quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ford Focus “maquiado” aparece em evento realizado em SP


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A Ford fez hoje a primeira exibição do Focus 2016, que chega ao mercado sul-americano nos próximos meses (entre agosto e setembro), antecipando algumas das tecnologias que o carro vai oferecer no segmento de carros médios de volume. A apresentação fez parte do Seminário Ford de Tecnologia e Conectividade, realizado em São Paulo com a participação da imprensa e representantes das mídias sociais do Brasil e Argentina, em que especialistas falaram sobre o papel da inovação no futuro dos automóveis. Além da provável presença de alguns blogs de culinária e de informática, praxe usada pela montadora para se queimar ainda mais no mercado nacional.

O presidente da Ford América do Sul, Steven Armstrong, participou do evento que teve a participação especial do vice-presidente mundial de Pesquisa Avançada da Ford, Ken Washington, líder do laboratório da empresa em Palo Alto, no Vale do Silício, nos EUA. O jornalista Reginaldo Leme, especializado em automobilismo, e Marcio Alfonso, diretor de Engenharia da Ford América do Sul, também participaram do seminário apresentado por Alexandre Youssef, do programa Navegador.

Em um estúdio de cinema, recursos de projeção mapeada foram utilizados para demonstrar quatro tecnologias do Novo Focus: sistema SYNC com AppLink, Assistência de Emergência, estacionamento automático e frenagem de emergência. Segundo Marcio Alfonso, o sistema SYNC mostra o pioneirismo da Ford em sistemas de conectividade embarcados, com comandos de voz para operação do celular, rádio e climatização do veículo, sem a necessidade de tirar as mãos do volante.

A Assistência de Emergência, já oferecida também em outros modelos da Ford, como Novo Ka, New Fiesta, EcoSport e Ranger, faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência, SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

O estacionamento automático que será introduzido no Brasil com o novo Focus funciona com o apoio de sensores e câmera e é capaz de manobrar tanto em vagas paralelas como perpendiculares, sem que o motorista precise mexer no volante. Além de tornar a direção mais simples, contribui para pavimentar o caminho do futuro carro autônomo.

O assistente de frenagem de emergência é outra tecnologia inovadora voltada para a segurança. Também conhecido como Active City Stop, ele conta com sensores que monitoram o tráfego e, ao detectar a possibilidade de uma colisão, reduz a velocidade e aciona os freios do veículo. Ele opera em velocidades de até 50 km/h e ajuda a evitar acidentes causados por desatenção no trânsito.

Ken Washington, líder global da área de inovação da Ford, falou sobre as quatro grandes tendências mundiais associadas ao desafio da mobilidade: o avanço da população urbana, o crescimento da classe média, a sustentabilidade ambiental e as mudanças de hábitos e prioridades dos consumidores.

Reginaldo Leme, um dos jornalistas de automobilismo mais experientes do Brasil, acompanhou mais de 650 grandes prêmios e as oito conquistas de títulos mundiais de pilotos brasileiros na Fórmula 1. Com base nessa experiência, ele falou sobre a evolução da segurança nos automóveis, para a qual as competições sempre serviram de laboratório.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.