sexta-feira, 30 de maio de 2014

“Festa na Rua” fica ainda melhor com o lançamento da Série Especial Novo Uno Rua


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Fiat Press

Acompanhando a nova campanha da Fiat “Festa na Rua”, a fabricante acaba de lançar no mercado uma Série Especial com o tema. Denominada RUA, ela é baseada no Novo Uno Vivace 1.0 4 portas, e será limitada em 2.000 carros.

O Novo Uno Rua, além de oferecer itens exclusivos e alto nível de conteúdos, chega ainda muito competitivo às concessionárias da marca. E chega também para festejar e reforçar a liderança em vendas da Fiat no Brasil há 12 anos.

Externamente o Novo Uno Rua traz vários itens e detalhes que o deixam bastante exclusivo. Confira abaixo:
• Adesivo Rua nas portas dianteiras;
• Adesivo da bandeira do Brasil nas colunas traseiras;
• Anéis estéticos na grade dianteira nas cores da bandeira do Brasil;
• Lanternas traseiras fumê;
• Spoiler na tampa traseira na cor do veículo;
• Faróis com máscara negra;
• Maçanetas e retrovisores na cor do veículo;
• Rodas de liga leve 14" com pintura exclusiva;
• E para finalizar, sigla UNO na tampa traseira nas cores da nossa bandeira.

Internamente, a Série Especial Novo Uno Rua também está recheada de novos conteúdos. São eles: volante em couro com regulagem de altura; comando interno da abertura do porta-malas e tampa do tanque combustível; cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura e cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos;

apoia-pé para o motorista; alças de segurança traseiras; espelho no para-sol do lado motorista; console central com porta-objetos e porta-copos; porta-óculos e console porta-objetos no teto. Ele ainda traz detalhes internos na cor azul nos comandos do ar-condicionado; cintos de segurança dianteiros e traseiros também na cor azul, além de tecido exclusivo com bordado RUA nos bancos dianteiros.

Mas as novidades da nova Série Especial Rua não param por aí. Além de todos os itens mencionados acima, ela chega com vários equipamentos de série que a tornam muito completa.

Veja a descrição dos conteúdos abaixo:
• Ar-condicionado;
• Desembaçador do vidro traseiro;
• Direção hidráulica;
• Faróis de neblina;
• Limpador e lavador do vidro traseiro;
• Limpador traseiro com acionamento automático à ré;
• Predisposição para rádio;
• Travas elétricas;
• Vidros elétricos dianteiros;
• Conta giros.

Para finalizar, ele está disponível no mercado somente em duas cores, marcando mais a sua exclusividade: Branco Kalahari e Amarelo Interlagos. Esta Série Especial ainda pode ser equipada com dois tipos de rádio: USB/MP3 ou Connect. Muito completo, o Novo Uno Rua chega ao mercado oferecendo ao consumidor um excelente custo-benefício, por R$ 33.590.

“Festa na Rua”: https://www.youtube.com/watch?v=mOqKI0QPQ2I

Scuderia Ferrari Club Brasile realiza evento em Curitiba


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por BelPress :: Comunicação

Os admiradores, colecionadores e apaixonados por Ferrari já tem encontro marcado em Curitiba. A Scuderia Ferrari Club Brasile realiza reunião de membros no dia 05 de junho (quinta-feira) no Phoenix American Mex. Modelos de Ferrari estarão em exposição a partir das 20 horas. Informações sobre o evento: sfcbrasile@gmail.com.

O Phoenix American Mex está localizado na Rodovia BR 116, nº6000, Bairro Tarumã, Curitiba/PR. Informações e reservas: (41) 3089-9191 ou contato@phst.com.br. Acompanhe a Fan Page do Phoenix American Mex e saiba mais sobre promoções especiais. https://www.facebook.com/PhoenixAmericanMex.

Serviço:
Encontro da Scuderia Ferrari
Quando: 05 de junho, 20 horas
Onde: Phoenix American Mex (BR 116 - nº6000 - Tarumã - Curitiba/PR)
Informações: Scuderia Ferrari Club Brasile - sfcbrasile@gmail.com
Telefone: (41) 3089-9191
https://www.facebook.com/PhoenixAmericanMex

Triumph inaugura segunda revenda no Rio de Janeiro e 12ª no País


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por g6 Comunicação Corporativa

 A Triumph Motorcycles acaba de inaugurar sua segunda concessionária na cidade do Rio de Janeiro e a 12ª no Brasil. A Rio Triumph (www.riotriumph.com.br), localizada no bairro do Botafogo, pertence ao mesmo grupo que administra a primeira revenda da marca no município, que foi aberta em 2013 na Barra. A nova concessionária segue a identidade mundial da fabricante inglesa e conta com cerca de 300 m² de área construída, oito funcionários e oferece show-room e oficina completa com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph. A segunda unidade da Rio Triumph está localizada na Rua Venceslau Brás, 30, e oferece localização estratégica para atender, também, ao público de Niterói.

“Nossa meta inicial é comercializar em torno de 150 motocicletas da marca entre junho e dezembro deste ano”, afirma Sandro Petroceli, gerente geral da revenda. A segunda unidade da Rio Triumph inicia sua operação comercializando a linha completa de motocicletas da marca disponível no mercado brasileiro, que conta hoje com 14 modelos, a também a coleção de roupas e acessórios pessoais da marca.

Caravana itinerante 'Nissan Inova Show' chega a Santos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por NissanNews.com.

O 'Nissan Inova Show', caravana itinerante da marca japonesa, chega a Santos, litoral de São Paulo, nos dias 30 e 31 de maio (sexta-feira e sábado). A grande atração do evento é a apresentação do Nissan New March ao público da baixada santista. O mais novo lançamento da marca no mercado brasileiro poderá ser visto e testado por quem for ao evento.

Além do New March, os visitantes do 'Nissan Inova Show' poderão conhecer e dirigir toda a gama de modelos comercializados pela marca no Brasil, além de ter a oportunidade de testar o LEAF, o veículo 100% elétrico mais vendido no mundo.

"É uma oportunidade para conhecer nossas tecnologias e inovações e, ao mesmo tempo, conferir as ofertas especiais para facilitar a compra, como IPVA grátis e taxa zero para aquisição dos modelos Novo Sentra, Versa e March", afirma Pedro Chaves, Diretor de Vendas da Nissan do Brasil.

A ação diferenciada da Nissan no Brasil, o 'Nissan Inova Show' permite a milhares de consumidores de diferentes cidades brasileiras conhecerem toda a inovação da marca e testar os carros em um ambiente descontraído. As próximas paradas do evento serão Brasília e Vitória.

SERVIÇO
Nissan Inova Show
Local: Mendes Convention Center, Av. General Francisco Glicério, 206.
Santos - SP
 Dias: 30 e 31 de maio (sexta e sábado)
Horário: das 09h às 18h

Tempo frio dificulta partida de veículos flex



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por NGK do Brasil

 A queda nas temperaturas já começa a ser percebida mais intensamente em algumas regiões do País. Embora o inverno comece oficialmente em 21 de junho, veículos abastecidos com etanol podem apresentar dificuldades para dar a partida, principalmente nas manhãs mais frias. Especialistas da NGK destacam os cuidados que o motorista deve ter para evitar atrasos, consumo elevado e possíveis danos a outros componentes.

Um dos motivos para que o desempenho do veículo seja prejudicado é o desgaste das velas. Para facilitar a partida imediata do motor após longo período desligado, como em noites de temperaturas baixas, é necessária uma verificação preventiva destes componentes.

“A diferença entre os combustíveis normalmente utilizados em carros de passeio é que o etanol necessita de temperaturas mais altas para mudar seu estado físico durante a queima, enquanto a gasolina evapora mais rapidamente. Em dias com temperaturas mais baixas, se o veículo estiver abastecido com etanol, é necessário que as velas e cabos de ignição estejam em suas condições ideais de funcionamento, para não ocorrer dificuldade na partida do veículo”, explica Hiromori Mori, técnico da Assistência Técnica da NGK.

Em casos de falha ao dar a partida, insistir para ligar o motor pode encharcar as velas e ocasionar um aborrecimento ainda maior ao motorista. Caso isto ocorra, será necessário desligar o veículo e aguardar até que o combustível evapore por completo, o que pode levar até 30 minutos, dependendo do carro.

Além da atenção com velas e cabos de ignição, os proprietários de modelos que utilizem reservatório para gasolina (tanquinho) devem mantê-los sempre abastecidos com gasolina nova e de boa qualidade. A NGK recomenda a troca do combustível do sistema a cada 90 dias, sempre em um posto de confiança. Além disso, é preciso que o sistema de partida a frio também esteja operando corretamente e sem vazamentos.

Atualmente, 88,5% dos automóveis e comerciais leves novos licenciados possuem motorização bicombustível. Neste caso, os veículos merecem maior atenção quando a alteração total do combustível utilizado é realizada. Quando o motorista utiliza um determinado combustível (etanol ou gasolina) e opta por abastecer com outro, é recomendado que pelo menos 10 ou 15 quilômetros sejam percorridos  antes de deixar o carro com motor desligado por um longo período. Essa ação é necessária para que o sistema de controle do motor reconheça o novo combustível no tanque e reprograme a estratégia de funcionamento, inclusive durante a partida a frio.

