,5%, totalizando US$ 873,1 milhões, enquanto a de mercadorias em geral diminuiu 1,2%, atingindo US$ 295,9 milhões. A margem bruta de 2013 no segmento de motocicletas foi de 35,4% e a operacional, 16,6%. Em 2012, os níveis foram de 34,8% e 14,5%, respectivamente.

Expectativas


A Harley-Davidson estima enviar entre 279 mil e 284 mil motocicletas a concessionários e distribuidores de todo o mundo em 2014, um aumento aproximado de 7% a 9% em em relação a 2013. No primeiro trimestre deste ano, a empresa espera embarcar entre 76.500 e 81.500 unidades.

Além disso, para 2014, a companhia prevê margem operacional entre 17,5% e 18,5% no segmento de motocicletas, e despesas de capital para a Harley-Davidson, Inc. entre US$ 215 milhões e US$ 235 milhões.

Importadora traz o primeiro GT500 para o Brasil



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 Por Camargocomm

A Direct Imports entrega o primeiro o primeiro Shelby GT 500 ano 2014 do Brasil. O esportivo tem motor V8 5,8 litros com potência elevada para 662cv, e traz além da preparação mecânica, um acabamento diferenciado e a assinatura da divisão esportiva fundada por Caroll Shelby. O carro será entregue até o final desta semana a um cliente da capital paulista.

Além de ser o primeiro Shelby 2014 entregue no país, o superesportivo da Ford é um dos últimos modelos desta geração pois em breve os concessionários norteamericanos deverão receber o novo Mustang 2015.

Ford: Tailândia é o quarto país a produzir o novo Ecosport no Mundo



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 Por Imprensa Ford

A Ford comemorou hoje o início de produção do Novo EcoSport na moderna fábrica de Rayong, na Tailândia. Ela é a quarta unidade a produzir o novo utilitário esportivo no mundo, ao lado de Camaçari, no Brasil, Chennai, na Índia, e Chongqing, na China, dentro do programa de lançamento do veículo em mais de 100 mercados globais.

O EcoSport produzido na Tailândia vai abastecer o mercado local e também outros do Sudeste Asiático, reforçando o papel do país como um centro de exportação para a região. "O Novo EcoSport dá sequência à renovação da nossa linha de produtos, levando para todos os mercados do Sudeste Asiático outro veículo líder no segmento para atender os consumidores", diz Matt Bradley, presidente da Ford na Associação das Nações do Sudeste Asiático.

Posição elevada de dirigir, robustez, economia de combustível e espaço para cinco passageiros e bagagem fazem parte das características que contribuem para tornar o Novo EcoSport um veículo desejado no segmento de compactos.

A capacidade de rodar em até 550 milímetros de água e o sistema de conectividade SYNC, que permite acessar o celular e selecionar músicas sem precisar tirar as mãos do volante, são outros diferenciais do SUV equipado com motor 1.5 TiVCT e a opção de transmissão automática PowerShift de seis velocidades ou manual de cinco velocidades.

"Baseado na plataforma global do segmento B da Ford, o EcoSport é um utilitário esportivo urbano que atrai as pessoas que gostam de ser independentes e de explorar o mundo", diz Yukontorn Wisadkosin, diretor da Ford Tailândia. "Ele combina a praticidade de um carro compacto com a agilidade de um SUV, com um pacote líder do segmento em qualidade, segurança, economia de combustível e valor. Por isso, tem tudo para criar seu próprio espaço no mercado."

Jeep Grand Cherokee 2014: O SUV mais premiado da história fica ainda melhor


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 Por Comunicação Chrysler

Com mais de 250 premiações desde seu lançamento, em 1992, o veículo que definiu o padrão para os utilitários-esportivos premium ficou ainda melhor. Campeão de vendas da Jeep® no mundo, o Grand Cherokee de quarta geração passou por uma ampla renovação estética e mecânica, onde se destacam o novo câmbio automático de oito marchas, o redesenho dos conjuntos óticos dianteiro e traseiro e a modernização do interior, com novos sistemas multimídia de entretenimento e informação (incluindo navegação GPS) e volante com mais funções, como as aletas que possibilitam trocas sequenciais de marchas.

O Jeep Grand Cherokee 2014 entrega uma combinação sem precedentes em sua categoria, com economia de combustível e enorme autonomia, mecânica moderna e eficiente, lendária capacidade off-road, acabamento refinado, comportamento dinâmico exemplar e muitos recursos de segurança e tecnologia. “Com o novo Grand Cherokee, nós partimos do mais elogiado SUV e o elevamos a um nível ainda mais alto”, disse Mike Manley, presidente mundial da marca Jeep. “Os compradores vão perceber que o Grand Cherokee proporciona ainda mais prazer ao dirigir, em todos os tipos de estrada e nas trilhas mais exigentes.”

Para 2014, a nova transmissão de oito velocidades é a maior novidade, levando o motor Pentastar 3.6 V6 a atingir mais de 12 km/l em rodovia e superar os 1.100 km de autonomia. A tradicional aptidão fora de estrada da Jeep é garantida pela tração 4x4 full-time Quadra-Trac II® e pelo sistema de gerenciamento de tração Selec-Terrain™.

A frente reformulada, com novos faróis de duplo xenônio, exibe estilo ainda mais elegante que antes e lanternas de LEDs, recurso também empregado na traseira, inteiramente redesenhada. O refinamento interno se mostra no revestimento de couro, no acabamento de madeira de poro aberto e nas novas combinações de cores.

Em relação à segurança, a lista cresceu e passa de 50 itens, incluindo assistente de saída em subida, controle de estabilidade (ESC), auxílio de frenagem, controle de oscilação de reboque, Front Park Assist e Selec-Speed. A tecnologia a bordo também se apresenta no novo sistema multimídia Uconnect, com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, além do quadro de instrumentos configurável, com display de LCD TFT de 7 polegadas.

Fabricado em Detroit, nos Estados Unidos, o Jeep Grand Cherokee 2014 está disponível nas 42 concessionárias do Chrysler Group do Brasil nas versões Laredo e Limited, cujos preços sugeridos para o lançamento são de R$ 185.900 e R$ 214.900, respectivamente.


Conjunto mecânico ainda mais eficiente

Nova transmissão automática de oito marchas


O novo câmbio, com três marchas a mais do que antes, tornou o Jeep Grand Cherokee mais eficiente em termos de desempenho, economia e controle de emissões. Além da economia de gasolina, a nova e robusta transmissão proporciona acelerações e retomadas mais rápidas e trocas de marchas mais suaves, quase imperceptíveis, elevando a maciez do rodar a níveis dignos de sedãs de luxo.

As trocas de marchas podem ser feitas manualmente, por meio das aletas atrás do novo volante, proporcionando mais controle ao motorista. Isso ocorre não só em condução esportiva no asfalto, mas também fora dele, graças com o controle Selec-Speed, que determina uma velocidade máxima para cada marcha durante o uso do recurso Hill Descent Control (controle de descida de ladeira).

Pentastar 3.6 V6

Tricampeão seguido na lista dos 10 melhores motores organizada pela revista Ward’s, dos EUA, o motor Pentastar 3.6 V6 estreou exatamente no modelo 2011 do Jeep Grand Cherokee, que marcou o lançamento da quarta geração do SUV. Feito de alumínio, com dois comandos de válvulas variáveis no cabeçote, o propulsor desenvolve 286 cv de potência e 35,4 mkgf de torque.

Combinado ao novo câmbio de oito marchas, o Grand Cherokee agora pode rebocar até 2.812 kg, 24% a mais do que anteriormente. Esse “casamento” permite consumo de 7 km/l de gasolina na cidade e 12 km/l em uso rodoviário.A autonomia é de impressionantes 1.135 km.

