quarta-feira, 3 de junho de 2015

Antes de pegar a estrada neste feriado prolongado faça a revisão dos itens básicos do seu carro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Neste feriado de Corpus Christi milhares de brasileiros vão aproveitar para viajar. Reserve um tempinho para preparar seu veículo e não levar nenhum susto durante o trajeto. O Engenheiro de Serviços da DPaschoal, Leandro Vanni, lista algumas dicas para manter os motoristas atentos à manutenção preventiva do seu veículo.

ü    O tempo instável ou a cerração da manhã pode exigir o uso do limpador de para-brisa, então verifique as palhetas. Se o carro estiver parado por muito tempo e ou acumulando poeira, as palhetas podem estar enferrujadas e ou ressecadas.  “Procure limpar o vidro com um pano úmido retirando todas as impurezas”, Se sua palheta estiver de fato com problema, busque um especialista, que possa fazer a regulagem de seus braços de fixação.

ü    Para evitar surpresas com os pneus, cuidados simples como calibrá-los são fundamentais. Mesmo com o asfalto em boas condições, o calor provocado pelo atrito, somado ao sobrepeso da bagagem, pode murchá-los. Portanto, se for viajar com o carro carregado, a calibragem deve ser feita com a carga total, indicada no manual do veículo, preferencialmente com pneus frios e não esqueça do estepe.

ü    Se o dia estiver quente o motor vai trabalhar com temperatura mais alta, portanto o veículo tende a consumir mais óleo. Verifique o nível de óleo antes de sair de casa ou após uma longa viagem. Veículos submetidos às altas temperaturas em situação de tráfego urbano podem sofrer ainda mais com o consumo de óleo.

ü    Também é importante verificar se os itens de segurança obrigatórios estão no veículo e em boas condições de uso. A falta de triângulo, chave de rodas e macaco, pode transformar um pneu furado em uma longa espera por ajuda, além de resultar em infração gravíssima e sete pontos na carteira.

ü     Outro ponto a ser observado é o cuidado com as baterias. Uma dica é evitar o “liga e desliga” do veículo.

ü    Freios: Um detalhe simples e que qualquer pessoa pode se atentar é na observação do painel eletrônico do veículo. O sistema de freio possui uma luz de anomalia, que quando está acesa, na cor vermelha, é porque há algum problema. Leandro Vanni, Engenheiro de Serviços da DPaschoal, explica que não se deve descuidar do fluído de freio. Ao longo do tempo, ele absorve água e perde sua eficiência, por isso deve ser revisado a cada seis meses”.

ü    Para finalizar, Vanni enfatiza: “É necessário verificar a água do radiador, conforme a recomendação do fabricante, checar o funcionamento das lâmpadas dianteiras e traseiras e lembrar-se de manter sempre o carro alinhado e balanceado, para viajar com tranquilidade”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa DPaschoal

Um comentário:

Comente, opine.