Vale destacar que alguns modelos mais novos já dispensam a utilização do reservatório de gasolina para injetar combustível na partida a frio, o que elimina este risco. No entanto, alerta o fabricante, a verificação das velas também deve obedecer ao programa de revisões do veículo, independente do clima.

Mais sobre Velas de Ignição

A vela de ignição tem a função de conduzir corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Outra característica é que ela permite a dissipação do calor gerado na combustão. Em plenas condições de funcionamento, a vela de ignição promove economia de combustível, melhor desempenho do motor e redução de emissões de gases poluentes no ar. Quando demasiadamente desgastada, pode comprometer cabos de ignição, rotor, distribuidor e bobina/transformador.

Segundo a NGK, é importante uma análise anual ou a cada 10 mil quilômetros rodados, aquilo que ocorrer primeiro, em um mecânico confiável. Uma consulta ao Manual do Proprietário do Veículo vai orientar o motorista quanto ao modelo ideal a ser instalado no automóvel e o período de troca, lembrando que em alguns manuais há a orientação para que em veículos utilizados em condições adversas, como trânsito intenso, deve-se cortar o plano de manutenção pela metade.

Em caso de dúvidas, consulte a Tabela de Aplicação da NGK ou contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor da NGK do Brasil, pelo telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).

Ducati premia melhor jogador da Copa Ouro de Polo com uma Monster 796


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por CDN Comunicação Corporativa

A Ducati, marca italiana que se tornou sinônimo em motocicletas premium de alto desempenho, tecnologia e design inovador, marcará presença na final da quinta edição da São José  Copa de Ouro – Audi Polo –, mais importante torneio nacional da modalidade e único com a chancela do World Polo Tour, que acontecerá no dia 31 de maio, na sede do Clube de Polo  São José (Campinas, Interior de São Paulo).

A empresa premiará o melhor jogador do torneio com uma de suas motocicletas mais desejadas no mundo e referência no segmento Naked, a Monster 796, que reflete um estilo de vida  único, aliando design inovador, esportividade e alta performance. 

“O Polo equestre é um esporte elegante, mas que exige muita agilidade e força dos atletas. São todas as caraterísticas que se enquadram ao que a Monster oferece e, por isso,  decidimos premiar o melhor jogador do ano com este modelo”, explica Ricardo Susini, diretor-geral da Ducati no Brasil, que ainda ressalta: “certamente o ganhador irá comemorar  em alto estilo e com uma experiência de pilotagem inesquecível”, completa.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Michelin é a nova fornecedora de pneus para o MotoGP


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Dept. de Comunicação - Michelin América do Sul

A Michelin será a única fornecedora de pneus do Campeonato Mundial de MotoGP a partir de 2016, conforme anunciou a Dorna Sports, promotora e organizadora da competição, com o apoio da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

“A nossa política de transferência de tecnologias das pistas para as ruas está em total sintonia com a  nova regulamentação técnica, que entrará em vigor a partir da temporada de 2016, impondo o uso de pneus de 17 polegadas. Gostaríamos de agradecer a todas as instituições envolvidas nesse processo,  a confiança que hoje depositam em nós. É o reconhecimento da expertise da Michelin traduzida pelos  26 títulos de campeão mundial de pilotos”, afirma o diretor Pascal COUASNON do MICHELIN Motorsport.

Devido à participação das motos mais avançadas tecnologicamente, com mais de 250 CV de potência, o Campeonato Mundial de MotoGP, apresenta um elevado nível de performances, tanto mecânicas como dinâmicas. Participam da competição os melhores pilotos do mundo, cujos desempenhos estão diretamente relacionados à confiança que possuem em seus equipamentos, especialmente, em seus pneus.

Por meio do Michelin Total Performance, conceito que guia a Michelin na fabricação de seus produtos, o público da competição poderá conferir a superioridade de performances dos pneus MICHELIN, resultado do alto investimento em pesquisas e desenvolvimento. Como resultado, a empresa, que está presente em diversos campeonatos de motovelocidade em todo o mundo, garante – em um único pneu - mais segurança, mais durabilidade e mais prazer em dirigir.

“Visando a segurança dos pilotos e a superação das performances dos pneus, as  competições de motociclismo funcionam como verdadeiros laboratórios, onde as mais modernas tecnologias são submetidas a condições extremas, a fim de serem transferidas para uso comercial. No Brasil, somos patrocinadores do Moto 1000 GP, que em sua quarta temporada, levará as disputas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade a seis cidades brasileiras em oito provas, de maio a dezembro de 2014, explica Rogério Cortes, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

O Porsche 919 Hybrid para a corrida de 24 horas de Le Mans



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Porsche Latin America, Inc.

A Porsche retorna à primeira divisão do automobilismo com um lugar no pódio no início da temporada do campeonato mundial de endurance (World Endurance Championship, WEC) em Silverstone e uma pole position em Spa-Francorchamps. Isto representa um início bem sucedido para o recém-fundado Porsche Team que, à luz das corajosas inovações no Porsche 919 Hybrid, não representava uma conclusão certa, o que anuncia uma nova era no WEC e em Le Mans. O carro de corrida é uma plataforma de tecnologia e laboratório de provas para séries de modelos futuros. Nenhum outro protótipo na linha de largada do WEC contava com um sistema híbrido tão complexo e eficiente como o novo Porsche 919 Hybrid.

Com seu retorno à categoria superior do WEC, a Porsche está encarando desafios significativos. Primeiro, o novo 919 Hybrid é o carro de corridas híbrido mais complexo que o fabricante de carros esportivos já construiu. Segundo, ao contrário dos concorrentes, a Porsche não tinha experiência ou dados dos anos anteriores que podia consultar. Em terceiro lugar, a Porsche pediu aos seus próprios engenheiros para desenvolver um protótipo para sua equipe de corridas recém-estabelecida na categoria LMP1, um trajeto significativamente mais difícil, mas que em longo prazo seria mais promissor, do que comprar componentes já existentes de outras empresas. Durante esta empreitada, Alexander Hitzinger, o Diretor Técnico da categoria LMP1, e sua equipe estão seguindo um caminho que é tradicional na Porsche: encontrar soluções que podem vir a beneficiar os clientes da produção em série no futuro.

A busca pela eficiência de conversão de energia ideal, ou seja, a melhor razão possível entre a energia fornecida e a utilizada, está tendo uma influência enorme sobre todos os aspectos do Porsche 919 Hybrid, a aerodinâmica do carro de corrida de Le-Mans, bem como sobre os componentes individuais cujo peso foi otimizado. Entretanto, os sistemas de recuperação de energia e de motor extremamente avançados são duas das características excepcionais neste sentido. As novas normas técnicas revolucionárias determinadas pelo WEC para a temporada de 2014 deram aos especialistas na Porsche uma ampla margem de manobra. O principal fator limitante para o desempenho do carro é a quantidade de combustível disponível por volta. Isso torna a eficiência de energia um fator essencial. Enquanto isso, um sistema híbrido é também um pré-requisito para os carros de fábrica que dão a largada na categoria LMP1-H. Os legisladores permitiram aos fabricantes do carro que decidissem qual o tipo e o método que usariam para armazenar a energia buscada, bem como é deles a escolha do desenho do motor e das cilindradas.

O 919 gera energia para mais de 4.500 km em 24 horas
A quantidade de energia elétrica que cada piloto pode usar como reforço por volta na corrida de Le Mans é limitada. As regras descrevem quatro tipos de níveis de energia, variando de 2 a 8 megajoules (MJ). A Porsche inscreveu o 919 Hybrid na categoria de 6 megajoules, o que significa que o protótipo da LMP1 pode utilizar exatamente 1,67 quilowatt/hora (kWh) de energia por volta de 13,629 km de distância no “Circuit des 24 heures”, uma vez que 3,6 megajoules são equivalentes a 1 quilowatt/hora (kWh). Porém, o que isso significa em termos reais?

O vencedor de Le Mans de 2013 percorreu 348 voltas. Calculado em relação à mesma distância, o novo 919 Hybrid gera e utiliza 581,2 quilowatt/hora (kWh), uma capacidade elétrica que manteria uma lâmpada de 60 watts ligada por uma quantidade desconcertante de 9.687 horas. Em outras palavras, com a energia que o protótipo da LMP1 recupera durante a corrida de Le Mans, você poderia percorrer 4.576 km se usasse o carro elétrico mais eficiente atualmente disponível na categoria de carros compactos, o novo Volkswagen e-Golf, que permitiria atravessar os EUA de uma costa para outra, de Nova York até Los Angeles.

