quarta-feira, 4 de março de 2015

Pirelli anuncia novos compostos para a temporada 2015 de F1



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  



A Pirelli definiu os pneus que serão usados nos grandes prêmios da Austrália, Malásia, China e Bahrein, as primeiras quatro etapas da temporada 2015 da Fórmula 1.

Na Austrália, a Pirelli levará os compostos P Zero Branco médio e P Zero Amarelo macio. Eles são adequados às exigências da pista e também permitem bom desempenho em variadas condições climáticas, no circuito semipermanente de Albert Park, em Melbourne.

O circuito de Sepang, na Malásia, é conhecido pela alta abrasividade do seu asfalto e pelo clima de altas temperaturas. Assim, a melhor escolha nestas condições para a segunda etapa do ano são os compostos P Zero Laranja duro e P Zero Branco médio.

Os pneus P Zero Branco médio e P Zero Amarelo macio foram selecionados para a China. É a melhor escolha para a alta degradação esperada devido ao traçado da pista, o que leva a corridas disputadas e muitas opções de estratégias.

Os compostos P Zero Branco médio e P Zero Amarelo macio também serão usados no Bahrein, graças ao seu traçado bastante variado – exigente para os pneus traseiros – e com uma corrida que, agora, larga à tarde e termina no início da noite. Isso significa que tanto a pista – cada vez mais emborrachada – quanto o clima deverão variar bastante ao longo da prova.

Embora os pneus P Zero tenham se desenvolvido bastante em relações aos de 2014, com uma nova construção – o que gera uma distribuição de temperatura mais uniforme – essas escolhas são as mesmas feitas pela Pirelli na temporada passada, para estas mesmas corridas.

Fonte: http://revistatorque.com.br/wp/?p=42529

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.