quarta-feira, 4 de março de 2015

VW up! consegue igual resultado em teste de auditoria


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

 O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) fez teste de auditoria ao VW up! O modelo tinha sido testado previamente em 2013, tendo sido publicados os resultados em janeiro de 2014. O carro para auditoria foi retirado da plataforma de distribuição, na área de produção, local do qual eles são transportados.

Conforme os protocolos, o Latin NCAP pode, a qualquer momento, solicitar um teste de auditoria de um carro disponível para a venda no mercado. Em novembro, o Latin NCAP havia comprado um VW up! numa concessionária em Buenos Aires, Argentina, que foi transladado, depois, para o laboratório da ADAC na Alemanha onde foi feito o teste de auditoria em condições iguais ao teste anterior.

O teste foi realizado em 19 de fevereiro. Depois de uma avaliação completa do carro, o resultado da auditoria coincidiu com o primeiro teste: cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto (16,03 pontos) e quatro estrelas para a proteção do ocupante criança (40,00 pontos). A análise da construção indicou que o carro apresenta iguais elementos que o carro avaliado em 2013.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, afirmou: “Quando os fabricantes solicitam selecionar um veículo da plataforma de distribuição, na área de produção, para publicar o resultado o mais rápido possível, sabem acerca da possibilidade de um teste de auditoria. Esses fabricantes se mostram seguros sobre seus produtos e sua produção. O Latin NCAP considera que os governos latino-americanos deveriam ter melhores normativas para que, também, possam garantir a conformidade e controle de produção; ou seja, que as primeiras unidades produzidas proporcionem a mesma segurança que o resto”.

Fonte: Latin NCAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.