Inédito Eco Mode

Outro fator que contribuiu para a redução no consumo do Grand Cherokee 2014 é o recurso Eco Mode, que prioriza sempre a marcha mais alta possível, para reduzir a rotação do motor. O acelerador também tem sua calibração alterada, ficando menos esportivo, e até a rotação de marcha lenta é reduzida. O Eco Mode é ativado automaticamente ao ligar o veículo. Para desligar o recurso, quando se precisa do máximo desempenho, há um botão no centro do painel.

Lendária capacidade off-road da Jeep

Sistemas 4x4


Como antes, o novo Grand Cherokee conta com a tração full-time 4WD Quadra-Trac II e o sistema de gerenciamento de tração Selec-Terrain, que garantem a típica aptidão fora de estrada da Jeep. A caixa de transferência de duas velocidades Quadra-Trac II se baseia nos dados de vários sensores para determinar falta de aderência de alguma roda o mais cedo possível, e corrige a situação. O sistema também detecta movimento rápido no acelerador numa arrancada e maximiza a tração antes do pneu patinar. Quando uma roda escorrega, até 100% do torque disponível pode ser transferido para o eixo com mais tração.

 Design elegante, acabamento premium

Exterior


Quando a Jeep lançou a quarta geração do Grand Cherokee, na linha 2011, o modelo impressionou pelo estilo coeso e refinado, mas que continuava exibindo a robustez que se espera de um Jeep. Para 2014, o Grand Cherokee mantém essa diretriz, só que exibindo um nível ainda mais alto de opulência e força.

As versões Laredo e Limited ganharam linhas mais elegantes e agora são facilmente distinguíveis. Em ambas, a tradicional grade de sete aletas, marca registrada da Jeep, está mais afilada, bem como os faróis de duplo xenônio e adaptativos (smart beam), com lanternas de LEDs. A fachada foi ligeiramente elevada, e os faróis de neblina acompanharam esse movimento, agora mais destacados. Juntas, essas alterações deram à dianteira do Grand Cherokee uma aparência mais encorpada, mantendo a mesma distância do para-choque ao solo.

A parte traseira ostenta lanternas maiores, com iluminação por LEDs, além de um defletor maior e mais aerodinâmico e de uma nova tampa de porta-malas, que propicia melhor visibilidade. Disposto diretamente na lataria, o logotipo da Jeep se sobressai mais entre as lanternas. Os para-choques traseiros também exibem características próprias de cada versão, e a saída dupla de escape é um dos diferenciais na opção Limited.

Interior

A já premiada cabine do Jeep Grand Cherokee foi sensivelmente melhorada com o novo módulo central, que passou a contar com as telas sensíveis ao toque Uconnect de 5 polegadas (Laredo) ou 8,4 polegadas (Limited). Os controles do rádio e ar-condicionado ficam abaixo da tela e têm comandos facilmente identificáveis. Descendo os olhos para o console central surge a nova alavanca do câmbio de oito marchas, revestida de couro.

Outra mudança significativa é o novo volante de três raios, também forrado de couro. Nas duas versões há aletas para trocas sequenciais de marcha, que combinam perfeitamente com as linhas curvilíneas do também novo quadro de instrumentos configurável, de cristal líquido TFT e 7 polegadas. O acabamento com toques de madeira escura está presente tanto no Grand Cherokee Laredo como no Limited. Sempre de couro, o revestimento pode ser preto ou claro, nas duas configurações. As maçanetas, saídas de ventilação e parte central do painel proporcionam um sutil toque dourado ao visual de alumínio escovado. Na versão Limited também foram colocados alguns detalhes cromados, como os frisos no painel e no porta-malas.

Segurança: mais de 50 recursos

Entre os mais de 50 itens de segurança do Jeep Grand Cherokee está o controle Selec-Speed, para ajudar em subidas e descidas íngremes. Outros recursos importantes são o controle eletrônico de estabilidade (ESC), que engloba sistemas para melhorar a estabilidade do veículo no asfalto ou na terra: redução de rolagem da carroceria (ERM), que aplica os freios em situações extremas, assistente de partida em subidas e controle de oscilação de reboque (TSC).

Além disso, há apoios de cabeça dianteiros ativos, air bags dianteiros de múltiplos estágios, air bags laterais nos bancos da frente, air bags tipo cortina para a área envidraçada da 1ª e 2ª fileiras e air bag para os joelhos do motorista, totalizando sete bolsas, com nove pontos de proteção.

Tecnologia avançada

O Jeep Grand Cherokee 2014 entrega uma série de tecnologias para segurança do motorista e diversão dos passageiros. Presente nas duas configurações, a central multimídia Uconnect tem interface premiada pela facilidade de uso e oferece entradas auxiliar (3,5 mm), USB e de cartão SD,

conexão Bluetooth, além de sistema de som Alpine®, com nove alto-falantes, um subwoofer e recurso Matrix surround sound. Na versão Limited, a tela principal no painel é de 8,4 polegadas (5 polegadas na Laredo) e inclui navegação GPS da Garmin®, que poderá ser atualizado sem custo nas concessionárias.

O nível de informação do veículo ao motorista está mais completo do que nunca. O computador de bordo, chamado de EVIC (sigla inglesa para centro eletrônico de informação do veículo), foi incorporado do display personalizável de TFT de 7 polegadas. A tela permite mais de 100 configurações, com mostradores claros e de fácil leitura. As opções são escolhidas por meio dos botões à esquerda no volante.

Refinamento on-road

O Jeep Grand Cherokee é reconhecido pelo eficiente comportamento dinâmico e suavidade, explicados em boa parte pela suspensão independente nas quatro rodas – multilink na traseira. Molas e amortecedores foram ligeiramente endurecidos para melhorar ainda mais o controle de carroceria, característica que é complementada pelas boas respostas da direção, agora com assistência eletro-hidráulica, mais econômica, com ótimo diâmetro de giro de 11,3 metros.

Os subchassis e as molas com pressão variável proporcionam melhor dirigibilidade e conforto no asfalto e mais capacidade no fora de estrada. A rigidez estrutural é garantida por mais 5.400 soldas, apenas no monobloco. O desenho da suspensão traseira permite ainda que o estepe seja alojado dentro do veículo, e não na parte inferior.

Conforto acústico e espaço

A amplitude interna foi reforçada com 10 cm extras de espaço entre os bancos. O encosto traseiro, bipartido 60/40, pode ser reclinado em 12°. Até o acesso é facilitado, com portas traseiras que abrem 78°. O porta-malas inclui compartimentos para pequenos objetos sob o assoalho, ao redor do estepe, e uma lanterna de LED recarregável. A tampa traseira pode ser fechada automaticamente, por meio de um botão. Ao encontrar algum obstáculo, ela não apenas para o movimento, como se abre completamente.

Além do espaço, os ocupantes são bem tratados pelo silêncio a bordo: o isolamento acústico foi aprimorado, com a aplicação de vidros laminados nas portas dianteiras (que também ampliam a segurança) e paredes isolantes duplas, como a que separa o motor da cabine.

Ford Mustang terá a maior caravana da história para comemoração de 50 anos


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Por Imprensa Ford

A maior caravana de Ford Mustangs da história está sendo organizada nos Estados Unidos para comemorar os 50 anos do modelo que é um dos maiores sucessos da indústria automobilística mundial. Milhares de Mustangs de todas as épocas farão parte do desfile que vai cruzar o país para participar dos eventos oficiais.

