quarta-feira, 4 de março de 2015

Salão de Genebra: Ford mostra Focus RS, Ford GT, Fiesta R2 e Fórmula MSA


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Ford apresentou hoje no Salão de Genebra a linha mais avançada de carros de alto desempenho da sua história, com a estreia mundial do Focus RS e a primeira exibição do Ford GT na Europa, com a participação do ex-campeão de Fórmula 1 Johnny Herbert. Além do Focus ST, do Fiesta ST e do Mustang, as novidades incluem dois modelos de competição, o Fiesta R2 de rali e o monoposto Fórmula MSA, para pilotos em início de carreira.

Ford GT e Focus RS

O novo Ford GT traz carroceria de fibra de carbono, motor V6 EcoBoost com duplo turbo de 600 cv e outras inovações que vão beneficiar toda a linha de futuros modelos da Ford. O Focus RS de terceira geração estreia o inovador sistema de tração nas quatro rodas com vetorização dinâmica de torque, que direciona até 70% da força do motor para o eixo traseiro, aumentando o controle, a tração e velocidade em curvas.

Ele é o primeiro RS a oferecer ??a seleção de modos de direção ??- incluindo o modo "Drift", pioneiro na indústria - e controle de arrancada, que entrega a aceleração mais rápida possível em qualquer condição de pista. Basta acionar o "Launch Control" no painel, engatar a primeira marcha, acelerar fundo e soltar a embreagem. O veículo faz a distribuição de torque máximo nas rodas, controlando a tração, o turbo e o ajuste dos amortecedores. Para domar os mais de 320 cv do motor EcoBoost de 2.3 litros, conta com freios Brembo poderosos de quatro pistões e discos ventilados dianteiros de 350 milímetros.

Ambos os modelos foram desenvolvidos pelo recém-criado time da Ford Performance, que unificou globalmente os times Ford SVT, Team RS e Ford Racing. A proposta da Ford Performance é ser um laboratório para a criação de veículos de alto desempenho exclusivos, peças, acessórios e experiências para os clientes, além de inovações para aprimorar toda a linha de produtos da Ford. Seu compromisso é entregar 12 novos veículos de alto desempenho globalmente até 2020.

Fiesta R2 e Fórmula MSA

Outros destaques do salão são dois carros de competição da Ford com motor EcoBoost que estreiam este ano. O Fiesta R2 será o primeiro carro 1.0 homologado pela FIA dentro das novas regras que permitem a entrada de carros dessa cilindrada na categoria de rali R2. Desenvolvido pela M-Sport com apoio da Ford, é projetado para ser uma plataforma de lançamento de jovens pilotos nos ralis globais.

O novo Fórmula MSA inaugura um novo capítulo nos monopostos de corrida da Ford para aspirantes, equipado com motor EcoBoost 1.6 de 160 cv e chassi de fibra de carbono. Homologada no campeonato de Fórmula 4 da FIA, a Fórmula MSA é uma evolução natural da Fórmula Ford, de grande sucesso na Grã-Bretanha, preparando jovens pilotos para carreiras internacionais.

Novos Focus ST e Fiesta ST

Vendido na Europa nas versões cinco portas e perua, o novo Focus ST oferece pela primeira vez um motor diesel, de 2.0 litros e 185 cv, ao lado do 2.0 EcoBoost a gasolina de 250 cv. O modelo traz um estilo mais agressivo e novas tecnologias de assistência ao motorista, conforto e conectividade, incluindo sistema SYNC. Faróis adaptativos e alerta de tráfego cruzado também são oferecidos pela primeira vez. A suspensão ganhou novas molas e amortecedores e a direção elétrica foi revisada para refinar ainda mais a dirigibilidade no uso diário.

O Fiesta ST, versão mais potente do compacto campeão de vendas da Europa, tem motor 1.6 EcoBoost de 182 cv, suspensão e freios revisados para oferecer uma dinâmica de direção otimizada. E traz também recursos como controle vetorial de torque e controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste. Lançado no início de 2013, o Fiesta ST tornou-se rapidamente o principal hatch compacto de desempenho da Europa e do mundo, com mais de 20 prêmios no seu primeiro ano na venda.

Novo Mustang

O novo Ford Mustang é disponível na Europa com motor V8 5.0 de 418 cv e 2.3 EcoBoost de 314 cv, transmissão manual ou automática de seis velocidades e vem de série com o kit Performance Pack de tunagem da suspensão dianteira e traseira. Rodas de 19 polegadas, freios de alto desempenho e sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas são outros itens do modelo, que tem dez opções de cores, como a exclusiva laranja Competition e a amarelo Triple, de três camadas. As lanternas traseiras de três barras em LED e os retrovisores externos foram projetados especialmente para a Europa.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.