quarta-feira, 8 de abril de 2015

Nissan cria sistema que alerta motorista por sonolência



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Quando o Nissan Maxima 2016, totalmente redesenhado, foi o palco das atenções do Salão Internacional do Automóvel de Nova York, um de seus menores detalhes foi um dos mais importantes – um ícone representando uma pequena xícara de café amarela que pode se acender no painel de instrumentos.

A xícara é parte do alerta visual e sonoro emitido pelo Alerta de Atenção ao Motorista da Nissan (em inglês, DAA, Driver Attention Alert), projetado para ajudar a detectar uma condução sonolenta ou desatenta. O DAA estará disponível no Maxima 2016, sendo parte integrante de um amplo conjunto de sistemas de segurança e assistência ao motorista, que já está disponível no crossover Murano 2015. O lançamento do Maxima equipado com o DAA aconteceu a tempo da comemoração do “Dia de Conscientização pela Condução Sonolenta”, em 6 de abril, nos Estados Unidos.

De acordo com um estudo realizado em novembro de 2014 pela Associação Automobilística Americana (AAA*), 37% dos motoristas relataram já ter cochilado enquanto dirigiam alguma vez em suas vidas, sendo que 11% relatou ter tido esta experiência no decorrer do último ano. Os resultados da pesquisa sugerem que a sonolência é também a causa de aproximadamente 300 mil colisões a cada ano, sendo que 6.400 delas envolve algum tipo de fatalidade. A falta de atenção e a fadiga dos motoristas também são um fator de preocupações, motivo pelo qual foi criado o sistema de Alerta de Atenção ao Motorista.

Fonte: Atendimento à Imprensa - Nissan do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.