A caravana começa na cidade de Norman, em Oklahoma, no centro dos EUA, no dia 13 de abril. De lá partem dois grupos de fãs, para uma viagem de quatro dias em direções opostas - os "Pony Drives". Um deles segue para o Oeste, rumo ao autódromo de Charlotte, na Carolina do Norte, e outro para o autódromo de Las Vegas, em Nevada, no Leste. Esses dois locais vão sediar as festas oficiais de aniversário que o Mustang Clube da América promove de 16 a 20 de abril, com apoio da Ford.

"A comemoração oficial de 50 anos do Mustang terá início no meio do país para que as pessoas possam desfrutar do carro da forma como ele foi projetado para ser usado: na estrada", diz Ronald Bramlett, diretor-executivo da Comemoração de 50 Anos do Mustang. "Acreditamos que esta será a maior caravana de Mustangs já reunida no mundo."

"Os donos do Ford Mustang gostam de compartilhar suas aventuras", diz Steven Ling, gerente de Marketing de Carros da Ford na América do Norte. "Os Pony Drives darão a eles a oportunidade de contar suas histórias e criar outras novas. Atravessar meio continente é um modo de reencontrar velhos amigos e também de formar grandes novas amizades".

A caravana para Las Vegas terá pontos de parada em Amarillo, no Texas; Albuquerque, no Novo México; e Flagstaff, no Arizona. A viagem para Charlotte passará por Little Rock, no Arkansas; Nashville, no Tennessee; e Asheville, na Carolina do Norte. Os fãs poderão se juntar ao grupo em qualquer uma das cidades ao longo do caminho e ganhar lembranças comemorativas exclusivas, que não estarão disponíveis para o público.

 "Assim que abriram as inscrições os participantes começaram a chegar. Esperamos reunir todos os modelos dos primeiros 50 anos do Mustang nessa exibição móvel histórica", diz Bramlett. Informações sobre o programa estão disponíveis no site www.mustang50thbirthdaycelebration.com.

Toyota registra produção mundial recorde de 10,1 milhões em 2013



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 Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

 A Toyota atingiu a marca histórica de 10.117.274 milhões de veículos produzidos no mundo em 2013, 2,1% a mais que em 2012. Do total, 5,8 milhões foram fabricados nas plantas da Toyota fora do Japão, um crescimento de 6,1% em relação aos números do desempenho anterior. Esse foi o segundo ano consecutivo que a montadora registrou aumento em suas fábricas fora do mercado japonês.

No Japão, a companhia registrou um aumento de 2,9% ao produzir 4,2 milhões de carros no ano passado.

Produção em dezembro 2013

Só no mês de dezembro de 2013, 311,5 mil novos carros saíram da matriz da montadora, marca 9,1% maior que a quantia registrada em dezembro de 2012.

Nos mercados fora do Japão, o desempenho na produção de automóveis no último mês de 2013 foi 26,6% superior, totalizando 468,1 mil novos carros, um novo recorde para o período.

Também em dezembro de 2013 a companhia registrou um ciclo de quatro meses consecutivos de aumento na produção mundial.

Vendas em dezembro 2013

A Toyota também divulgou o resultado de vendas no último mês de 2013.

Os dados revelam que a montadora comercializou, no território japonês, 167,4 mil novos veículos no período, desempenho 17,1% superior se comparado com igual mês de 2012.

Nos mercados fora do Japão, a Toyota vendeu 718, 5 mil novas unidades, crescimento de 6,4%. No acumulado do mês, a empresa fechou com 885,9 mil automóveis vendidos.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ducati premia “O melhor motociclista do Brasil”



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 Por cdn

A Ducati recebeu na última terça-feira (28) o vencedor da promoção O Melhor Motociclista do Brasil 2013, realizada em parceria com a revista Duas Rodas. Danilo Gular, de São Paulo, foi até a loja da marca italiana, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, para receber o prêmio por ter preenchido todos os requisitos do concurso. Gular saiu da Ducati pilotando uma Monster 796, 0 km, além do título de Melhor Motociclista do Brasil.

O concurso, que acontece anualmente, difunde conceitos de pilotagem com segurança, além de informações sobre o uso correto de equipamentos, condução e manutenção da motocicleta. A disputa entre os 9.400 candidatos inscritos pelo site da Revista Duas Rodas elegeu o “Melhor Motociclista do Brasil” após um questionário composto por 20 perguntas, a criação de uma frase e uma prova prática que avaliou as habilidades dos 10 finalistas em circuito elaborado pela revista com curvas, labirintos e frenagens.

Danilo Gular acirrou a disputa na prova prática e venceu de forma espetacular, demonstrando garra, superação e técnica apurada. Ação é patrocinada pelo óleo lubrificante para motocicletas Advance da Shell e organizada pela revista Duas Rodas.

Grupo Fiat registra lucro operacional de 3,4 bilhões de euros em 2013



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 Por Fiat Press

O Grupo Fiat fechou o ano de 2013 com um lucro operacional de 3,4 bilhões de euros e endividamento industrial de 6,6 bilhões de euros, com uma significativa redução de perdas na região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), fruto de uma estratégia para o mercado de luxo que já mostra seus primeiros resultados. O Grupo também encerrou o ano com uma forte geração de caixa no último trimestre de 2013 de 1,7 bilhão de euros.

As vendas globais cresceram 3% em relação ao ano anterior para 4,4 milhões de unidades, impulsionadas pelo crescimento das regiões do NAFTA (EUA, Canadá e México) e APAC (Ásia-Pacífico), o que mais do que compensou as reduções moderadas nas regiões LATAM (América Latina) e EMEA. A marca Jeep atingiu recorde global de vendas pelo segundo ano consecutivo, com 732 mil veículos. E as marcas de luxo e desempenho registraram forte aumento na comparação com o ano anterior, sendo que a Maserati mais do que dobrou seu desempenho frente ao ano anterior.

As receitas líquidas de 87 bilhões de euros cresceram 3% em termos nominais, mas se elevaram 7% com a compensação das flutuações cambiais, destacando-se a expansão nas regiões NAFTA e APAC.

O lucro operacional ficou ligeiramente abaixo do apurado no exercício anterior, situando-se em 3,4 bilhões de euros em 2013 ante 3,5 bilhões de euros em 2012. Eliminando-se os efeitos da variação cambial, houve um aumento de 100 milhões de euros. Este lucro também inclui 300 milhões de euros em amortizações para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos na região do NAFTA.

A região do EMEA reduziu as perdas no ano para 470 milhões de euros, principalmente com melhoria do mix de produtos e maior eficiência de custos. Já a APAC alcançou um aumento no seu lucro operacional de 38% em 2013 para 358 milhões de euros. O NAFTA teve uma queda de 9% no seu lucro (-6%, considerando-se a variação a taxa cambial), causada principalmente por uma elevação nos custos industriais relativos a lançamentos de produtos e amortizações de despesas em pesquisa e desenvolvimento. A região LATAM diminuiu em 41% seu lucro operacional em 2013 (-33% considerando-se a taxa cambial), devido a inflação de custos, redução de volumes e  diminuição na rentabilidade da Venezuela.

No segmento de luxo, tanto as marcas Ferrari e Maserati tiveram melhoras significativas, com a Maserati triplicando seu lucro para 171 milhões de euros.

O lucro líquido do Grupo Fiat foi de 1,951 bilhão de euros em 2013, frente a 896 milhões de euros em 2012, incluindo o impacto positivo do reconhcimento de ativos relacionados à Chrysler. A dívida líquida industrial no final de dezembro era de 6,6 bilhões de euros, abaixo dos 8,3 bilhões de euros apurados no final do terceiro trimestre do ano, com uma forte geração de caixa de 1,4 bilhão de euros da Chrysler e 300 milhões da Fiat (excluída a Chrysler). Em relação a 2012, entretanto, houve um crescimento de 100 milhões de euros.