A recuperação da energia termodinâmica impõe sua marca
“A recuperação da energia cinética na frenagem no eixo dianteiro tem um ótimo potencial quando a carga do eixo é repassada dinamicamente para a dianteira quando você freia; portanto, um sistema que explora este fato era uma etapa lógica”, explica Alexander Hitzinger. “Como o fim de implantarmos isso, tivemos que desistir de um sistema de recuperação de energia cinética (KERS, por sua sigla em inglês) no eixo traseiro. Se você dá a largada com um motor de aspiração natural, o KERS é a única opção à sua disposição. Entretanto, o fato de que utilizamos um turbocompressor nos ofereceu outra opção, e é por isso que optamos por utilizar a energia dos gases de exaustão liberados pelo turbo compressor”.

O complexo sistema híbrido no novo protótipo de Le Mans com seu sistema extremamente inovador de recuperação da energia termodinâmica a partir de gases de exaustão é algo exclusivo no WEC. Basicamente, este princípio utiliza mais uma unidade de gerador de turbina em vez de o que é chamado de válvula de descarga. O que esta válvula normalmente faz é permitir que o excesso de energia gerado pelos gases de exaustão que não é exigido para acionar o compressor seja liberado na atmosfera. A Porsche utiliza este excesso de energia gerado pelos gases de exaustão: ele aciona uma segunda turbina que, por sua vez, aciona um gerador que gera energia elétrica. A nova tecnologia recupera energia que sempre havia sido perdida em outros sistemas. Esta utilização da energia gerada pelos gases de exaustão faz com que o Porsche 919 Hybrid seja o único carro na disputa que recupera energia não apenas durante a frenagem como também durante a aceleração. Ambos os sistemas direcionam a energia cinética e a térmica que foram convertidas em energia elétrica de volta a uma bateria de íon de lítio arrefecida a líquido.

O mesmo desempenho de direção com 30 per cento a menos de consumo de combustível
A Porsche também abriu seu próprio caminho quanto a seu método de armazenar energia elétrica. A mesma premissa se aplicou aqui; então, em vez de utilizar sistemas menos eficazes, mas imediatamente disponíveis, a Porsche decidiu explorar tecnologias promissoras e, neste caso, baterias de íon de lítio arrefecidas a líquido. “Isto foi desenvolvido em colaboração com a Porsche Engineering”, reforça Hitzinger, “assim, este conhecimento vai beneficiar os veículos híbridos futuros”. Hitzinger também examinou a possibilidade de utilizar armazenamento no volante do motor e supercapacitadores, também chamados de ultracapacitadores, mas descobriu que as baterias de íon de lítio representavam a melhor concessão. “Mas, apenas se”, acrescentou ele, “a tecnologia de célula certa estivesse disponível para proporcionar uma densidade de potência muito elevada, com uma capacidade de armazenamento relativamente elevada”. Para conseguir isto, a Porsche pôs fé nas células de bateria de sua parceira, a A123 Systems.

A abordagem que o fabricante na categoria LMP1 utilizou para o motor de combustão também é tão diferenciada quanto os outros quesitos. O motor V4 turbo recém-desenvolvido com dois litros de cilindrada do motor e injeção direta, um sistema que não é tradicionalmente usado pela Porsche, é um exemplo pioneiro da redução do tamanho. O motor de quatro válvulas representa a combinação ideal de baixo peso e tamanho compacto, com rigidez estrutural e uma alta geração de potência. Uma vez que a Porsche está dando a largada na categoria de 6 megajoules com o 919 Hybrid, as regras permitem que motor a gasolina com mais 507 cv tenha um consumo de apenas 4,78 litros por volta em Le Mans. Quanto mais potente é o sistema de recuperação, menor é a quantidade de combustível que pode ser queimada. Embora o desempenho de direção seja o mesmo, a quantidade de energia permitida teve uma redução de 30 por cento em relação ao ano passado.

Le Mans: soluções de tecnologia extrema para desafios específicos
Oito corridas serão disputadas de acordo com o calendário do campeonato mundial de endura (World Endurance Championship, WEC) da FIA deste ano. Depois das corridas de seis horas de abertura em Silverstone, no Reino Unido, e na “montanha russa de Ardennes” em Spa-Francorchamps, a terceira corrida do World Championship é verdadeiramente excepcional: a legendária corrida de 24 horas de Le Mans tanto é o destaque da temporada como um desafio diferenciado. A maior parte do circuito de 13,629 km do “Circuit des 24 heures”, ou seja, nove quilômetros, percorre estradas no campo fechadas que são geralmente usadas pelos habitantes locais e por veículos com cargas pesadas, o que deixa muitos buracos na sua superfície. Algo que também é característico em Le Mans são os longos trechos em reta. Os carros de fábrica da categoria LMP1 alcançam velocidades significativamente maiores que 320 km/h várias vezes em cada volta, e em duas ocasiões eles precisam desacelerar chegando a velocidades de trânsito urbano quando contornam as curvas lentas, tanto de dia como à noite, enquanto os motores estão em aceleração máxima durante aproximadamente 70 por cento da volta.

Fases de frenagem dura e forte aceleração prolongada: a Porsche desenvolveu especialmente o 919 Hybrid com tração nas quatro rodas temporária, com seus sistemas de recuperação de energia cinética e termodinâmica, apenas para atender a essas condições específicas. A aerodinâmica precisamente equilibrada do veículo também exerce uma função determinante para fazer com que o 919 Hybrid seja competitivo em Le Mans. Os valores resultantes da força vertical descendente garantem velocidades excelentes nas curvas rápidas como, por exemplo, nas “curvas Porsche”. Contrário a isto se encontram os menores valores de resistência ao ar possíveis, para que assim o 919 Hybrid consiga alcançar velocidades máximas nos longos trechos retos.

Depois do festival de corrida no departamento francês de Sarthe, o WEC vai tirar férias por três meses durante o verão no hemisfério norte, e então ele parte da Europa para o restante da temporada. O programa inclui cinco outras corridas de seis horas de duração: EUA (Austin, 20 de setembro), Japão (Fuji, 12 de outubro), China (Shanghai, 02 de novembro), Bahrain (Sakhir, 15 de novembro) e Brasil (São Paulo, 30 de novembro).

Goodyear fortalece posição no mercado Brasileiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Goodyear do Brasil – Relações Públicas

A Goodyear Tire & Rubber Company continua fortalecendo sua posição no mercado brasileiro por meio do lançamento de produtos de alto valor agregado e investimentos na fábrica em Americana, em São Paulo. 

"Estamos muito animados para oferecer pneus de alto desempenho mais inovadores e o melhor serviço aos nossos revendedores e consumidores. Nossos investimentos em Americana refletem a importância do Brasil e da região da América Latina para nosso crescimento de longo prazo bem como nosso compromisso com clientes e consumidores", afirma Jaime Szulc, presidente da Goodyear América Latina.

"Aumentamos em cinco vezes a capacidade de produção de pneus de alto valor agregado em nossa fábrica de Americana - de 12% no final de 2012 para cerca de 60% até o final de 2016. Nossos clientes já estão se beneficiando de um adicional de 2 milhões de pneus obtidos a partir da capacidade expandida. Esse maior potencial é primordial para atender às demandas de consumidores mais exigentes e apoiar o crescimento de pneus com a marca Goodyear em determinados segmentos de mercado ", acrescentou o executivo.

A Goodyear tem investido em equipamentos e tecnologias de última geração para as instalações de Americana. A planta agora produz pneus com materiais avançados concebidos especificamente para as estradas da América Latina, com banda de rodagem reforçada, melhor tração e maior resistência ao rolamento. O processo de fabricação está mais sustentável, pois os pneus usam menos matéria-prima mesmo tendo diâmetros maiores para se adaptarem aos veículos mais populares de hoje.

Nos últimos meses, a Goodyear lançou três linhas de pneus revolucionários para consumidores – Assurance, Eagle Sport e Wrangler SUV. A demanda por esses tipos de produto está crescendo no Brasil e na América Latina, já que o número de modelos de veículos oferecidos continua a se expandir, aumentando a procura por pneus premium e de alto desempenho.

Os novos pneus Assurance, Eagle Sport e Wrangler SUV apresentam banda de rodagem com alta resistência a desgaste bem como excelentes eficiência energética e aderência em piso molhado.  Nas próximas semanas, a Goodyear lançará um quarto novo modelo com aderência superior, melhor resistência a desgaste e eficiência elevada de consumo de combustível, além de excelente conforto ao dirigir para proporcionar uma experiência sem precedentes aos consumidores mais exigentes do Brasil e da América Latina.

Todas as quatro novas linhas de pneus poderão ser encontradas em mais tamanhos e diâmetros de aro maiores, aumentando significativamente a cobertura de mercado da Goodyear na América Latina. O novo pneu Eagle Sport está disponível em tamanhos que cabem em cerca de 90% do segmento-alvo de carros no Brasil, em comparação com a parcela de 50% atendida por seu antecessor. Os outros novos produtos também mostram expressivo crescimento de cobertura de mercado.

"Estamos presentes no Brasil há 95 anos e adquirimos um profundo conhecimento sobre as demandas específicas do mercado," disse Jean-Claude Kihn, presidente da Goodyear no Brasil. "Vamos continuar ampliando nossa oferta de produtos com as melhores tecnologias e processos mais inovadores. Pretendemos renovar totalmente o nosso portfólio de produtos para continuar atendendo às necessidades dos consumidores brasileiros e nos comprometemos a lançar pelo menos 15 produtos entre 2013 e 2016."

