quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dunlop Comemora um Milhão de Pneus Fabricados no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Sumitomo Rubber do Brasil, produtora dos pneus Dunlop, uma das marcas pioneiras no desenvolvimento de pneumáticos do mundo, encerra 2014 comemorando a marca de um milhão de pneus produzidos na unidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba (PR), inaugurada em outubro de 2013.

Além da marca alcançada com a produção de pneus no Brasil, somando as importações realizadas desde 2012, a Dunlop já comercializou, em território nacional, mais de quatro milhões de unidades.

Atualmente, a empresa comercializa pneus para as linhas de passeio, SUV/Pick-Ups e Veículos de Carga. A fábrica de Fazenda Rio Grande atende, neste primeiro momento, o abastecimento do mercado de reposição para veículos leves, com oito mil pneus / dia, e se prepara para expandir sua produção para a linha de carga, visando tornar-se uma referência no cenário brasileiro.

“Para reforçar os resultados, a marca mantém hoje 13 distribuidores espalhados por todo o Brasil e 61 pontos de vendas, sendo 49 lojas oficiais, cinco lojas credenciadas e sete truck centers. Já para 2015, a meta é que 150 pontos estejam disponíveis para os consumidores”, explica Renato Baroli, gerente sênior de marketing e vendas da Dunlop no Brasil.

Para os próximos anos, além da ampliação para veículos de carga, os planos da Sumitomo Rubber do Brasil incluem a continuidade na exportação para países da América Latina e o início do fornecimento para montadoras, que já está em fase de implantação com a realização de testes.

“Somos uma das fábricas com processos mais modernizados e otimizados do mundo, possuímos os produtos mais controlados do mercado, além da constante preocupação com a qualidade da matéria prima utilizada. Manteremos nossas raízes em 2015, na certeza de amadurecer, ainda mais, a comercialização da Dunlop no Brasil”, finaliza Baroli.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.