terça-feira, 28 de abril de 2015

BMW Motorrad inicia parceria global com Alpinestars



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A BMW Motorrad e a Alpinestars anunciam parceria exclusiva para a inovação de equipamentos de segurança para motociclistas. O primeiro produto a ser lançado sob esta cooperação será uma jaqueta BMW Motorrad, assinada por ambos os fabricantes, que apresenta um colete dotado de airbag, o qual foi desenvolvido usando a tecnologia da Alpinestars. A nova jaqueta estará disponível tanto nas versões masculina como feminina, e sua apresentação ao público será realizada ainda neste ano.

O colete com airbag se baseia no Tech-Air™ da Alpinestars, o primeiro sistema urbano de airbags autossuficientes, que funcionam de forma independente, sem a necessidade de que sensores sejam instalados na motocicleta ou de adequar uma motocicleta específica ao sistema de airbag utilizado pelo motociclista. Isto significa que o colete com airbag oferece a liberdade de se conduzir qualquer motocicleta sobre qualquer piso em todos os momentos, e pode ser usado com qualquer tipo de motocicleta ou maxi-scooter BMW Motorrad, permitindo que o piloto troque facilmente de motocicleta sem precisar reconfigurar ou reinicializar os ajustes pessoais. Portanto, o sistema encontra-se imediatamente pronto para o uso, e nenhum tempo é gasto com ajustes na compatibilização eletrônica entre o motociclista e/ou passageiro e a motocicleta.

Esta jaqueta BMW Motorrad/Alpinestars e o colete com airbag oferecem uma proteção abrangente para a parte superior do corpo, incluindo os ombros, costas e dorso frontal. Incorporando os seus sensores próximos ao corpo do motociclista, o sistema de airbag é ativado sem necessidade de se acionar sinais sem fio a serem enviados pela motocicleta.

A BMW Motorrad é a única fabricante de motocicletas a ter desenvolvido uma gama completa de equipamentos para motociclistas a partir da década de 70 - desde capacetes até vestuários para os motociclistas, como botas e luvas. Ao fazer isto, uma alta prioridade é atribuída ao máximo de conforto para o motociclista e o passageiro, bem como para minimizar as potenciais consequências de acidentes.

A BMW Motorrad sempre considerou o motociclismo e a segurança inseparavelmente ligados e ancorados no princípio de “Segurança 360°". A "Segurança 360°" divide o conceito global de motociclismo seguro em três aspectos: tecnologia de segurança no veículo, segurança que provém do equipamento do motociclista e segurança por meio do treinamento.

A Alpinestars vem inovando a tecnologia para a proteção do motociclista, desempenho e conforto há mais de 50 anos. O sistema de airbag Tech-Air™, que forma a base de sua cooperação de segurança ativa com a BMW Motorrad, é o resultado da pesquisa e desenvolvimento intensivos da Alpinestars, que teve início em 2001.

Durante décadas, ambas as companhias vêm mantendo um papel de liderança na segurança ativa e passiva do motociclismo. Esta nova parceria entre a BMW Motorrad e a Alpinestars agora se estende ainda mais, por meio deste acordo de desenvolvimento conjunto.

Fonte: Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.