quarta-feira, 17 de junho de 2015

Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras encerra inscrições


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O 4º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras novamente já um sucesso antes mesmo de sua disputada, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de junho, para percorrer cerca de 1.650 km em cinco dias, passando pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As inscrições foram encerradas no último final de semana e apontaram a participação de 49 duplas em carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980.

"Novamente vamos contar com carros fantásticos, duplas nacionais e estrangeiras de expressão e muitas duplas mistas. Temos certeza que o nível técnico deste ano será ainda melhor e não faltará muita emoção e diversão para os participantes", comemora Eduardo Lambiasi, restaurador de carros clássicos e Diretor de Prova.

Organizada pelo MG Club do Brasil, regida pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologada pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), o rally determina que todos os concorrentes ingressem os seus carros em Parque Fechado no meio da tarde do dia 23 de junho (terça-feira), no estacionamento externo (passagem pela rua Angelina Maffei Vita, 200 - entrada do Valet-Boulevard) do Shopping Iguatemi, na Capital de São Paulo, para as vistorias oficiais e visitação livre do público.

"Teremos um belo cenário nas estradas históricas para a mídia e os fãs de carros clássicos acompanharem, passando por serras, montanhas, indo do nível do mar a quase três mil metros de altitude, com mais de 3.000 curvas, muitas delas fechadíssimas. Estamos aliando a competição com turismo, história, gastronomia e entretenimento", enfatiza Lambiasi, lembrando que as médias de velocidade serão controladas entre 50 e 80 km/h.

A largada do rallye de regularidade acontece no dia seguinte, do mesmo local, a partir das 7 horas, e entra no sudoeste de Minas Gerais por Poços de Caldas, para depois seguir para Águas de Lindóia (SP), conhecida como a Capital termal do Brasil. No segundo dia (25/6) de competição a caravana com as preciosidades da indústria automobilística mundial com mais de meio século de idade segue em direção ao litoral sul-fluminense, em Angra dos Reis (RJ), passando antes por Taubaté (SP).

Na terceira etapa o comboio sobe a Serra da Mantiqueira para almoçar na bucólica Visconde de Mauá (RJ) e prossegue para pernoitar na estância hidromineral de Caxambu (MG). No penúltimo dia (27/6) os competidores dão uma rápida parada em Quiririm (RJ), para chegarem ainda de dia em Campos do Jordão (SP), onde acontecerá a etapa noturna ‘A Noite do Saci’, a partir das 18 horas, com cerca de 100 km de extensão nas serras na região.

"A Noite do Saci é a etapa mais aguardada e temida, tanto pelo inusitado, quanto pela dificuldade, pois alguns acabam se perdendo nas referências e ‘pegadinhas’ e mesmo sendo um trecho curto, pode definir o rally", avisa o Diretor de Prova.

Na manhã de domingo o rally retorna novamente ao Shopping Iguatemi (SP-Capital), onde finaliza a competição a partir das 12 horas.

Confira a lista de inscritos:
N° CARRO/MODELO ANO PILOTO
1 FORD THUNDERBIRD 1957 REINALDO FANTOZZI
2 AUSTIN A 105 SIX 1957 RICARDO LEVY JORGE
3 ROMI-ISETTA 250 1958 MAURICIO MARX
4 MGA COUPE 1959 MARCELO MANTELLI
5 JAGUAR XK 150-S 1959 RICARDO ALVES MARUJO
6 AUSTIN-HEALEY BT7 1960 ROSE SALMON
7 CORVETTE STINGRAY 1963 CHRISTIAN PONS CASAL DE REY
8 JAGUAR MK2 3.8 1964 CEZAR BERGSTROM LOURENÇO
9 MINI COOPER S 1965 CARLOS G. C CACCIATORE (GOI)
10 MUSTANG CONVERSÍVEL 1965 ROBERTO DE OLIVEIRA LIMA
11 MUSTANG FASTBACK 1966 EDGARD SAIGH
12 JAGUAR E-TYPE 4.2 1967 MARIO ANDRADE
13 VOLVO AMAZON 122S 1967 NELSON GALOZZI
14 ALFA ROMEO GT 1600 1967 HEITOR NOGUEIRA
15 PONTIAC FIREBIRD 350 1968 ROBIN ORLOFF
16 MGB ROADSTER 1968 ALBERTO AMORIM
17 MERCEDES 280 SL PAGODA 1969 MARCEL GITELMAN
18 MGB ROADSTER V8 1969 EDUARDO AZEVEDO
19 MERCEDES-BENZ 280S 1969 ROGERIO RODRIGO FRANZ
20 FORD ESCORT MK1 (UK) 1970 LUIS CEZAR RAMOS PEREIRA
21 MERCEDES 280 SL PAGODA 1970 FERNANDO STICKEL
22 JAGUAR E-TYPE 4.2 1970 NELSON PIQUET
23 MERCEDES-BENZ 280 S 1971 ANTONIO DE LIMA CHAMBEL FILHO
24 CORVETTE STINGRAY 1972 ALMYR DE A. BARROS JUNIOR
25 JAGUAR E-TYPE V12 COUPE 1972 LUIZ AUGUSTO A. CASTRO
26 BMW 3.0 CS 1972 CRISTIANO CITTADINO OLIVEIRA
27 BMW 2002 TI 1973 PAULO MERCADANTI
28 MGB GT V8 1973 FRANCISCO DAL SANTO
29 BMW 2002 Tii 1973 PAULO DANTE MARTINELLI
30 VW SEDAN 1300 1973 LEANDRO PIMENTA
31 FIAT 124 ABARTH RALLY 1973 FÁBIO DE ALBUQUERQUE CAVALCANTI
32 PORSCHE CARRERA 1974 CARLOS MANOEL SIMOES LOURO
33 BMW 2002 Tii TOURING 1974 EVALDO LUQUE
34 MGC GT 1975 ALEXANDRE CALHEIROS
35 VW PUMA GTE 1600 1975 EMMANUEL HÉDOUIN
36 CORVETTE STINGRAY 1975 EUGENIO CESAR A. LACERDA
37 RENAULT ALPINE A110 1977 BEATRIZ ESTRADA
38 PORSCHE TARGA 1977 CARLOS DE AZEVEDO ANTUNES
39 RENAULT R8 1977 OSCAR VILA ESPEJO
40 FERRARI 308 GTS 1978 LEANDRO MAZZOCCATO
41 BMW 633 CSI 1978 ROSARIO VEPPO
42 BMW 633 CSI 1979 RONALDO FRANCISCONI BITTENCOURT
43 PORSCHE 911 SC 1979 GUSTAVO LEME
44 MERCEDES-BENZ 500 SL 1980 AURO MOURA DE ANDRADE
45 PORSCHE 911 SC 1980 GASTONE GONZATO
46 FERRARI 308 GTSi 1980 LUIZ GUSTAVO ROSSET
47 FERRARI 308 GTSi 1980 BRUNO VENERE BONVETTI
48 PORSHCE 911 1980 LEO STEINBRUCH
49 MERCEDES-BENZ 280 CE 1980 JULIO DUARTE AREIA FILHO

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com patrocínio de Cyrela By Pininfarina e Valisere, apoio logístico de Mercedes-Benz, Toyota e CDL Shopping Iguatemi de São Paulo e colaboração de HT Pro Nutrition, BraClean e Taj Ouro 18k. Visite: www.1000milhashistoricas.blogspot.com Curta:facebook.com/mgclubdobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.