sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Nissan desafia a neve mais suja de Chicago



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O que se tem quando se combina o veículo zero emissão mais vendido do mundo com a inovadora tinta tecnológica que repele os restos de neve encardida, a fuligem das ruas de Chicago, fezes de pássaros e todo tipo de sujeira urbana? Resposta: o carro elétrico Nissan LEAF que pode ser considerado o “Carro mais Limpo do Mundo”, e que vai ser exibido no Salão Internacional do Automóvel de Chicago, nos EUA, que abre as portas para o público nesta sábado, dia 14 de fevereiro.

Criado para demonstrar seu uso potencial em veículos no futuro, o exterior deste Nissan LEAF foi preparado com uma tinta “superidrofóbica” e “oleofóbica” produzida especialmente para repelir água e óleos. A tinta autolimpante, chamada Ultra-Ever Dry®, cria uma camada protetora de ar entre a tinta e o ambiente que efetivamente para a água e afasta as marcas de sujeira da superfície do LEAF.

O revestimento, comercializado pela UltraTech International Inc., tem sido testado pelo Centro Técnico da Nissan na Europa. A tecnologia vem respondendo bem contra eventos que comumente sujam os carros, como chuva, tinta, gelo, geadas e água parada, ao passo que cria um “guarda-chuva” de ar para a pintura do automóvel. Recentemente, a Nissan fez uma demonstração pública da tecnologia contra xarope de chocolate, que foi repelido ao chão, sem afetar a pintura do carro.

A opinião do público em relação à tinta tem sido considerada pela Nissan para futuramente oferecer a tecnologia como um opcional. Na América do Norte, várias demonstrações têm sido feitas com a tinta em um Nissan LEAF pintado na cor branca.

“O veículo 100% elétrico Nissan LEAF é o carro perfeito para esta nova tecnologia de pintura”, declarou Pierre Loing, Vice-Presidente de Planejamento de Produto da Nissan nos EUA. “Este é um LEAF que nunca precisará parar em um posto de gasolina, nem para ser lavado.”

Fonte: Nissan do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.