A liquidez total disponível em 31 de dezembro de 2013, inclusive linhas de crédito disponíveis e não utilizadas,  era de 22,7 bilhões de euros, superando em 2,6 bilhões de euros a posição de setembro de 2013. Excluindo-se a Chrysler, a liquidez relativa à Fiat foi de 12,1 bilhões de euros, enquanto a Chrysler totalizou 10,6 bilhões de euros.


PANORAMA 2014

Conforme já anunciado e devido à relevante aquisição da participação minoritária da VEBA Trust na Chrysler, o Grupo apresentará a atualização do seu plano de negócios no início de maio de 2014 destacando o direcionamento estratégico e as prioridades do Grupo.

Independentemente desse processo, o Grupo indica as seguintes diretrizes para 2014:

- Receitas líquida: cerca de 93 bilhões de euros
- Lucro operacional: cerca de 3,6 a 4,0 bilhões de euros
- Lucro Líquido: cerca de 0,6 a 0,8 bilhão de euros, com melhoria dos dividendos por ação de cerca de 0,10 de euros para aproximadamente 0,44-0,60 de euros. Inclui o aumento dos impostos deferidos de cerca de 500 milhões de euros devido ao reconhecimento do diferimento líquido de impostos relativos à Chrysler em 2013.
- Endividamento Industrial: 9,8 bilhões a 10,3 bilhões de euros. Inclui saída efetiva de caixa em 21 de janeiro de 2014 para a conclusão da compra da participação minoritária de 41,5% (2,7 bilhões de euros) da VEBA Trust no Chrysler Group LLC, além do impacto da adoção da IFRS 11, efetiva em 1º de janeiro de 2014 (ao redor de 300 milhões de euros).

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ZOE comemora seu primeira aniversário



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Por Imprensa Renault

Carro excepcional, lugar excepcional. O Castelo de Versalhes abriu suas portas do para comemorar o primeiro aniversário do ZOE, o carro-chefe da gama Renault Z.E.

Desde que a Renault e o Castelo de Versalhes assinaram uma parceria em 29 de julho do ano passado, 23 veículos elétricos (10 Twizy, 10 Kangoo ZE e 3 ZOE) estão sendo utilizados pelos funcionários do local (pessoal de vigilância dos parques de Versalhes e Marly, departamento de jardins, áreas administrativas…). 30 terminais de recarga foram instalados no parque de Versalhes. Esta parceria permite manter a conservação dos jardins, o conforto e a segurança de seus 12 milhões de visitantes anuais.

Os melhores porta-vozes do ZOE são seus usuários. Neste primeiro aniversário do veículo elétrico da Renault, eles responderam em massa e entusiasmados ao convite para falar do carro e de seu dia-a-dia com o ZOE. Para muitos deles, o test drive em um veículo elétrico converteu-se automaticamente em uma compra. Além disso, 98% dos proprietários do ZOE estão satisfeitos e 97% o recomendariam. Além do prazer de dirigir, os clientes se apaixonaram pelo conforto do ZOE, graças ao silêncio quando o carro está funcionando, ausência de vibrações e a fluidez da aceleração, já que não há troca de marchas.

Em matéria de exigências de segurança, o ZOE está à altura e acaba de ganhar o título de “melhor carro elétrico de 2013” segundo o Euro NCAP, o organismo independente de segurança veicular.

Para Benoist, médico de 50 anos e um verdadeiro apaixonado por tecnologia, o carro permite que ele seja mais zen: “Recebi o ZOE, o meu primeiro carro novo. Em pouco mais de um mês, estou completamente encantado, com a ausência de vibrações ou ruído. Já o conforto ao dirigir é fantástico, além de ser muito legal ver como o ZOE atrai a atenção e a simpatia das pessoas que ficam claramente intrigadas com o veículo elétrico”.

A Renault é pioneira e líder do segmento de veículos elétricos na Europa, com uma participação de mais de 40% do mercado. Em um momento em que a indústria automobilística se volta para a tecnologia elétrica, a Renault já oferece uma gama completa de veículos elétricos, mantendo-se sempre um passo à frente. Até hoje, 10.000 ZOE foram vendidos.

Entre as novidades deste início de ano, a Renault está lançando o “ZOE Access” para os clientes pessoa física que adquirem um ZOE zero quilômetro – trata-se de uma nova opção de locação de bateria a partir de 49 euros por mês, que é perfeita para os usuários que percorrem pequenas distâncias.

Chevrolet Spin lidera segmento com 41.984 unidades emplacadas em 2013


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 Por GM do Brasil

O Chevrolet Spin, lançado em julho de 2012, assumiu a liderança do segmento MPV (Multi Purpose Vehicle) em agosto de 2012, início das vendas efetivas do modelo e, desde então, se mantém absoluto no ranking.

O Spin registrou, em 2013, a marca expressiva de 41.984 unidades emplacadas, resultado que conferiu ao modelo uma participação de 42,3% no segmento e a permanência na liderança durante todo o ano. Desde seu lançamento até dezembro de 2013 já foram emplacadas 60.912 unidades do modelo.

"O Spin impressiona pela versatilidade e pelo excelente espaço interno. Os números de vendas comprovam a aceitação do modelo no mercado brasileiro", comenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Spin: modelo de sucesso

O Chevrolet Spin ganhou na linha 2014 o sistema multimídia Chevrolet MyLink, que deixou o modelo ainda mais atraente.

Além disso, os modelos equipados com transmissão manual receberam a segunda geração F1X, que conta com um novo conjunto de sincronizadores triplos para as 1ª e 2ª marchas e a adição de sincronizadores duplos para as 3ª e 4ª marchas, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas. A nova geração contempla também a ré sincronizada, o que facilita o engate da marcha a ré em manobras.

O sistema multimídia Chevrolet MyLink está disponível como item de série na versão LTZ (7 lugares). A versão LT (5 lugares) passou a contar com a cobertura de porta-malas como item de série e, ainda, possui como opcional o bagageiro de teto.

O Chevrolet Spin está disponível com motor 1.8 Econo.Flex, com opções de transmissão manual e automática – esta última de seis velocidades.

Além do mercado brasileiro, o Chevrolet Spin é comercializado em outros países da América do Sul, assim como na Ásia. A produção do modelo é feita na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo.

Spin Advantage

No mês de setembro de 2013, o Spin ganhou a série especial Advantage com a configuração de cinco lugares e motorização 1.8 Econo.Flex, com transmissões manual F1X de segunda geração (com cinco velocidades), e automática GF6 com seis velocidades.

O Spin Advantage oferece diversos itens de série, dentre eles: faróis de neblina, computador de bordo, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, volante com acabamento em couro e controle de rádio.

Na parte externa, além dos itens de aparência exclusivos da série Advantage, o veículo ainda oferece faróis escurecidos e rodas de alumínio em um tom escurecido.

O Spin Advantage já está equipado com CD Player com entradas USB/Aux-in, Bluetooth, ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros elétricos, rack de teto, dentre outros.

O primeiro projeto da Porsche do mundo - o retorno do “P1”


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 Por Porsche Latin America, Inc.

Desde a construção do primeiro carro esportivo a ostentar o nome Porsche, o Type 356 de 1948, a Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG tem sido considerada o principal fabricante de carros esportivos do mundo. Entretanto, a história de empresa começou muito antes: em 1898, Ferdinand Porsche apresentou o “Egger-Lohner electric vehicle, C.2 Phaeton model” (“P1”, para abreviar), o primeiro projeto da Porsche do mundo. Depois de 116 anos, o veículo original e não restaurado foi recuperado e agora enriquece a coleção do Porsche Museum como uma sensação técnica e histórica mundial.

