quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Novo Ka fecha o ano com recorde histórico de vendas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


O Novo Ka registrou mais um excelente resultado de vendas em dezembro, com o recorde de 12.717 unidades, tornando-se o carro com o maior número mensal de emplacamentos da história da marca no Brasil. No ano, o Ford Ka totalizou 43.839 unidades comercializadas, que representam um crescimento de 67% comparado às vendas do modelo anterior durante todo o ano de 2013.

Depois de estrear com 7.088 unidades em setembro, seu primeiro mês cheio de vendas, o modelo passou para 9.600 unidades em outubro e chegou a 10.748 unidades em novembro. Um dos diferenciais do veículo é vir bem equipado desde a versão básica, com motor 1.0 ou 1.5. "Poucos carros tiveram uma aceitação tão rápida e atingiram esse volume em apenas quatro meses de vendas", completa o executivo.

Não por acaso, o Novo Ka conquistou os principais prêmios da indústria em 2014, incluindo os de "Carro do Ano" e "Motor do Ano", da Autoesporte; Melhor Carro e Melhor Design da Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros); Melhor Carro Nacional da Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva); Melhor Compacto Nacional Top Car TV (jornalistas especializados em automóveis da TV e internet); e Melhor Hatch do Brasil no 10 Best da Car and Driver. E também foi campeão da votação promovida pelo site UOL Carros com o público, que o elegeu o melhor carro de 2014.

O novo compacto foi o principal responsável por trazer a participação de mercado da Ford de volta ao patamar de dois dígitos. No último trimestre de 2014, a Ford obteve uma participação de 10,1% no mercado de carros e utilitários, comparado a 8,9% no mesmo período do ano passado. Esse resultado teve também a contribuição do New Fiesta, que mostrou um ótimo desempenho e emplacou 6.873 unidades em dezembro, seu segundo melhor resultado de vendas no ano.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.