sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ford comemora a produção de 80 mil motores de três cilindros


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Ford comemora em abril dois importantes marcos: a produção no Brasil de 80.000 motores de três cilindros e um ano de operação da moderna fábrica de Camaçari, Bahia. Pioneira na produção de motores no Nordeste brasileiro, essa unidade fabril é responsável pela fabricação do premiado motor 1.0 TiVCT Flex de 12V, que equipa a nova linha Ka e Ka+, principal sucesso da Ford hoje no mercado brasileiro.

Propulsor mais potente da sua categoria, ele é também o mais econômico do País no ranking do Conpet/Inmetro entre os veículos de última geração.  Desenvolvido especialmente para a linha Ka, o 1.0 TiVCT Flex de três cilindros é um projeto global. Especialmente dedicada à produção desse motor, a unidade fabril é instalada no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari. É equipada com o estado da arte da tecnologia de manufatura e opera com os níveis mais altos de qualidade e eficiência.

A unidade também foi reconhecida este ano com o "President´s Health and Safety Awards", prêmio de saúde e segurança da Ford que avalia o desempenho de todas as suas instalações no mundo. A fábrica tem uma área de 24.000 m2 e conta com as certificações ISO 14001 e ISO 9001, que atestam a sua excelência em gestão ambiental e de qualidade.

Entre as muitas inovações no segmento 1.0, o motor da Ford traz duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape, quatro válvulas por cilindro, sistema eletrônico de partida a frio "Ford Easy Start", sistema de arrefecimento em dois estágios, correia primária com funcionamento em óleo e coletor de escape integrado ao cabeçote.

Conta também com um sistema de eliminação de vibrações que usa o desbalanceamento proposital da polia, em vez dos contrapesos tradicionais, para um funcionamento suave e silencioso. Todas essas tecnologias fazem dele o motor mais potente da categoria - com 85/80 cv - e também o 1.0 com ar-condicionado de menor consumo no ranking do Conpet/Inmetro.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.