Cinco anos desde a sua inauguração em janeiro de 2009, o acréscimo deste projeto fez com que o Porsche Museum reorientasse sua exposição permanente. Além de uma reestruturação da disposição na área dedicada à história de produtos e automobilismo, o “P1” agora forma um ponto de enfoque usado para apresentar os visitantes à primeira parte da amostra, o “prólogo”. O conceito inovador de veículo do “P1” preencherá a lacuna entre os desenvolvimentos do passado e dos dias atuais como, por exemplo, o Porsche 918 Spyder. O 918 Spyder, sendo um padrão de referência tecnológico, segue uma longa tradição iniciada há 116 anos com o “P1”.

O “P1”, projetado e construído por Ferdinand Porsche, foi um dos primeiros veículos registrados na Áustria, e começou a circular nas ruas de Viena no dia 26 de junho de 1898. Porsche entalhou o código “P1” (que representa Porsche, número 1) em todos os principais componentes, o que deu a este veículo elétrico seu nome não oficial. A enorme quantidade de ideias realizadas neste veículo continua notável mesmo nos dias atuais. O motor elétrico altamente compacto, que pesava apenas 130 kg, oferecia 3 cv de potência. Uma potência de até 5 cv podia ser alcançada por curtos períodos no modo sobrecarga, o que permitia que o P1 alcançasse uma velocidade de até 35 km/h.

Quando dirigido desta maneira, a velocidade do veículo era regulada através de um controlador de 12 marchas. A autonomia global do veículo podia chegar a 80 km, um feito considerável para um veículo daquela época. Outra inovação era a carroceria Lohner alternante do veículo, que permitia que o veículo pudesse ser usado tanto no verão como no inverno.

A primeira prova prática esperava pelo “P1” no mês de setembro de 1899 na exposição internacional do automóvel na capital alemã de Berlim. A concorrência para fabricar os melhores motores já era acirrada em 1899. Uma corrida de 40 km de distância a ser disputada por veículos elétricos no dia 28 de setembro foi anunciada em Berlim para colocar o desempenho dos veículos à prova, e um prêmio seria concedido ao vencedor. A trajetória exigia muita habilidade dos participantes, que tinham que enfrentar desafios como áreas inclinadas. Com três passageiros a bordo, Ferdinand Porsche cruzou a linha de chegada com o “P1” 18 minutos à frente do segundo colocado. Mais de metade dos participantes não conseguiu chegar à linha de chegada devido a dificuldades técnicas. Ferdinand Porsche também foi o primeiro colocado na prova de eficiência, uma vez que seu “P1” registrou o menor consumo de energia no tráfego urbano.

Na sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, o Dr. Wolfgang Porsche, presidente do comitê de supervisão da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, Stuttgart e Matthias Müller, Presidente e Diretor Executivo da Porsche AG, revelarão o “P1” perante uma plateia de convidados. No fim de semana a seguir, nos dias 1º de 02 de fevereiro, o “P1” poderá ser visto gratuitamente como parte das comemorações do quinto aniversário do Porsche Museum.

O Porsche Museum abre de terça-feira a domingo, das 9:00h às 18:00h. Para obter mais informações, visite www.porsche.com/museum.


Ford apresenta novo conceito global de carro compacto



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 Por Imprensa Ford

A Ford vai revelar um novo carro-conceito global na próxima semana. Uma das apresentações será no Salão de Nova Déli 2014, principal evento automotivo da Índia, que abre para o público de 7 a 11 de fevereiro. A primeira imagem do produto, divulgada na forma de "teaser", exibe um detalhe da grade dianteira e do farol.

Criado com base na filosofia global de design da Ford, o conceito mostra a visão da marca de um futuro produto para o competitivo segmento de carros compactos nos mercados globais de grande volume.

O conceito revela a disposição da Ford de ter uma participação importante neste segmento no mundo. Na região da Ásia e Pacífico, por exemplo, os carros compactos devem responder por cerca de um terço das vendas da marca até meados da década. 

Assim como no Brasil, o segmento de carros compactos é o mais competitivo da Índia. Ele superou o crescimento da indústria na última década e, em 2013, foi responsável por 31% das vendas. A expectativa da Ford é que ele dobre de tamanho em cinco anos, passando de cerca de 1 milhão de unidades em 2013 para 2 milhões em 2018.

"Além de um esplêndido novo conceito global, estamos empolgados em apresentar nossa linha global de produtos e tecnologias para oferecer aos consumidores indianos produtos de alta qualidade, econômicos, seguros e com soluções inovadoras", diz Joginder Singh, presidente da Ford Índia.

Figo e EcoSport

O Ford Figo - como é chamado o Fiesta RoCam na Índia - também estará presente no Salão de Nova Déli, assim como o Novo EcoSport, outro modelo que tem contribuído para o crescimento da Ford naquele país. A Ford Índia programou ainda atrações no estande com ênfase nas novas tecnologias, como o sistema de conectividade SYNC, que tem o seu comando de voz aplicado em um videogame de corrida de carro. A economia de combustível dos novos motores Ford é outro foco da demonstração, onde um mecanismo tipo calculadora vai simular o custo total de propriedade de um veículo no longo prazo.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

BMW Z4, chega em 7° na classe GTD das 24 Horas de Daytona


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 Por Assessoria de Imprensa Corporativa BMW Group Brasil

Pela segunda vez em sua carreira, Augusto Farfus disputou as 24 Horas de Daytona, uma das mais tradicionais provas do endurance mundial. Mais de dez anos depois de sua estreia, o curitibano encarou novamente o duríssimo desafio de resistência que coloca anualmente à prova pilotos e máquinas. E o brasileiro obteve êxito no objetivo inicial, que era de cruzar a linha de chegada. Ao lado de Dane Cameron, Markus Palttala e Paul Dalla Lana, Augusto dividiu a condução do BMW Z4 #94 da equipe Turner Motorsport e ajudou a levar o conjunto ao sétimo lugar na classe GT Daytona (GTD), a mais numerosa do grid, neste domingo (26).

Além de vários outros turnos durante a disputa, Augusto foi escalado pela Turner Motorsport para fechar a corrida. A largada coube a Cameron, que partiu em décimo lugar no grid da GTD. O BMW Z4 estava com um ótimo desempenho, entretanto, no primeiro quarto de corrida, o carro apresentou um problema elétrico, e com isso o curitibano perdeu cinco voltas em relação aos líderes para reparos nos boxes.

Dentre os pilotos do quarteto da Turner, Farfus cravou a volta mais rápida ao longo das 24 Horas de Daytona, tendo registrado 1min48s457 no giro 612, já no início do seu stint final. Ao todo, o BMW Z4 #94 completou 659 voltas, realizou 25 pit-stops, assegurou o 25º lugar geral e o sétimo na divisão GT Daytona, colocação obtida já na última hora de corrida. A vitória na GTD ficou com a Ferrari F458 Italia #555 de Alessandro Pier Guidi, Townsend Bell, Bill Sweedler, Scott Tucker e Jeff Segal. Na classificação geral, o triunfo ficou com o Corvette DP #5 da Action Express guiado por Christian Fittipaldi, João Barbosa e Sébastien Bourdais.

Agora as atenções de Farfus se voltam para a pré-temporada do DTM. Depois de compromissos no Brasil, o curitibano retornará à Europa no começo de fevereiro para trabalhar no desenvolvimento do M4, carro que a BMW vem preparando para estrear em 2014.

