sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Novo Ford GT vira astro de videogame



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O supercarro Ford GT, revelado esta semana no Salão de Detroit, continua a gerar repercussão mundial: foi anunciado como o astro do videogame de corrida "Forza Motorsport 6" e conquistou o prêmio de melhor design do salão norte-americano. O esportivo de alto desempenho será produzido a partir de 2016 para mercados globais selecionados, em comemoração aos 50 anos da histórica vitória do Ford GT nas 24 Horas de Le Mans, onde dominou o pódio.

A mística do Ford GT contagiou também o mundo dos videogames. Ele foi escolhido como principal atração do "Forza Motorsport 6", que comemora os 10 anos de uma das séries de maior sucesso da Microsoft. O Mustang Shelby GT350 e a picape F-150 Raptor, também revelados em Detroit, são outros modelos presentes no jogo.

Com lançamento previsto para o final do ano, o game promete avanços técnicos e uma experiência de jogo ainda mais empolgante. A parceria com a Ford permitiu que os criadores do jogo tivessem acesso ao desenvolvimento do carro para conhecer seu projeto em profundidade e criar um nível de interatividade nunca visto nos games.

Ao mesmo tempo, a escolha oficial do novo GT como o carro com melhor design do Salão de Detroit - o prestigiado prêmio "EyesOn Design" - foi feita por um  júri formado por designers de montadoras globais e das principais escolas de arte. "A Ford e seus empregados estão honrados em receber este reconhecimento", disse Moray Callum, vice-presidente de design da Ford. "O principal aspecto do novo Ford GT é que fomos capazes de manter a essência do GT40 original ao torná-lo um carro do século 21."


As inovações do Ford GT incluem um motor V6 EcoBoost de mais de 600 cv e câmbio de sete velocidades com dupla embreagem. A carroceria leve de fibra de carbono e alumínio tem uma aerodinâmica primorosa, com spoiler traseiro ativo que ajusta a altura e ângulo de inclinação para favorecer a eficiência e a estabilidade. O supercarro representa o compromisso da Ford com a inovação e a performance, usando compostos leves avançados que vão ajudar na evolução de todos os futuros produtos da Ford.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.