A Goodyear América Latina tem levado inovação além dos produtos, transcendendo todas as áreas de negócios, da eficiência operacional e time-to-market à diferenciação da marca e maior satisfação dos clientes. Como reconhecimento desses esforços, a Goodyear recebeu recentemente os seguintes prêmios:

  •     Shingo Price, um dos mais prestigiados prêmios do mundo para fabricantes, chamado "prêmio Nobel da manufatura", foi concedido pela revista Businessweek à fábrica de Americana no Brasil;
  •     Excellence Logistic Award da Hyundai no Brasil;
  •     Best Supplier Award do Wal-Mart no México e na América Central;
  •     Best Innovator 2013 concedido pela AT Kearney e revista Época Negócios para a Goodyear Brasil;
  •     Trade Americas Bravo Business Award 2013 em reconhecimento ao programa de negócios bem sucedido que tem promovido o desenvolvimento das pequenas e médias empresas na América Latina e pelas nove décadas de trabalho de sucesso da Goodyear junto aos seus revendedores na região;
  •     Poder Inovação Business Award. O prêmio reconhece a excelência da empresa e seus esforços para levar inovação a todas as áreas de negócios e realizar mudanças positivas dentro e fora da Goodyear.


terça-feira, 27 de maio de 2014

Phoenix Studio entrega Mercury Comet GT 1972 restaurado



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por BelPress :: Comunicação

Amanhã, quarta-feira, 28 de maio, a Phoenix Studio entrega um Mercury Comet GT 1972. O automóvel, produzido pela Mercury (divisão Ford Motor Company entre os anos de 1960-1969 e 1971-1977), foi importado e totalmente restaurado pela Phoenix recebendo cromagem, estofamento, pintura e acessórios de acordo com o gosto do proprietário. O Comet foi um carro feito com base no compacto Ford Falcon e mais tarde o Ford Maverick. Um verdadeiro muscle car duas portas.

A Phoenix Studio conta com 4.100m² de área construída e dispõe de amplo showroom para exposição e venda de veículos, motos premium como Harley-Davidson, oficina de customização de Harley-Davidson, além do departamento de importação e restauração de carros antigos.

A entrega acontece no Phoenix American Mex a partir das 20h. O Phoenix American-Mex está localizado na Rodovia BR 116, nº6000, Bairro Tarumã, Curitiba/PR. Informações e reservas: (41) 3089-9191 ou contato@phst.com.br. Acompanhe a Fan Page do Phoenix American Mex e saiba mais sobre promoções especiais. https://www.facebook.com/PhoenixAmericanMex.

Serviço:
Phoenix Studio
BR 116 - nº6000 - Tarumã - Curitiba/PR - CEP. 82.590-300
Telefone: +55 (41) 3362-7457 / 3089-9191
http://www.phoenixstudio.com.br
Curta a Phoenix no Facebook: http://www.facebook.com/phoenix.phst

Vídeo mostra primeiras imagens do novo Troller T4 em ação


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Por Imprensa Ford

A Troller divulgou as primeiras imagens do Novo Troller T4 em ação, filmadas durante a fase de testes do utilitário. Embora ainda coberto com camuflagem, dá para ver os contornos robustos do veículo e a sua disposição para enfrentar terrenos difíceis. Em uma das tomadas, ele faz a travessia de um rio. Em outras, roda na lama e na areia. O vídeo, feito no Campo de Provas da Ford em Tatuí, no interior paulista, e outros locais onde ele foi testado, pode ser visto no www.troller.com.br/novotroller.

Totalmente renovado, desde o design da carroceria até a motorização, o Novo Troller T4 chega em breve ao mercado. Os engenheiros tiveram como meta aprimorar ainda mais a resistência e versatilidade do veículo, que é conhecido como um ícone off-road, melhorando ao mesmo tempo as suas características de dirigibilidade e conforto na cidade.

Inspirado no protótipo TR-40 exibido no último Salão do Automóvel de São Paulo, o Novo Troller T4 já rodou mais de 200 mil quilômetros em testes por diferentes regiões do Brasil. O carro passou também por cerca de 53 mil horas de desenvolvimento virtual e 22 mil horas de testes virtuais para atender padrões elevados de desempenho e qualidade.

No próximo sábado (31 de maio), será feita a primeira apresentação do veículo para a imprensa, durante um evento em São Paulo. Mas o site CarPOint News não foi convidado.

Nissan revela que usará GT-R Nismo para buscar vitória nas 24 Horas de Le Mans em 2015


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por NissanNews.com.

A Nissan anunciou que participará da famosa prova de Le Mans, na França, em 2015, com o GT-R para disputar a vitória com Audi, Porsche e Toyota. Ao mesmo tempo, no próximo ano, a marca japonesa participará do Mundial de Endurance (que admite protótipos que disputam a prova francesa) com os dois carros da categoria LM P1. Eles serão batizados de Nissan GT-R LM NISMO, pois irão carregar as três décadas de experiência da linhagem esportiva da empresa (NISMO) e são um reconhecimento ao superesportivo da marca, o Nissan GT-R.

A Nissan optou pelo GT-R para seu retorno a Le Mans, pois o modelo simboliza o máximo em desempenho para a marca e é aspiracional para milhares de pessoas em todo o mundo. O design da versão do bólido é um projeto global, mas com as raízes no Japão. Os times de engenharia da Nissan na Europa, Japão e Estados Unidos trabalharam em conjunto no desenvolvimento dessa versão LM P1, que participará de uma categoria difícil. "Sabemos das dificuldades, mas estamos firmes no objetivo de deixar nossos carros muito competitivos. Essa categoria é o último teste para o modelo, que vem sendo aperfeiçoado em diversas categorias de automobilismo pelo mundo, como a GT3 e Super GT. Podemos chegar à vitória", explica Shoichi Miyatani, presidente da Nismo (Nissan Motorsports).

A corrida agora é contra o tempo, para finalizar o carro LM P1 da Nissan para o grid do ano que vem. Durante 2014, a Nissan irá anunciar os nomes dos pilotos que conduzirão os dois Nissan GT-R LM NISMO, que serão selecionados dentro e fora família Nissan de corredores. A data na qual o novo carro vai para a pista pela primeira vez, assim como as especificações técnicas completas, também serão reveladas até o fim deste ano. "O direcionamento dado à equipe de desenvolvimento foi: 'tragam algo diferente para o carro, com tecnologias inovadoras e emocionantes, que podem ser transferidas para os modelos de rua'", diz Andy Palmer, Chefe de Planejamento e Vice-Presidente Executivo da Nissan.

A Nissan vem dando uma abordagem inovadora ao automobilismo nos últimos anos. Entre as ações está a vitoriosa parceria da Infiniti, marca do grupo Nissan, na Fórmula 1 com a Red Bull Racing, além do programa de seleção de pilotos Nissan GT Academy, que organiza anualmente uma competição por meio de jogos de videogame para selecionar os que serão treinados pela marca para correr em diversas categorias pelo mundo. A empresa também investe fortemente no marketing esportivo, como a recém-anunciada parceria com a UEFA Champions League por quatro anos e com o patrocínio da Nissan do Brasil aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016TM.

MWM INTERNATIONAL cresce 200% o número de seguidores em apenas um ano no Facebook


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por navistar.com.br

A MWM INTERNATIONAL Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, conquistou neste mês a marca de 3.000 seguidores em sua página oficial no Facebook. A Fan Page criada há dois anos estimula a comunicação com diversos públicos, entre eles clientes, usuários finais, frotistas, mecânicos, reparadores, rede autorizada e demais interessados em assuntos relativos a motorização à diesel. Há um ano, a empresa contabilizava 1.012 seguidores e através de um visual atraente e linguagem adequada, o canal de comunicação que conta com atualizações, postagens constantes com temas técnicos, curiosidades, dicas, facilidades, além da interação com os profissionais especializados, garantiu a credibilidade com o conteúdo publicado. Trata-se de uma importante fonte de conhecimento, e mais um canal de comunicação onde os usuários podem sanar suas dúvidas e compartilhar informações.

A página oficial da MWM INTERNATIONAL no Facebook recebe visitas de todo território nacional e países como Argentina, México, Paquistão, entre outros. Além do canal de comunicação no Facebook, a companhia ainda conta com páginas em outros canais como Flickr e o blog Clube do Diesel. Para conhecer a página oficial da MWM INTERNATIONAL Motores no Facebook acesse MWM INTERNATIONAL Motores (Oficial).

MVC lança novo website


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Secco Consultoria de Comunicação

A MVC, líder brasileira no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola e à Marcopolo, acaba de lançar o seu novo website. Com visualização mais objetiva e design renovado, o novo portal proporciona maior clareza e facilita a busca sobre informações da marca e sua atuação no Brasil e no exterior.

O objetivo da remodelação do site é facilitar e melhorar a interatividade com clientes, colaboradores, público em geral, imprensa e integrantes dos segmentos de atuação da empresa. Outro destaque é o foco no mercado internacional, com conteúdo também em inglês e espanhol, para acompanhar o crescimento e maior presença da MVC no exterior.