Augusto Farfus:
"É sempre bom chegar ao fim de uma corrida de 24 horas. Infelizmente tivemos um problema elétrico nas primeiras cinco horas de prova, perdemos cinco voltas em relação ao líder e não conseguimos tirar essa desvantagem. Entretanto, tivemos um carro competitivo em toda a prova e, não fosse por esse problema, fatalmente teríamos chegado ao fim da prova em condições de lutar pela vitória, que era nosso objetivo aqui. De qualquer forma, terminar em sétimo é um grande resultado porque reflete o nosso trabalho. Durante esse tempo guiei por quase dez horas, então estou exausto, mas satisfeito."

Fonte: Assessoria de Imprensa Corporativa BMW Group Brasil

Capas de couro são ótima pedida para as férias

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 Por Carpress – Divisão Assessoria de Imprensa

Nesta época do ano, em que as crianças estão de férias e não são poucas as viagens de carro, uma ótima pedida é revestir os bancos de seu automóvel com capas de couro. Para instalá-las, não é necessário remover o estofamento original do veículo. As capas Car Fashion são feitas de couro reconstituído, produto ecologicamente correto, pois utiliza o que é normalmente descartado pelos curtumes.

Essa matéria-prima tem origem em partes não utilizadas na produção da pele, que depois são processadas química e mecanicamente, desconstituídas e reconstituídas, recebendo acabamento pelo mesmo processo utilizado na confecção da pele do couro. São partes de couro normalmente descartadas no meio ambiente, pois as beneficiadores não têm destino certo para essas capas.

Caso sejam descartados incorretamente, esses resíduos representam ainda um problema ambiental, pois contaminam o solo e, com a ação das chuvas, acabam atingindo os rios e seus afluentes. No caso das capas Car Fashion, o corte é perfeito, dando a impressão de que o carro tem bancos de couro.

Melhor: a um custo bem mais baixo, tem-se todas as vantagens dos bancos de couro, como facilidade de limpeza, impermeabilidade bem maior, além de evitar o acúmulo de ácaros, fungos e bactérias, que podem causar doenças, principalmente em crianças e idosos. Ou seja, é um produto bem mais saudável.

Chevrolet Onix é o veículo mais vendido da marca em 2013


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 Por GM do Brasil

Números de alta performance e que comprovam seu sucesso absoluto no mercado brasileiro consolidam o Chevrolet Onix como o atual best-seller da marca no País. Com média mensal de vendas de 10.194 veículos, o moderno e tecnológico hatchback acumulou ao longo de 2013 nada menos que 122.339 unidades comercializadas e emplacadas no referido período. Os números expressivos dão conta de 335 unidades do Chevrolet Onix vendidas a cada dia do ano – 14 veículos a cada hora.

Unindo design, tecnologia e desempenho de excelência, o Chevrolet Onix tem na multiplicidade um de seus grandes trunfos. O modelo é comercializado em três diferentes versões de acabamento (LS, LT e LTZ), duas opções de motorização (1.0 litro e 1.4 litro), e duas opções de câmbio – manual de cinco velocidades e automática de seis, esta última, inédita e pioneira no segmento de carros compactos. Outro pioneirismo liderado pelo Onix diz respeito à adoção do sistema multimídia de conectividade Chevrolet MyLink que, desde sua introdução e sucesso no modelo, passou a equipar outros modelos da marca, como Cruze, Cobalt, Sonic e Spin.

"O Onix é fruto de um investimento histórico realizado pela GM do Brasil e que foi concebido para grandes conquistas e desempenho. Agregamos valores e conceitos que anteriormente somente eram encontrados em modelos de nichos superiores de mercado e, assim, o Onix se tornou um sucesso de crítica e público", avalia o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.

Números e liderança

Das 122.339 unidades comercializadas em 2013, 63.394 foram de versões com motorização 1.4 litro. Este acumulado rendeu ao modelo a liderança absoluta do segmento de Hatchback compactos com motor acima de 1.0 litro, com 8.8% de participação neste mercado – 0.6% acima do segundo colocado.

Lançado no final de Outubro de 2012 no mercado brasileiro em meio a uma World Premier promovida em paralelo ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e que contou com a presença no CEO Global da GM à época, Dan Akerson, o Chevrolet Onix desde cedo mostrou vocação para agradar ao grande público. Em pouco mais de dois meses de vendas, foram comercializadas 18.148 unidades em 2012. Produzido no Complexo Automotivo de Gravataí (RS), o Onix deve atingir a marca de 200 mil unidades produzidas ainda neste trimestre.

Volkswagen registra recorde histórico nas vendas de comerciais leves em 2013


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 Por Volkswagen do Brasil

 A Volkswagen do Brasil encerra 2013 com recorde histórico nas vendas de comerciais leves no mercado nacional. De janeiro a dezembro, a marca comercializou 127.642 unidades, um aumento de 9% sobre as vendas de 2012 no segmento.  O recorde anterior foi registrado em 2012, quando atingiu 117.118 unidades de comerciais leves. No mesmo período, a indústria cresceu 4,3% no segmento.

“Esse recorde é um reflexo dos esforços da marca nesse segmento, onde a Volkswagen sempre apresentou uma atuação de destaque, com produtos que atendem às necessidades específicas desse público”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

O modelo mais vendido da marca no segmento é a Saveiro, com 72.373 unidades no período. Na sequência, a Kombi (25.219 unidades), Amarok (24.194 unidades), o Tiguan (5.599 unidades) e o Touareg (253 unidades).

“O sucesso da Amarok incrementou as vendas da Volkswagen no segmento de comerciais leves. Um modelo com apenas três anos de mercado e que tem apresentado um crescimento contínuo, principalmente após a chegada da versão com transmissão automática de oito marchas e da cabine simples", destaca a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Em 2013, a Volkswagen também comemorou (em março), a importante marca de 2.500.000 de comerciais leves produzidos em 60 anos de atividades no Brasil.

Chevrolet Fan Store lança linha escolar


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 Por GM do Brasil

A Chevrolet, em parceria com as empresas Tilibra e Luxcell, lança neste mês de janeiro de 2014, uma linha escolar e comercializa produtos na Chevrolet Fan Store (www.chevroletfanstore.com.br) na volta às aulas.

A Tilibra foi responsável por produzir cadernos com as marcas Camaro e Corvette. A linha da Luxcell, por sua vez, oferece mochilas, mochilas com rodinhas, estojos e lancheiras das marcas Camaro, Corvette, Sonic Stock Car e da S10 Rally, modelo que foi desenvolvido pelo departamento de Design da GM do Brasil e apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em 2012.

Chevrolet Fan Store

“Temos uma linha de produtos bastante completa. Desenvolvemos produtos baseados em diversos veículos da Chevrolet, incluindo ícones mundiais, como o Chevrolet Camaro e o Chevrolet Corvette. Desde o lançamento da Chevrolet Fan Store, mais de 220.000 produtos já foram comercializados”, destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

A Chevrolet Fan Store inaugurou sua loja virtual no Brasil, em fevereiro de 2013, e já comercializa mais de 150 produtos licenciados da marca Chevrolet. Pelo site http://www.chevroletfanstore.com.br/, os fãs da marca encontram uma gama completa de produtos, que inclui vestuário, miniaturas, material escolar, todos baseados em modelos da marca, tais como Camaro, Corvette, Onix, S10 e Sonic.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Ford F-150 Raptor Trax com esteiras para neve é atração dos X Games de inverno nos EUA


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 Por Imprensa Ford

A picape Ford F-150 Raptor TRAX, especialmente criada para aventura na neve, é a principal atração da marca nos X Games de Inverno, que estão sendo realizados neste final de semana no Colorado, Estados Unidos. Além de esteiras no lugar das rodas, o veículo tem suporte para pranchas, bagageiro de teto, guincho traseiro e sistemas especiais de som e luzes externas. O piloto Ken Block,  astro da internet, apresentou o veículo personalizado em grande estilo.

