sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ford Focus lidera o segmento de hatches médios no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


O Ford Focus foi o hatch médio mais vendido do Brasil em 2014, com 18.250 unidades e 25,7% de participação. O Focus Sedan, outro representante da linha de médios mais moderna do País, também apresentou um expressivo crescimento nas vendas, com um incremento de mais de 50% no volume comparado a 2013. Esse desempenho contribuiu para colocar a linha entre as quatro mais vendidas do segmento no mercado brasileiro no ano, considerando os modelos hatch e sedã.

Primeiro carro produzido na América do Sul a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP, o Focus inova na tecnologia dos motores. Além do 2.0 Direct Flex, de 178 cv, primeiro flex com injeção direta de combustível, conta com o eficiente 1.6 TiVCT Flex, de 135 cv, ambos de alumínio e com duplo comando de válvulas variável.

A direção elétrica com compensação de deriva, a transmissão sequencial PowerShift de seis marchas, o controle eletrônico de tração e estabilidade (Sistema AdvanceTrac) e a suspensão traseira independente Multilink são outros itens que contribuem para o seu elogiado comportamento dinâmico.

Outra inovação do modelo é o sistema de estacionamento automático, presente na versão topo de linha Titanium Plus. Sua lista de opcionais inclui itens como GPS, câmera de ré, chave com sensor de presença para acesso e partida Ford Power, seis airbags, bancos com ajuste elétrico, ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, sensor de chuva, faróis de xênon com iluminação auxiliar em curvas, luzes diurnas de LED e teto solar.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.