“Desenvolvemos um website que permita navegação mais rápida e dinâmica e ainda incorpore ícones práticos e de fácil visualização para que o internauta possa conhecer em detalhes nossos produtos, tecnologias, cases de sucesso e presença mundial”, explica Gilmar Lima, diretor-geral.

O novo site reforça a presença da MVC nos diversos mercados em que atua, como automotivo, construção civil, transportes, energia eólica, entre outros. “Nossa empresa é focada em inovação e diferenciação, e pelo importante papel que a internet tem é fundamental que também estendamos nossa criatividade e filosofia para este canal de relacionamento”, salienta o executivo.

Segundo Gilmar Lima, a MVC também está nas redes sociais, com Fanpage no Facebook, Twitter e Linkedin. “Implantamos, desde maio, o gerenciamento de redes sociais, visando aumentar a participação estratégica da empresa no ambiente online para atrair e manter o relacionamento com seus públicos: profissionais, comunidade, associações, empresários e interessados no segmento de compósitos.”

Mais que divulgar processos, produtos e ações institucionais da empresa, nas redes também são divulgados cursos, livros, tecnologia e inovações no segmento de compósitos, com objetivo de tornar as páginas da MVC uma das principais referências na área.

A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de avançados processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo/transporte, energia eólica e de construção civil.

Links das redes:

Facebook: https://www.facebook.com/mvcplasticos
Twitter: https://twitter.com/MVC_Plasticos
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/3210247

Ford New Fiesta e Ken Block encaram o F1 de Lewis Hamilton em desafio do Top Gear


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

O piloto Ken Block e seu Ford New Fiesta turbinado já enfrentaram muitos desafios, seja em competições, seja em manobras radicais da famosa série Gymkhana - cujo sexto episódio já soma mais de 19 milhões de acessos. Agora, eles encaram um duelo diferente, contra Lewis Hamilton e seu Fórmula 1, promovido pelo programa Top Gear, da BBC.

O duelo aconteceu no Circuito de Bushy Park, em Barbados, que teve a pista modificada para os pilotos poderem mostrar suas habilidades. O programa faz parte da série Top Gear Live World Tour e pode ser conferido no vídeo neste link.

Campeão mundial de F1 em 2008 e favorito este ano para o bicampeonato, Lewis Hamilton se divertiu bastante na apresentação, assim como Ken Block, que tem recordações especiais do local: foi lá que ele teve um dos acidentes mais espetaculares de sua carreira, como mostra este vídeo.

Com motor de mais de 650 cv, o Ford New Fiesta ST RX43 de Ken Block acelera de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e surpreendeu quem pensava que estaria em desvantagem nesse confronto, ainda mais correndo "em casa", no circuito que inclui a tradicional rampa do Rallycross. O objetivo do programa é promover encontros históricos, com provas que nunca ninguém fez.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Como apostar no moto GP



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

O MotoGP ou moto Grand Prix é a categoria máxima em termos de corrida de moto em um circuito definido pela Federação Internacional de Motociclismo. As únicas corridas organizadas pelo MotoGP são os prêmios do Campeonato Mundial de MotoGP. As motos usadas na competição são protótipos que posteriormente não são colocadas à venda.  Após sofrer diversas modificações nas normativas referentes à motorização, atualmente o limite de cilindrada é de 1000cc.

Esse ramo é muito interessante caso você seja um grande fã de corridas de moto, e muito promissor, se unido ao conhecimento necessário; se pode apostar nos melhores sites de apostas esportivas e ainda sair com uma renda extra no final do mês. 

 Vamos exemplificar como apostar usando o site sites-de-apostas, é um site já há anos no mercado, ou seja, já denota confiabilidade. Analisando no quesito segurança, mostra-se muito preocupado com este tópico, pois trabalham com uma equipe de segurança que verificam diariamente todas as apostas realizadas no site, e caso apareça algo que se pareça anômalo, os profissionais já tomam atitudes para verificar a presença de fraude, caso exista a possibilidade de ser uma aposta fraudolenta, esta aposta é automaticamente cancelada e o dinheiro devolvido ao cliente. 

 Após realizar o cadastro no site e fazer o primeiro depósito, o cliente ganha um bônus de boas vindas (um percentual proporcional ao valor depositado) que pode ser de até 100 euros. O passo seguinte é começar a apostar! No menu, você pode escolher o seu esporte favorito, e bem ali você encontrará o MotoGP. 

Vamos conhecer agora os pilotos mais bem cotados da temporada? Comecemos com o campeão Marc Márquez que por sua vez terá novamente Jorge Lorenzo competindo pelo primeiro lugar, seguido por Valentino Rossi e Dani Pedrosa. Duas novidades, os espanhóis Aleix e Pol Espargaró que já fizeram furor na pré-temporada.

Uma notícia não tão boa, é que o GP do Brasil ficará fora do calendário de 2014 da MotoGp, pois o circuito de Brasília não foi homologado.


BMW S 1000 R e R Nine T: alto desempenho e esportividade em diferentes estilos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

 A performance de uma esportiva combinada a um visual urbano e despojado. Essa é a proposta do segmento roadster, que agora ganha dois novos modelos BMW Motorrad: a BMW S 1000 R e a BMW R Nine T. Diferentes no visual e nas características técnicas, as duas novidades da divisão de motocicletas do BMW Group têm em comum a alta qualidade, a tecnologia e a exclusividade típicas dos produtos da marca.

Voltada para quem busca esportividade no limite com um design dinâmico e moderno, a BMW S 1000 R chega com um motor tetracilíndrico de 999 cc e 160 hp de potência a 11.000 rpm, além de toda a tecnologia que tornou a BMW Motorrad referência entre as motocicletas de alto desempenho.

Com a BMW R Nine T, os apaixonados pelo puro prazer de pilotar encontrarão o máximo de desempenho e tecnologia combinado a um visual clássico, representando a opção perfeita para quem busca uma condução pura. Criada para celebrar os 90 anos da marca, comemorados em 2013, a motocicleta conta com motor bicilindrico boxer refrigerado a ar/óleo de 1.170 cc e 110 hp de potência a 7.500 rpm, o mesmo utilizado na versão anterior da BMW R 1200 R e uma tradição entre as motocicletas da marca, proporcionando uma experiência fascinante de pilotagem.

„Os novos modelos BMW S 1000 R e BMW R Nine T trazem características únicas e, ao mesmo tempo, os atributos já reconhecidos no DNA da BMW Motorrad. Estamos sempre na vanguarda das novas tecnologias e buscamos o máximo de desempenho, sem nunca esquecer o nosso passado. Temos certeza de que estes dois produtos serão bem-sucedidos no segmento roadster de alta cilindrada“, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad.

S 1000 R: das pistas para o dia a dia

Com visual assimétrico e mecânica de superesportiva, a S 1000 R traz o melhor das motos de pista com a conveniência e o design das motocicletas urbanas. As carenagens trazem desenho esportivo, mas com um porte mais esguio do que o dos modelos superesportivos, o que facilita a locomoção pelos centros urbanos. O assento em dois níveis também é próprio dos modelos de alto desempenho e ajuda o piloto a „vestir“ a motocicleta, além de proporcionar um ar mais arisco à roadster. Outra característica da categoria, o belo motor de 999 cc fica exposto.

A posição de pilotagem é esportiva, mas em ângulo mais ereto que nos modelos carenados, tornando a utilização no dia a dia ainda mais confortável. A altura do banco é de 814 mm e proporciona maior firmeza para o motociclista, que pode apoiar com facilidade o pé no chão.

O projeto do conjunto mecânico para a nova roadster exigiu dos engenheiros um acerto que fosse versátil, de modo a conciliar o uso em pista com a pilotagem diária. Para isso, o torque em baixas e médias rotações foi privilegiado. A potência máxima de 160 hp é alcançada a 11.000 rpm, enquanto que  o diferencial é que, a 9250 rpm, o motor já consegue entregar 112 N.m de força. Para chegar a este resultado, foi feito um retrabalho de cabeçote e geometria do comando de válvulas, além de programação diferenciada da injeção eletrônica de combustível.

A transmissão de seis marchas garante uma relação que une a esportividade ao conforto e à eficiência no consumo de combustível, com as duas últimas engrenagens com relações mais longas para privilegiar a utilização em viagens mais longas e velocidades constantes. A relação final é por corrente.

Para adaptação em diferentes condições de pilotagem, a S 1000 R chega com quatro diferentes modos de condução – Rain, Road, Dynamic e Dynamic Pro – além dos sistemas de de controle de tração, ASC (Automatic Stability Control) e Dynamic Traction Control (DTC), que proporcionam mudanças na aceleração, curva de torque e programação dos sistemas de controle de tração e estabilidade para dar mais segurança em terrenos difíceis ou proporcionar uma pilotagem ainda mais direta e esportiva, de acordo com a escolha do piloto. A suspensão é em garfo telescópico invertido, de 46 mm, na dianteira, com configurações de compressão e retorno ajustáveis automaticamente de forma eletrônica através do sistema DDC (Dynamic Damping Control). Na traseira, o modelo utiliza balança de alumínio, com opção de ajuste do amortecimento e retorno da mesma forma que no conjunto dianteiro.



