terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Nomeada concessionária KTM no Rio



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A DAFRA acaba de finalizar o processo de nomeação da concessionária KTM Flagship que atuará no Rio de Janeiro. O grupo Motosport representará a marca austríaca no Estado com loja na Barra da Tijuca. A abertura está prevista para o mês de fevereiro de 2015.

As lojas conceito da KTM têm a exclusividade da comercialização de toda a linha de produtos já confirmados para o Brasil, vestuário, peças de reposição e acessórios e na prestação de serviços de pós-venda especializado on e off-road.

Entre os modelos que estarão à venda nas Flagships estão os importados 1190 Adventure R, 1190 Adventure, 1290 Super Duke R, 50 SX e 65 SX, e os já produzidos no Brasil, como as off road 350 EXC-F, 250 EXC-F e a 300 EXC. A partir de abril de 2015 juntam-se as street 390 Duke ABS e 200 Duke, ambas nacionalizadas.

“Buscamos no País grupos sólidos e com extenso conhecimento no setor de duas rodas premium. Temos total convicção de que a KTM estará muito bem representada”, afirma José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da DAFRA Motos, responsável pela operação nacional da KTM.

Fonte: www.imprensadafra.com.br 

Dosagem alcoólica 25 vezes maior que a tolerável



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Milton Corrêa da Costa

O contexto de permanente violência no trânsito brasileiro, sem aparente solução a curto e médio prazos - a questão é sobretudo cultural-  a cada dia nos comprova que a insensatez e a irresponsabilidade de motoristas estão presentes nos acidentes de trânsito. O cantor sertanejo Renner, que envolveu-se num acidente gerando danos materiais, na Zona Sul de São Paulo, na manhã de sexta-feira, 26/12, e autuado por crime de embriaguez ao volante, foi flagrado, na medição do teste do bafômetro, com a dosagem de 1 mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, ou seja, uma dosagem alcoólica 25 vezes maior que o limite tolerável (0,04 mg/L) antes da caracterização da infração administrativa, prevista no Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que representa a margem de erro máximo no bafômetro, conforme estabelecido na Resolução 432/13 do CONTRAN e com base em portaria do INMETRO.Tal dosagem corresponde também a três vezes o limite previsto ( 0,33 mg/L) para que, a partir daí, se configure o crime de embriaguez previsto no Artigo 306 do CTB. A partir da medição de 0,34 mg/L fica configurado o crime.

Renner, no ano de 2001, envolveu-se num grave acidente colidindo com o seu carro, após perder a direção e a 158/km/h, contra um casal de motociclistas que trafegavam em sentido oposto da via e que acabaram mortos. Foi condenado ao pagamento de indenizações pela justiça pelo crime cometido (sem privação de liberdade), com base na benevolente lei brasileira, que precisa se tornar mais dura para punir os imprudentes do volante.

Até hoje, por exemplo, o ex-deputado estadual do Paraná, Carli Filho, não foi a júri popular pelo duplo homicídio (considerado doloso) cometido pelo ex-parlamentar em Curitiba, em 7 de maio de 2009, dirigindo entre 161 e 173  km/h conforme laudo pericial e com a carteira de habilitação suspensa. No acidente morreram dois jovens, de 20 e 26 anos, cujas famílias enlutadas aguardam até agora por justiça. Há indícios, embora o crime de embriagues tenha sido desqualificado pela defesa, que momentos antes do grave acidente Carli Filho tenha consumido bebida alcoólica. O exame etílico no condutor, no entanto, não foi realizado na ocasião.

Vale lembrar também que o Código de Trânsito Brasileiro prevê, para o crime de embriaguez ao volante, a pena de detenção de seis meses a três anos, sem falar na multa administrativa por direção alcoolizada no valor de R$ 1915.40 e na suspensão do direito de dirigir pelo prazo de doze meses. Renner foi também flagrado com a carteira de habilitação vencida desde 2010.

O álcool ao volante tem sido, pois, causa de inúmeras tragédias na carnificina diária do trânsito brasileiro ceifando preciosas vidas e produzindo, a todo momento, uma legião de inválidos. Se beber não dirija. Preserve a vida. A imprudência da direção alcoolizada deve ser punida com o máximo rigor. O cenário de carros retorcidos e vítimas ensanguentadas precisa ter fim. O quanto antes.

Milton Corrêa da Costa é tenente reformado da PM do Rio de Janeiro e articulista da ABETRAN (Associação Brasileira de Educação de Trânsito)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

América Latina é o cenário da nova corrida da "Fórmula E" 2015



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Depois de passar por Punta Del Este, no Uruguai, a "Fórmula E" passará pela Argentina. A corrida da nova categoria da FIA, com carros elétricos, terá uma nova edição no próximo sábado, dia 10 de janeiro, na cidade de Buenos Aires.

O circuito pelas ruas da cidade conta com 2,4 km e passa pela zona sul de Puerto Madero. Com uma combinação de curvas de alta velocidade e chicanes, o percurso leva aos telespectadores uma corrida emocionante que será transmitida ao vivo em toda a América Latina pelo FOX Sports 2 e pela plataforma online autenticada www.foxplay.com.

A "Fórmula E" conta com pilotos renomados como o mexicano Salvador Durán, os brasileiros, Nelson Piquet, Lucas Di Grassi e Bruno Senna -sobrinho do ídolo Ayrton Senna- e o italiano Jarno Trulli, entre outros que correm em 10 equipes de dois pilotos cada uma, e competem em corridas de uma hora. Idealizada para promover o interesse e investimentos no automobilismo sustentável, a competição conta com veículos que funcionam exclusivamente com eletricidade e são capazes de alcançar velocidade de mais de 220 km/h sem emissão de poluentes.

Fonte: spokesman.com.br