sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Audi desenvolve realidade virtual para o cliente configurar seu carro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Audi está dando o próximo grande passo para integrar tecnologias digitais ao varejo automotivo, e passa a oferecer aos clientes a oportunidade de configurar seu modelo preferido de automóvel na concessionária, por meio de dispositivos de realidade virtual, e vivenciá-lo de uma forma realista nunca vista antes. O dispositivo exibe toda o portfólio de modelos da marca, incluindo as combinações possíveis de equipamentos. A marca se tornou a primeira fabricante de automóveis a desenvolver uma solução de software dedicada para dispositivos de realidade virtual para vendas no varejo.

Luca de Meo, Membro do Conselho Administrativo para Vendas e Marketing da AUDI AG, apresentou o equipamento esta semana durante o Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, realizado em Detroit: “De mãos dadas com nossas concessionárias, estamos trazendo inovações digitais para o setor de vendas, para melhorar a conveniência e prover serviços de consultoria ainda melhores. Com a experiência de RV (Realidade Virtual) da Audi, estamos demonstrando mais uma vez o papel pioneiro da marca nessa área”.

Com a tecnologia inovadora, clientes e potenciais compradores vivenciam o mundo  virtual da Audi em um novo nível – em três dimensões, com todos os efeitos sonoros, e quase como na vida real. Podem virtualmente sentar na posição de direção do seu carro dos sonhos configurado individualmente, ou dar uma olhada no porta-malas. Uma câmera rastreia os movimentos da cabeça do usuário e o sistema adapta assim a imagem exibida. Toda a linha de modelos Audi, com as respectivas opções de customização, pode ser acessado: cores, revestimentos de couro e detalhes de acabamento, assim como os sistemas de infotainment. A concessionária poderá, assim, demonstrar a diversidade de portfólio da Audi de uma forma bastante conveniente, e prover orientações individuais ao visitante.

A Audi disponibilizará a nova ferramenta de venda nas primeiras concessionárias até o final deste ano – com foco em particular nos mercados de crescimento mais dinâmico, nos quais o grande aumento das vendas da AUDI AG está sendo acompanhado de uma expansão da capacidade de atendimento das concessionárias. No futuro, também será possível oferecer a experiência de realidade virtual da Audi fora da concessionária, como uma solução móvel – ao visitar o cliente em casa, por exemplo. Graças ao amplo campo visual e ao alto desempenho do sistema de rastreamento posicional e de movimentos, os dispositivos de realidade virtual oferecem uma excelente experiência de imersão – o observador sente-se totalmente integrado à cena apresentada.

Em uso na concessionária da Audi, os dispositivos obtêm registros de dados extremamente detalhados dos modelos de veículos a partir de um computador de alto desempenho, o que garante uma reprodução de imagens superior. A experiência de realidade virtual da Audi também é equipada com fones de ouvido de grande qualidade da Bang & Olufsen. Eles transmitem toda a gama de informações acústicas, do som das portas fechando ao do Advanced Sound System (Sistema de Som Avançado) do modelo Audi A8, reproduzido em 14 canais de áudio, e o diálogo com o consultor do cliente.

A AUDI AG tem sido pioneira no uso da realidade virtual para a venda de automóveis desde 2012, combinando inovação digital com os pontos fortes e os serviços da sua rede de concessionárias físicas: Audi City, a loja virtual com presença real, exibe os automóveis da marca em enormes telas digitais de alta resolução em uma escala bastante natural de 1:1. Lá, os visitantes podem configurar passo a passo seu carro dos sonhos.

Ocupando pouco espaço e oferecendo serviços exclusivos, a Audi City complementa as redes de concessionárias da marca em importantes pontos centrais nas principais cidades do mundo. Este ano, Moscou se juntará a Londres, Beijing e Berlim como a próxima sede do serviço Audi City. Além disso, a AUDI AG aprimorou os componentes tecnológicos do showroom digital utilizado nas concessionárias mais convencionais. Em 2014, módulos técnicos da Audi City entraram em operação nas primeiras 16 concessionárias piloto da Europa. A empresa planeja realizar a digitalização de cerca de 200 outros locais do mundo todo este ano.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.