R Nine T: passado e futuro se encontram

Na R Nine T, o visual casual e moderno se mistura à alta tecnologia e à engenharia mecânica em nome da melhor performance e experiência de pilotagem. Criada para comemorar os 90 anos da BMW Motorrad, a motocicleta tem design inspirado no passado – mais precisamente, no primeiro modelo criado pela BMW Motorrad, a R 32. Dela vieram o farol redondo e o visual que realça o motor boxer aparente. A construção premium característica dos produtos BMW Motorrad está em evidência nos pequenos detalhes de acabamento, que resultam em um conjunto elegante e sofisticado.

O guidão deixa a posição de pilotagem relaxada, perfeito para quem quer pegar a estrada com todo o estilo e conforto por horas, sem se cansar. Além disso, a configuração também transmite agilidade para o trânsito das grandes cidades. O banco do piloto tem construção para privilegiar o conforto do piloto. Para um visual ainda mais diferenciado, o assento do garupa pode ser retirado, dando lugar a um complemento da carenagem, tornando a R Nine T um monoposto ao estilo das lendárias „Café Racer“. Este modelo foi concebido para proporcionar a customização, com possibilidades de substituição de peças, contando com uma gama de acessórios originais para personalizar ainda mais o produto com as características desejadas pelo condutor.

Assim como a R 32, de 1923, a R Nine T conta com motor boxer. Este, compartilhado com o ícone da marca, BMW R 1200 R, tem 1.170 cc e gera 110 hp de potência a 7.550 rpm. O torque máximo é de 119 Nm a 6.000 rpm. Com este conjunto, a velocidade máxima alcança a marca superior aos 200km/h. A transmissão é de seis velocidades, com relação final por eixo cardã.

A suspensão na dianteira conta com garfo telescópico invertido, com 46 mm de diâmetro e, na traseira, o conjunto é monoamortecido, com braço em aluminio e sistema Paralever BMW Motorrad. Há, ainda, amortecedor central com pré-carga da mola e amortecimento com opção de ajuste manual, para que o motociclista defina o melhor configuração, de acordo com seu porte e estilo de condução.

Disponível nas cores vermelho racing, branco light e azul escuro metálico frozen, a S 1000 R está na rede de concessionárias BMW Motorrad por R$ 67.900,00. Já a R NineT chega exclusivamente na cor preta e tem preço sugerido a partir de R$ 61.500,00. Ambos os modelos contam com uma linha completa de acessórios.

Ford Mustang ganha coleção clássica de Hot Wheels


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

O Ford Mustang é o tema da nova coleção de miniaturas da marca nº 1 em miniaturas no mundo, Hot Wheels, que está reproduzindo oito modelos clássicos da linha. Chamada "Mustang 50 Years",  a coleção lançada no Brasil é composta por veículos que marcaram época: Ford Mustang Concept 1962, Ford Mustang 1967, Ford Mustang Mach 1 1971, Ford Mustang 1992, Ford Mustang Cobra 2003, Ford Mustang 2007, Custom Ford Mustang 2012 e Ford Mustang 2013.

Produzidas em escala 1:64, as miniaturas trazem modelagem com pintura e detalhes que reproduzem o design de cada modelo. O preço sugerido por Hot Wheels é de R$12,99. Para a Ford, o  licenciamento para a confecção das miniaturas é uma forma de dar aos fãs de todas as idades a possibilidade de acompanhar a evolução desse ícone mundial.

O Ford Mustang está sendo homenageado em todo o mundo pelos 50 anos de produção, com uma série de eventos e produtos licenciados. Além de miniaturas, ele é tema de esmaltes, chocolate, obras de arte e coleção de moda, entre outros, nos Estados Unidos e Europa. Embora não seja comercializado no Brasil, o Mustang é hoje um dos veículos mais curtidos no Facebook no País.

Mercedes-Benz anuncia chegada do CLA 45 AMG ao Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por daimler.com

Chega ao mercado brasileiro o Mercedes-Benz CLA 45 AMG, um cupê compacto de quatro portas com personalidade exclusiva e desempenho extraordinário. Desenvolvido pela AMG, marca de performance da Mercedes-Benz, o novo modelo é o precursor de um segmento totalmente novo. O conjunto formado pelo motor de quatro cilindros de série mais potente do mundo, tração integral permanente, transmissão esportiva SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades e suspensão especialmente desenvolvida pela AMG garante uma fantástica experiência de condução.

A combinação de alta potência e torque proporcionada pelo motor AMG 2.0 turbo, potencializada pelo sistema de transmissão AMG 4MATIC voltado à performance, garante ao CLA 45 AMG características de dirigibilidade à altura de um superesportivo: o cupê de quatro portas acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e chega rapidamente à velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Membro da família BlueDIRECT, o motor AMG 2,0 litros quatro cilindros turbo utiliza injeção direta de gasolina com aspersão controlada por meio de injetores piezelétricos posicionados no centro das quatro câmaras de combustão. A combinação da injeção múltipla de combustível e a ignição por múltiplas faíscas otimiza a queima da gasolina e aumenta substancialmente a eficiência termodinâmica, reduzindo as emissões de escapamento. Outros destaques são o cárter fundido totalmente em alumínio, a montagem do virabrequim de aço forjado com distribuição de pesos otimizada, pistões forjados com anéis de fricção reduzida, parede dos cilindros com tecnologia NANOSLIDE para menor atrito, arrefecimento do ar na admissão por água e ar, gerenciamento do gerador elétrico e a função ECO start/stop.

"Um homem, um motor" – a excelência feita a mão

Da mesma forma que todos os motores de oito e doze cilindros, o novo AMG quatros cilindros turbo com 2 litros é construído a mão seguindo a tradicional filosofia da AMG de "um homem, um motor". Uma característica do processo de produção é a placa do motor AMG com a assinatura do montador responsável. Além de ser uma marca registrada da AMG confirmando uma qualidade de produção superlativa, a placa do motor também atesta o impecável DNA da marca de alta performance da Mercedes-Benz.

Turbo com dupla entrada para os gases de exaustão e escapamento esportivo AMG

Um turbocompressor com dupla entrada para os gases de acionamento (twin-scroll) elevou a rapidez de resposta do motor AMG 2.0 que equipa o CLA 45 AMG. O desempenho foi aprimorado ainda mais pela liberação maximizada do sistema de escapamento e por uma estratégia de injeção inovadora. A tecnologia twin-scroll (duas entradas independentes para os gases que movimentam a turbina) permite uma elevação mais rápida da pressão de alimentação, fazendo melhor uso da pressão dos gases de escape, levando ao crescimento mais rápido do torque a partir de baixas rotações. Adicionalmente, a tecnologia twin-scroll também traz benefícios à economia de combustível e reduz as emissões de escapamento. Com pressão máxima de alimentação de 1,8 bar, o motor AMG 2,0 litros turbo também lidera a categoria nesse sentido.

O sistema de escapamento esportivo utiliza tubos com seções transversais maiores e tem um defletor de exaustão controlado automaticamente. Esta tecnologia, empregada originalmente no SLK 55 AMG, concilia dois objetivos aparentemente conflitantes: dinamismo sensível e o tradicional conforto da Mercedes-Benz em longas viagens. O defletor é ajustado continuamente por mapeamento de acordo com a potência demandada pelo condutor, carga e rotação do motor. O sistema de exaustão esportivo AMG emite um fascinante som.

Arrefecimento de alta performance com componentes do SLS AMG

O elevado desempenho dinâmico do CLA 45 AMG exige um sistema de resfriamento altamente eficiente. Junto aos componentes básicos provenientes do SLS AMG, foi adicionado um circuito de baixa temperatura para resfriamento a ar e água do ar da admissão do motor. A grande área do radiador na parte da frente do módulo de refrigeração é suplementada por um resfriador adicional no arco da roda. Juntamente com o resfriador do ar de admissão, que é conectado em série, uma bomba elétrica de alto desempenho garante o fluxo necessário entre os resfriadores de água localizados atrás das grandes tomadas de ar. O resfriamento ideal do ar, que sai do turbocompressor altamente comprimido, contribui para o desempenho perfeito do motor.

O resfriamento do óleo da transmissão é integrado ao circuito de arrefecimento a água do motor. O resfriador a água fica atrás da grade dianteira e é apoiado no trocador de calor posicionado diretamente na transmissão e alimentado com água de refrigeração conforme necessário, por meio de uma bomba auxiliar.

Transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas

O trem de força do novo CLA 45 AMG é uma demonstração de extremo avanço de engenharia, combinando as características superlativas da transmissão com dupla embreagem com a tração integral. A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas tem três programas de condução, função de dupla debreagem e sistema RACE START para máxima aceleração. Os pontos fortes da transmissão esportiva AMG DCT incluem a troca de marchas sem qualquer interrupção da força de tração, uma estratégia de controle sob medida, trocas de marchas extremamente suaves e fáceis, além de alto nível de eficiência. Engrenagens reforçadas garantem máxima durabilidade. Anéis sincronizadores com área de fricção revestida de fibra de carbono aumentam a durabilidade e, ao mesmo tempo, otimizam o tempo de resposta durante as trocas de marchas manuais.

