quinta-feira, 21 de maio de 2015

DS Week, em Paris, PARA comemorar 60 anos de história




Nascido em 1955, o DS ainda é hoje um dos ícones do universo automotivo francês do século XX. Verdadeiro sucesso comercial e esportivo, mas também conhecido pela carreira política - junto notadamente com o General Charles De Gaulle - e cinematográfica, o DS marcou a vida de muitos franceses e foi responsável por divulgar o know-how da França no mundo inteiro.

Com este legado excepcional, a marca DS, criada em 1º de junho de 2014, tem como ambição perpetuar o espírito vanguardista deste carro mítico e permitir que o automóvel francês seja uma das referências do segmento top de linha. "Estamos construindo hoje a marca DS buscando nossa inspiração neste legado excepcional que representa o DS histórico. Este carro lendário carrega os valores de inovação, de excelência e de vanguarda, valores que se tornaram nossos. Assim, os DS atuais combinam design notável e tecnologia, conforto e dinamismo, materiais nobres e requinte. Nossa ambição é continuar a história para que essas duas letras continuem a encarnar o know-how francês do luxo no automóvel através do mundo, por muito tempo." declara Yves Bonnefont, diretor geral da marca DS.

DS organiza o DS WEEK, um grande evento em Paris, no Jardim das Tuileries. Um local que tem tudo a ver com o anúncio feito hoje pela marca: ela se torna parceira do Museu do Louvre. Um museu, um verdadeiro estandarte da cultura francesa no exterior, com o qual a marca DS compartilha os mesmos valores que combinam arte, cultura e excelência, e também o equilíbrio entre História e modernidade, à imagem da famosa Pirâmide do Louvre .

O DS WEEK vai até domingo, 24 de maio de 2015, em Paris (França). Se nos quatro primeiros dias a marca recebe sua rede mundial de concessionárias, no sábado e no domingo convida ao público para descobrir a Exposição DS.

Paralelamente, será realizada no sábado (23), no autódromo de Linas-Montlhéry, a maior concentração de DS originais do ano (e do mundo), com 700 carros presentes. Estes se encontrarão em Paris no dia seguinte para desfilar pelas margens do Rio Sena, triunfando sobre a Avenue des Champs-Élysées e se concentrando na Place de la Concorde, local que ocuparão por boa parte do dia. Encabeçando esta manifestação, "O Mundo do DS”, uma associação de apaixonados apoiada pelas marcas DS, Michelin e Total.

Momento também de celebração, a marca DS espera o grande público com uma exclusiva exposição nos jardins das Tuileries em Paris, aberto ao público no sábado (23) e domingo (24).

Inspirado no Boulevard Haussmann, com seis lojas e carros, a Exposição DS mergulhará os visitantes no universo DS para uma viagem no tempo, de 1955 ao amanhã. A entrada da Exposição DS será livre e gratuita.

Animações e encontros serão propostos. Assim, as crianças poderão viver uma experiência inédita brincando e colorindo em uma mesa tátil digital. Elas darão cores a um DS, personalizando e visualizando o modelo em uma pirâmide holográfica 3D. Para os adultos, especialistas da DS (designers e artesões em couro do Centro de Estilo da Marca) estarão presentes para trocar informações sobre o ofício deles.

Para prolongar o prazer e compartilhá-lo, a Exposição DS será conectada. Na sua chegada, cada visitante receberá um objeto ligado ao aplicativo "MyDSweek" que lhe permitirá, ao longo de sua visita, criar lembranças "sob medida" fazendo o download dos conteúdos e das fotos dos eventos. Ele poderá, se assim o desejar, compartilhá-los nas redes sociais.

Serviço:

Para seguir o DS WEEK no Twitter: #opentheway 


Exposição DS no jardim das Tuileries em Paris
113, rue de Rivoli - 75001 Paris
Sábado, 23 de maio de 2015, das 10h00 às 18h00
Domingo, 24 de maio de 2015, das 14h00 às 18h00
Entrada livre e gratuita

DS WORLD PARIS
33, rue François 1e - 75008 Paris
Aberto de segunda a sábado, das 10h00 às 19h30
Entrada livre e gratuita

Encontro Internacional para o 60º Aniversário do DS no Autódromo de Linas- Montlhéry
Acesso Avenue Boillot – 91310 LINAS
Sábado, 23 de maio de 2015, das 10h00 às 18h00
Entrada paga para os maiores de 12 anos – Tarifa : 15 €
Site da organização: www.lemondedelads.com

Encontro internacional para o 60º aniversário do DS em Paris
Place de la Concorde e vizinhança – 75008 Paris
Domingo, 24 de maio de 2015, as 10h00 às 16h00


Fonte: CITROËN DO BRASIL - Departamento de Relações Públicas e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.