segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Motor Boxer da Subaru, tem 15 milhões de unidades produzidos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Subaru, fabricante de veículos pertencente à Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), acaba de alcançar uma importante marca. A empresa está comemorando a produção de 15 milhões de motores Boxer. Esse número histórico foi obtido após 49 anos do lançamento do modelo compacto SUBARU 1000, em maio de 1966, que foi o primeiro veículo SUBARU a contar com um motor totalmente novo, desenvolvido pela marca, com cilindros horizontais contrapostos e arrefecido à água.

Recentemente, a Subaru também comemorou outro número significativo: a produção de 14 milhões de unidades do seu eficiente sistema de tração All-Wheel Drive (AWD). O modelo SUBARU Leone 4WD Estate, lançado em setembro de 1972, foi o pioneiro na utilização desse sistema desenvolvido pela SUBARU.

Atualmente, toda a linha de veículos Subaru comercializada no Brasil, importada com exclusividade pela CAOA para o País, é equipada com o motor Boxer e tração integral Symmetrical All-Wheel Drive. Esses dois sistemas oferecem aos clientes brasileiros uma combinação perfeita entre desempenho e reduzidos níveis de consumo e de emissões de poluentes; com segurança e prazer de dirigir.

Os motores Subaru Boxer contam com design de cilindros contrapostos, o que possibilita a montagem dos pistões de forma simétrica.  Com isso, a movimentação dos pistões contribui para anular a força inercial, resultando em menores níveis de vibrações, alto equilíbrio rotacional e suavidade nas acelerações até as faixas mais altas de rotação. O perfil plano e baixo do motor Subaru Boxer auxilia na redução do centro de gravidade do veículo, melhorando, assim, a estabilidade e a dirigibilidade.

Já o sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive contribui, de maneira significativa, com o compromisso da SUBARU em oferecer veículos seguros e que proporcionem prazer de dirigir.

A sinergia entre as características típicas da tração integral e a distribuição equilibrada de peso, resultado do conjunto mecânico simétrico, associada ao motor Boxer, oferece aos modelos da marca, por exemplo, maior estabilidade em altas velocidades, possibilitando a realização de curvas com maior precisão.

Sob o lema “Confidence in Motion” (em português: “Confiança em Movimento”), a SUBARU continuará a sua busca pela excelência de engenharia e em oferecer veículos que transmitam prazer ao dirigir e paz de espírito. Para isso, a equipe de profissionais da marca trabalha no aperfeiçoamento continuo das vantagens dos seus motores Boxer e da tração Symmetrical All-Wheel Drive, o que já é realizado há mais de quatro décadas.

Fonte: Departamento de Comunicação – CAOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.