"Modo M momentâneo": dinamismo e prazer ao dirigir ainda maiores

Outro item especial, criado para aumentar a performance dinâmica e o prazer da condução, é o "Modo M momentâneo". Quando o automóvel estiver sendo usado nos modos C ou S, ele permite que o motorista ative o modo manual (M) sem ter que tirar as mãos do volante, pressionando uma vez qualquer uma das borboletas (shift paddles) de comando do câmbio. No modo M Temporário, o motorista experimenta o dinamismo e o desempenho das trocas manuais em todos os programas de comando automáticos, sem deixar de contar com trocas automáticas tanto para cima como para baixo. Isto permite que o condutor volte toda sua atenção ao impressionante desempenho do veículo.

Os tempos de trocas no modo manual (M) e no modo Sport (S) são semelhantes em seu caráter esportivo aos do SLS AMG GT. A breve e precisa interrupção da ignição sob plena aceleração torna as trocas de marchas ainda mais rápidas. No modo C (Eficiência Controlada), características sensíveis de suavidade nas trocas e no comportamento do motor respaldam um estilo de condução voltado ao conforto e eficiente quanto ao consumo. Neste modo, a função ECO start/stop também é ativada.

Tração integral AMG 4MATIC voltada à performance

O CLA 45 AMG vem equipado de série com o sistema de tração integral variável AMG 4MATIC voltado à performance, desenvolvido para privilegiar o desempenho e dinamismo. O fluxo de energia para o trem de força traseiro ocorre por meio de uma unidade compacta de transferência de força (PTU), inteiramente integrada à transmissão esportiva de sete marchas. Ela não possui um circuito hidráulico próprio - é alimentada com o lubrificante do circuito de óleo da transmissão. Esta configuração proporciona substanciais vantagens quanto ao peso. Juntamente com os rolamentos de rolos cônicos com fricção reduzida, a PTU alcança excelente nível de eficiência. Além disso, o peso do sistema da nova transmissão AMG 4MATIC com tração integral é 25% menor do que as versões de tração integral oferecidas no mercado.

Um eixo cardã com duas seções transfere a força do motor AMG 2 litros quatro cilindros turbo para o eixo traseiro. Para melhor distribuição de pesos, uma embreagem multidiscos controlada eletro-hidraulicamente é integrada ao diferencial do eixo traseiro. Qualquer deslizamento no eixo dianteiro é detectado imediatamente pela embreagem multidiscos. Nesse caso, uma bomba hidráulica pressiona instantaneamente os discos, juntando-os e transferindo o torque do motor para as rodas traseiras, sem que o motorista perceba.

A distribuição de forças é totalmente variável: em condução normal, o CLA 45 AMG utiliza tração dianteira, fornecendo o máximo de eficiência. Quando a dinâmica de condução exige, a transmissão variável AMG 4MATIC com tração integral divide o torque entre os eixos dianteiro e traseiro até uma proporção 50 : 50%.  As variáveis que influenciam na distribuição de força são a velocidade do veículo, aceleração lateral e longitudinal, ângulo do volante, diferença de rotação entre as rodas, marcha selecionada e posicionamento do acelerador.

Programa eletrônico de estabilidade (ESP) com três estágios e Curve Dynamic Assist (Assistente de Curva Dinâmico)

Uma característica exclusiva do CLA 45 AMG é a interação da tração integral AMG 4MATIC com o ESP de três estágios e o ESP Curve Dynamic Assist (Assistente de Curva Dinâmico). Os três estágios do ESP permitem que o motorista varie a dinâmica do veículo de acordo com sua preferência ao toque de uma tecla. Orientado para a segurança, o modo "ESP ON" ajuda a manter características de condução neutras. O sistema começa a intervir freando uma ou mais rodas e reduz o torque do motor quando detecta que as condições de operação se tornaram instáveis.

Um leve toque na tecla ESP ativa o modo “SPORT Handling" (Direção Esportiva). Este modo orientado para o dinamismo aplica as estratégias de controle do ESP mais tardiamente e aumenta o torque no eixo traseiro. Isto proporciona mais diversão ao volante para quem deseja explorar o potencial dinâmico do veículo. Pressionando a tecla ESP por mais tempo, é ativado o modo "ESP OFF". Neste modo, as funções ESP são desativadas. Por isso, o “ESP OFF” só deve ser usado por pilotos experientes e em pistas de corrida fechadas. De qualquer forma, por medida de segurança, quando o motorista pisa violentamente no pedal do freio nos modos "SPORT Handling" ou "ESP OFF", todas as funções do ESP são restauradas.

O ESP Curve Dynamic Assist complementa o sistema ESP, elevando-o à perfeição: em curvas feitas em velocidade, uma intervenção imperceptível nos freios das rodas do lado interno do percurso originam um movimento de rotação ao redor do eixo vertical do automóvel, resultando em maior precisão para o CLA 45 AMG e garantindo que o veículo permaneça sob controle todo o tempo.  O Curve Dynamic Assist se adapta ao modo ESP selecionado pelo condutor. Nos modos "ESP SPORT Handling" e "ESP OFF", ele contribui para o anseio do motorista por maior agilidade e dinamismo de condução. O ESP Curve Dynamic Assist é uma função adicional do Electronic Stability Program (Programa Eletrônico de Estabilidade) que melhora de forma perceptível não apenas a agilidade, mas também a segurança ativa em situações críticas.

Suspensão esportiva AMG independente nos eixos dianteiro e traseiro

Como todos os automóveis AMG de alta performance, o CLA 45 AMG é dotado de uma sofisticada tecnologia de suspensão. A suspensão dianteira com três braços é dotada de cubos mais resistentes e de uma elastocinemática totalmente nova. Juntas mais rígidas são empregadas no plano dos braços inferiores, proporcionando comportamento mais ágil nas curvas e uma sensibilidade da superfície da estrada mais precisa e direta. As juntas mais rígidas também proporcionam maior rigidez na cambagem permitindo maior velocidade nas curvas. No desenvolvimento do eixo dianteiro, foi dada grande importância para atingir a melhor tração possível na condução dinâmica mais radical.

A suspensão traseira com quatro braços do CLA 45 AMG é um desenvolvimento totalmente novo. As buchas dos amortecedores foram totalmente adaptadas para proporcionar o máximo de dinamismo e controle na condução. O suporte do eixo traseiro conta com mancais mais rígidos para maior estabilidade na condução. O subchassi é rigidamente conectado à carroceria. A suspensão esportiva AMG com molas e amortecedores especialmente calibrados e barras estabilizadoras maiores permite grandes acelerações laterais e reduz a tendência à rolagem em curvas muito fechadas.  O CLA 45 AMG importado para o Brasil vem de série com rodas de liga leve AMG de 19 polegadas.

Direção esportiva AMG sensível à velocidade e sistema de frenagem AMG de alto desempenho

A direção esportiva AMG Dual Pinion (com dois pinhões) com um sistema sensível à velocidade e relação de redução constante (14,5:1) proporciona alta precisão e agilidade. O motor elétrico é instalado em uma configuração especial para ocupar pouco espaço no sistema de direção. O sistema AMG de frenagem de alta performance com discos ventilados e perfurados com 350 x 32 milímetros na frente e 330 x 22 milímetros atrás, garante uma desaceleração imediata e confiável.

Design AMG: inconfundível

A semelhança do CLA 45 AMG com o CLS 63 AMG é absolutamente intencional. A linguagem de design original do Mercedes-Benz CLA foi enriquecida pela AMG com uma série de elementos característicos, criando um novo ícone de design. As proporções esportivas são enfatizadas ainda mais pela grade do radiador AMG com lâmina dupla e pela estrutura transversal do conjunto dianteiro, ambas pintadas de cinza titânio fosco. As grandes entradas de ar são emolduradas por aletas pretas que aumentam o fluxo de ar direcionado aos módulos de refrigeração posicionados logo atrás delas.  Faróis bi-xenônio são equipamentos de série.

O aspecto cativante da lateral é criado pelos painéis das soleiras com insertos em preto brilhante. Outros elementos adicionais típicos dos modelos AMG topo de linha incluem as rodas AMG de liga leve pintadas de preto, além da inscrição "TURBO AMG" na lateral. Pinças de freios vermelhas reforçam a personalidade esportiva do automóvel. Visto de traseira, o CLA 45 AMG não traz apenas as aberturas das saídas de ar nos lados, mas também incorpora um grande difusor e uma seção de acabamento em preto brilhante.

A versão comercializada no Brasil é também equipada com o exclusivo Pacote AMG Night, que inclui vidros escurecidos, faixa da linha de cintura em preto anodizado, ponteiras de escapamento pretas com detalhes cromados, barbatanas do radiador em cromo prateado, divisor aerodinâmico dianteiro, espelhos externos e friso traseiro pintados de preto.