Desenvolvida a partir da F-150 Raptor da Ford Racing, a picape foi totalmente transformada pela equipe de Ken Block, a Hooning Racing, junto com a Special Vehicle Concepts. No interior, traz bancos de competição Recaro, gaiola de proteção, suportes para bebidas e petiscos e espaço para acomodar atletas e sua bagagem. Seu motor, um V8 de 6.2 litros supercharged, tem potência de 400 cv para experiências extremas na neve.

A Ford F-150 Raptor TRAX foi apresentada como o "veículo perfeito para os praticantes de esportes radicais de inverno". A picape gerou milhares de comentários nas mídias sociais e, entre outros apelidos, foi chamada de "monstro" e "carro ideal para seguir o Abominável Homem das Neves".

O público também poderá  ver a F-150 Raptor TRAX em breve na internet. Ela será estrela de um novo vídeo que Ken Block vai produzir ainda este ano. O filme dará sequência ao sucesso da série Gymkhana na mídia social, conhecida pelas manobras radicais com o New Fiesta.

Treinamento de Vendas do up! é o maior da história da Volkswagen do Brasil


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 Por Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa


 A Volkswagen do Brasil está promovendo o Treinamento de Vendas do up!, que é o maior já realizado em toda história da marca no Brasil, que já tem 60 anos no País. A grandiosidade do treinamento está alinhada à importância do carro, que marcará o início de uma nova era para a Volkswagen do Brasil. O up! será o veículo mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, sendo o compacto mais seguro fabricado no Brasil e também o carro equipado mais econômico do País. Além disso, o up! chegará para ser referência em termos de design e desempenho.

A estratégia inédita de Treinamento de Vendas do up! inclui um número recorde de 3.620 vendedores e gerentes de vendas da Rede Volkswagen, que serão treinados presencialmente em oito espaços, em todo o Brasil. A Volkswagen é a marca que conta com a maior Rede de Concessionárias do País, com cerca de 650 pontos de vendas.
Para comportar os workshops de Treinamento de Vendas do up!, a marca utiliza pela primeira vez a estrutura completa de todos os seus Centros Regionais de Treinamento já inaugurados em São Paulo (SP), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), envolvendo todas as regionais de vendas da marca no País. Até mesmo os Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG), que serão inaugurados oficialmente a partir de março, já terão suas estruturas utilizadas em primeira mão para o treinamento do up!, em fevereiro. Em um futuro próximo, a marca também terá um Centro de Treinamento em Recife. No total, Volkswagen está investindo R$ 20 milhões na abertura de seus oito Centros de Treinamento no Brasil, sendo que cinco já foram inaugurados oficialmente. Os espaços reproduzem fielmente o ambiente de concessionárias, contando com o que há de mais inovador em tecnologia e equipamentos.

“O up! é o carro mais aguardado do ano e representa o início de uma nova era para a Volkswagen do Brasil. O up! será referência em termos de design, desempenho, consumo e segurança; é um carro que vai além, em seu segmento; por esse motivo, estamos promovendo um treinamento de excelência, que vai além e está compatível à grandiosidade do produto. Investir na qualificação de nosso time de vendas é investir na satisfação do nosso cliente”, afirma a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.
Os treinamentos tiveram início no dia 20 de janeiro e seguem até 15 de fevereiro, com várias turmas. Com atividades teóricas e práticas, os workshops abordam conhecimento e posicionamento do veículo, tecnologia, argumentos de vendas, comparativo com a concorrência, test-drive, atendimento e satisfação do cliente.

Segundo o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass, o Treinamento de Vendas do up! é um marco para a empresa: “É o maior Treinamento de Vendas de um produto já realizado pela Volkswagen do Brasil. Pela primeira vez, 3.620 profissionais de nosso time de vendas estão sendo treinados presencialmente, com detalhamento sobre atributos do carro, como inovação e  tecnologia. As atividades teóricas e práticas estão alinhadas aos padrões de treinamento da Matriz da Volkswagen, na Alemanha, garantindo alto nível de qualificação”, diz Dieter Strass.
Estratégia inovadora

A estratégia de Treinamento de Vendas do up! conta com outras atividades inovadoras, além da série de workshops presenciais nos Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen no Brasil, que já teve início.
Recursos de treinamento on-line também estarão disponíveis para os profissionais de vendas das concessionárias Volkswagen. Um deles é o “Website Garagem”, que apresenta as inúmeras tecnologias inovadoras do up!, além de permitir a simulação de comparativos com modelos da concorrência. Por meio do site, os vendedores da Rede Volkswagen podem consultar detalhes sobre o up! via computador, tablet ou smartphone. O “Website Garagem” foi desenvolvido pela Academia Volkswagen, a área da empresa responsável pela qualificação dos profissionais da Rede de Concessionárias da marca.

Outra ferramenta on-line é o “E-training”. Trata-se de um curso interativo sobre o up!, que oferece a todos os funcionários da Rede de Concessionárias Volkswagen amplo conhecimento sobre o veículo e seus atributos. O “E-training” foi montado com base nos treinamentos da Matriz da Volkswagen, na Alemanha, garantindo um trabalho de alta qualidade, alinhado aos padrões mundiais da marca Volkswagen.
Dois guias impressos também serão distribuídos aos profissionais das concessionárias Volkswagen, garantindo a excelência dos serviços e a satisfação dos clientes. O “Livreto Argumentos de Venda” será distribuído a todos os vendedores da Rede Volkswagen no Brasil, trazendo as principais argumentações de vendas e conhecimento sobre o produto.

O “Guia de Entrega 5 Tempos” reforça, junto ao time de vendas, informações detalhadas sobre o up! e sobre como operar todos os itens de inovação presentes no veículo. Dessa forma, o vendedor estará preparado para esclarecer, na hora da entrega do veículo 0km, possíveis dúvidas dos clientes, que poderão desfrutar ao máximo de toda tecnologia oferecida pelo modelo Volkswagen.

“Triumph Riding Experience” lança módulo off-road


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 Por g6 Comunicação Corporativa

O “Triumph Riding Experience”, um programa de relacionamento especialmente desenvolvimento com o apoio de pilotos e profissionais renomados do setor, começa suas atividades em 2014 no mês que vem. Nos dias 15 e 16 de fevereiro serão realizados os primeiros cursos da temporada deste ano, com módulos on e off-road. Iniciado no ano passado, somente na versão on-road, agora o curso de pilotagem oficial da Triumph passa a contar também com a opção off-road, que será realizada em uma fazenda particular em Votorantim (SP), nos dias 22 e 23 de fevereiro. A versão on-road continua sendo desenvolvida no Campo de Provas da Pirelli, localizado em Sumaré (SP).

O módulo off-road atende todos os motociclistas que curtem viajar e não sabem quais técnicas devem adotar quando se deparam com uma situação fora de estrada. “No curso, aprende-se diversas técnicas de pilotagem, além de enfrentar diversas situações como areia, travessia de lagos e diversos outros obstáculos naturais”, explica Pablo Berardi, instrutor-chefe do programa.

"Aqui temos a opção do aluno fazer o curso com as motos da Triumph. Ou seja: é uma boa oportunidade para qualquer motociclista realizar um belo test-ride, com direito a diversos exercícios dinâmicos, travamento de pneus, curvas no limite e muito aprendizado. Quando o cliente usa a moto dele, fica com receio de fazer o que fazemos aqui pelo desgaste e medo de cair e danificar algum componente mais caro. Por isso, com as nossas motos ele abusa mais e aprende muito mais, conhecendo o verdadeiro limite dele e da moto, principalmente no novo curso off-road", afirma Berardi.