Interior: o dinamismo aliado à qualidade superior

Qualidade impressionante, materiais de alta categoria e todo o dinamismo e exclusividade característicos da Mercedes-AMG: o interior do CLA 45 AMG não deixa nada a desejar. Bancos esportivos em couro vermelho e preto com pespontos contrastantes em vermelho, cintos de segurança vermelhos, volante multifuncional com base achatada e acabamento em Alcântara com as palhetas do câmbio e AMG DRIVE UNIT são equipamentos de série. Combinando perfeitamente entre si, figuram o acabamento em alumínio escovado do painel de instrumentos e as cinco saídas de ar da ventilação interna. O conjunto de instrumentos AMG transmite informações pelo display central colorido, o menu principal AMG e o RACETIMER.

O conforto interno é elevado ainda pelo ar-condicionado THERMOTRONIC com comando eletrônico. O CLA 45 AMG também é equipado de série com o sistema Comand Online com navegação GPS e Media Interface, com conexões para USB, iPod e MP3. O estacionamento é facilitado pela câmera de ré e as manobras podem ser feitas automaticamente por meio do Active Parking Assist.

Segurança padrão Mercedes

A Mercedes-Benz sempre esteve na linha de frente na busca de maior segurança para os usuários de seus automóveis. Como um veículo de alta performance, o CLA 45 AMG mereceu cuidados especiais neste sentido. Além da estrutura projetada para proteger a área dos ocupantes e das áreas de deformação programada na dianteira e traseira, que absorvem a energia em possíveis colisões, o automóvel dispõe de uma vasta gama de itens de segurança ativa e passiva.

Um total de sete airbags protege os passageiros: além dos dois frontais, há airbags laterais para o motorista e o passageiro da frente, um airbag para proteção dos joelhos do condutor e airbags de janela laterais em toda a extensão da cabine. Em caso de perda de pressão em algum dos pneus, o motorista é alertado imediatamente por um indicador no painel de instrumentos.

Um item importante também é a direção eletromecânica Direct Steer. Este sistema de assistência de direção proporciona melhor sensibilidade ao condutor em comparação com sistemas tradicionais na maioria das situações de uso e dá espaço para várias funções de assistência de direção ativadas pela unidade de controle do ESP (electronic stability control - programa eletrônico de estabilidade).  Entre elas, estão o contraesterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais e inclinação lateral da estrada.

Os equipamentos de segurança incluem também freios adaptativos (ABR) com sistema de assistência (BAS), pré-carregamento (PRIMING), secagem automática dos discos em caso de chuva e função HOLD, que mantém o carro freado sem necessidade do motorista manter o pé no pedal em semáforos ou paradas no trânsito. Outros itens importantes são o ATTENTION ASSIST, que alerta o motorista caso detecte sinais de cansaço ao dirigir, o controle de tração na aceleração (ASR) e o controle eletrônico da tração em cada roda (ETS). O sistema ISOFIX no banco traseiro facilita a instalação de cadeirinhas para crianças e bebês.

Riffel lança luvas Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por  MCK Cultura da Informação

A Riffel apresenta uma edição especial e limitada das Luvas Brasil (R$ 179,00) em homenagem ao maior evento do mundo que acontecerá no país. Para os amantes do motociclismo e do futebol, as luvas possuem o conforto, segurança e qualidade, marcas registradas da Riffel. O diferencial fica por conta das cores e da bandeira do Brasil impressas nas luvas.

Com sede em Blumenau (SC), a Riffel fornece peças para os principais fabricantes de motocicletas no Brasil e possui linhas de acessórios de segurança Riffel Security Motowear.

JAC Motors oferece maxivan T8 com preço especial até 30 de junho


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por JAC Motors Brasil
Foto: Marcus Lauria

Desde o dia 23 de maio, a JAC Motors inicia um período de promoção com a maxivan T8 que vai se estender até o final do próximo mês. Com redução de preço de R$ 5 mil, a JAC T8 passará a custar R$ 94.990.

O modelo está disponível a pronta entrega em toda a rede autorizada da marca, nas cores Preto Classic, Prata Imperial e Branco Nevada. Equipada com motor 2.0 16V turbo, que rende 175 cv, e câmbio manual de 6 marchas, a T8 fornece um desempenho compatível com a de automóveis de passeio, mas é o único veículo do Brasil capaz de acomodar perfeitamente sete pessoas e bagagem.

Como todo modelo da JAC Motors, a T8 vem completa: airbag duplo, direção hidráulica, ar-condicionado (com controle independente para os passageiros), rodas de liga, kit multimídia, trio elétrico, freios ABS, entre outros.

Fiat Strada alcança a marca de 1 milhão de unidades vendidas no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Fiat Press

A picape Fiat Strada está registrando mais um recorde um sua premiada carreira: acaba de somar 1 milhão de unidades vendidas no Brasil.  A marca foi registrada esta semana e a milionésima unidade que deixou a linha de montagem em direção ao mercado interno é uma picape Strada  Adventure,  Vermelho Alpine.

O patamar de 1 milhão de unidades vendidas em 15 anos atesta o sucesso de mercado deste veículo extremamente versátil. “O Fiat Strada é um utilitário, mas é também um automóvel, que pode ser usado no dia a dia para o trabalho, para a família, para o lazer, para a aventura, ou para o transporte de cargas”, afirma Lélio Ramos, diretor Comercial da Fiat.

A picape Strada foi lançada em 1998, em complementação à família Palio, em três versões: Working 1.5, Trekking 1.6 8V e LX 1.6 16V. Rapidamente a picape Strada conquistou o público com qualidades como estilo, robustez, confiabilidade e versatilidade, demonstrando ser econômica para o trabalho e jovem e descontraída para o lazer. Em 1999, foi lançada a versão com  Cabine Estendida, uma solução inédita no segmento e um verdadeiro marco em termos de diferenciação.

Em 2000, a picape Strada se tornou líder de mercado pela primeira vez. Ainda neste ano, a Fiat fez a primeira reestilização na linha Palio, assinada por Giorgeto Giugiaro, e a renovação da Strada viria no ano seguinte, 2001. Um dos destaques dessa reestilização foi a criação da Strada Adventure, conceito muito bem aceito pelo consumidor.  Em 2004, a picape passou por sua segunda reestilização, também assinada por Giugiaro, e ganhou um motor mais potente, o 1.8 Flex.

Em 2008, o modelo tornou-se ainda mais robusto. Uma das grandes atrações foi a versão Adventure com a presença do Locker , o diferencial blocante que foi introduzido para aumentar a capacidade de tração da picape em situações de terreno adversas.

Em 2009, a Fiat inovou mais uma vez. Lançou a primeira e única picape compacta com Cabine Dupla do Brasil. Dois anos depois, o Fiat Strada recebeu o câmbio automatizado Dualogic® que, logo em seguida, evoluiu para o avançado Dualogic® Plus, que proporciona ao condutor mais conforto e praticidade.

Em 2013, o modelo recebeu um novo visual e inovou outra vez, com a introdução da terceira porta, uma solução inédita neste segmento.

Entre as picapes compactas, o desempenho comercial da Strada é notável. Suas vendas superam a soma de todos os demais modelos comercializados, chegando a uma participação de mercado de mais de 50% em seu segmento. É o veículo comercial leve mais vendido no Brasil há 14 anos.

Linha 2015 da picape Fiat Strada chega à rede de concessionários

Líder do segmento de picapes pequenas, comercial leve mais vendido do País e com mais de 1 milhão de unidades vendidas no Brasil, a nova picape Fiat Strada, chega agora ao mercado com a sua linha 2015, trazendo novidades que reforçam ainda mais seu visual inovador, sua versatilidade e conforto.

A versão Trekking da nova picape Strada 2015 passa a contar de série com chave canivete com telecomando, predisposição para rádio e banco do motorista com regulagem de altura, enquanto a versão Adventure incorpora predisposição para rádio em sua já bem completa lista de equipamentos de série.

Essas versões 2015 também passam a dispor de dois novos kits, que chegam com conteúdos exclusivos e com um excelente contra-valor. Confira abaixo:

- O Kit Dark, disponível para a versão Strada Trekking CD, conta com rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB; retrovisores externos elétricos; volante em couro com comandos do rádio; capota marítima; roda de liga leve 14" com pinturas exclusivas e faróis com máscara negra.

- O Kit Dark para a versão Strada Adventure CE e CD vem com rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB; retrovisores externos elétricos; volante em couro com comandos do rádio; capota marítima; rodas de liga leve com pinturas exclusivas; faróis com máscara negra.

Os preços da gama do novo Fiat Strada 2015 se mantêm muitos competitivos e com ótima relação custo-benefício. Confira abaixo os preços dos novos Kits também.

Strada Working CC – R$ 36.120.
Strada Working CE – R$ 39.330.
Strada Working CD – R$ 45.310.
Strada Trekking CD – R$ 51.750.
Strada Adventure CE – R$ 52.990.
Strada Adventure CD – R$ 58.480.
Kit Dark para a versão Strada Trekking CD – R$ 3.160.
Kit Dark para a versão Strada Adventure CE e CD – R$ 2.395.