A infraestrutura dos cursos inclui ambulância com UTI, café da manhã, almoço e um kit Triumph como brinde. No treinamento são disponibilizados os modelos Tiger Explorer, Tiger 800 e Street Triple 675. Todos os cursos têm um dia de duração e abrangem vários pontos que o piloto necessita no seu dia a dia, sendo recomendado para todos os níveis de motociclistas, desde os recém-habilitados até os mais experientes. Para participar, é preciso ser motociclista habilitado na categoria “A” e contar com todos os itens de segurança, como capacete, jaqueta, calça, luva e bota. O custo é de R$ 1.800,00 (on-road) ou R$ 2.000,00 (off-road). Mais informações no site www.triumphexperience.com.br.

GM e Chevrolet: 89 anos de atividades no Brasil


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 Por GM do Brasil

A General Motors e a marca Chevrolet, que a acompanha desde o primeiro dia de atividade no país, em 26 de janeiro de 1925, completam, neste domingo (26/01/2013), 89 anos de uma história de sucesso no Brasil, marcada por um ritmo contínuo de expansão.

Em 2013, a GM do Brasil consolidou o seu programa de renovação da sua linha de veículos Chevrolet no pais com os lançamentos dos modelos Prisma e Tracker, que se somaram aos nove outros novos modelos lançados em 2011 e 2012 (Cruze sedã, Cobalt, nova S10, Cruze Spor6, Sonic hatchback, Sonic sedã, Spin, Onix e Trailblazer), a maioria desenvolvida no Centro Tecnológico localizado no Brasil.

Em 2013, a Chevrolet comercializou no mercado brasileiro 649.792 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking das maiores indústrias automobilísticas brasileiras. A marca cresceu 1,12%, em comparação a 2012, enquanto o mercado registrou queda de 0,9%.

"Estamos no Brasil há quase nove décadas e, atualmente, a marca Chevrolet tem aqui no país o terceiro maior mercado global, ficando atrás dos Estados Unidos e da China. Nos últimos dois anos renovamos o portifólio da Chevrolet com 11 novos modelos e hoje oferecemos a linha mais moderna do mercado ao consumidor brasileiro", destaca Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, acrescenta que "a empresa aposta no potencial econômico do país e do mercado brasileiro de veículos e a maior prova disso é o investimento em tecnologia e desenvolvimento de novos veículos. Tudo isso respeitando o meio-ambiente, investindo nas pessoas, apoiando as comunidades e sempre buscando o crescimento sustentável".

Graças a investimentos nos últimos anos, em expansão, modernização industrial e renovação da linha de veículos, a Chevrolet oferece hoje um amplo portifólio, começando com o Celta e passando pelo Classic, Onix, Prisma, Agile, Cobalt, Sonic hatchback, Sonic sedã, Cruze sedã, Cruze Sport6, Camaro, o Spin, os SUVs Captiva, Tracker e Trailblazer, além das picapes Montana e S10 cabine simples e S10 cabine dupla.

Nos últimos 89 anos, a GM do Brasil e a Chevrolet conquistaram a confiança dos brasileiros, tornando-se modelo para as outras unidades da GM no mundo. Hoje a Chevrolet tem aproximadamente 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica em todo o país, além de oferecer a maior linha de veículos 100% flex.

A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS).

Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.

Além disso, a GM do Brasil, inaugurou em Joinville (SC) no dia 27 de fevereiro de 2013, uma das fábricas mais sustentáveis do mundo. De suas linhas industriais saem motores 1.0 e 1.4 litro e cabeçotes de alumínio. Sua capacidade instalada de produção é de 120 mil unidades de motores e 200 mil de cabeçotes por ano, destinados às fábricas da GM de Gravataí (RS) e Rosario (Argentina).

Com investimentos de R$ 350 milhões e previsão de faturamento anual de R$ 250 milhões, a fábrica é a primeira a implantar um conjunto de sistemas pioneiros na área de eficiência energética e proteção ao meio ambiente, com destaque para a energia fotovoltaica - gerada a partir da luz do sol -, reciclagem de água industrial por meio de osmose reversa e tratamento inédito de efluentes e esgotos por meio de jardins filtrantes.

As iniciativas, que fazem dela uma fábrica sustentável, incluem processos que a tornam uma das primeiras do Brasil a ter 100% dos resíduos industriais reciclados ("landfill free"). Pelo programa "Zero Aterro" todos os resíduos do processo produtivo serão reutilizados, reciclados ou coprocessados.

Vendas da Chevrolet nos últimos nove anos no mercado brasileiro:

2005 – 365.259
2006 – 409.922
2007 – 498.693
2008 – 548.941
2009 – 595.536
2010 – 657.724
2011 – 632.219
2012 – 642.649
2013 – 649.792

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Toyota anuncia previsão mundial de vendas e produção para 2014



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 Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

 A Toyota divulgou previsão mundial de vendas e produção para 2014 e revelou a intenção vender 10,3 milhões de unidades e produzir 10,4 milhões, crescimento de 4% e 3%, respectivamente, em comparação com 2013.

A previsão de vendas em mercados fora do Japão é de 8,1 milhões de veículos, crescimento de 6%.

Do total de veículos produzidos, cerca de 6,3 milhões serão em mercados fora do Japão, aumento de 9%. O restante, 4,05 milhões serão feitos na matriz.


Resultado de vendas em 2013

A Toyota divulgou, também, o resultado de vendas de 2013.

Os números mostram que a montadora comercializou 9,9 milhões de veículos no período, crescimento de 2% se comparado com 2012.

As vendas fora do mercado japonês totalizaram 7,6 milhões, aumento de 5% se comparado com 2012. No Japão, o total de comercializações foi de 2,3 milhões.

Híbridos

Os veículos híbridos, que combinam um motor elétrico e outro a combustão, contribuíram de forma significativa para o resultado. No ano passado, foram vendidas cerca de 1,3 milhões de unidades, 13% do volume total.

Desde 1997, quando o Prius, principal responsável pelas vendas de híbridos da marca foi lançado, mais de 6 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo.

Brasil volta a ser o maior mercado da Porsche na América Latina


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 Por Stuttgart Sportcar SP Veiculos Ltda.

A Stuttgart Sportcar recuperou em 2013 o posto de maior importador da Porsche na América Latina. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram comercializados 1.036 Porsches zero quilômetro. O número fica abaixo somente das 1.134 unidades vendidas em 2011, último ano antes de as atuais regras de importação entrarem em vigor.

“Voltamos a aproveitar nosso potencial de vendas em sua plenitude graças à implantação do sistema de cotas para os importadores comprometidos com o programa Inovar Autos do Governo Federal. Essa alternativa não existia em 2012, quando apenas 524 Porsches foram vendidos”, resume Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.

Visconde afirma que o mercado brasileiro de automóveis passa por circunstâncias e fatores sazonais que colocam desafios a serem superados. Mas confia no potencial da Porsche de manter seu patamar de vendas no Brasil ao longo de 2014. A grande novidade será a chegada do Macan, um SUV menor que o Cayenne e que será o modelo de entrada da marca. Este novo carro e o 918 Spyder (superesportivo híbrido de produção limitada a 918 unidades) chegarão ao Brasil no primeiro semestre.

“Nosso maior desafio em 2014 será trabalhar as vendas dentro do mix de importação que consideramos adequado para o mercado nacional”, finaliza Visconde. Atualmente, a linha Porsche é composta pelos modelos 911, Boxster, Cayman, Cayenne e Panamera.