segunda-feira, 6 de julho de 2015

Nissan Sentra será um dos carros do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A partir de maio do próximo ano, a caravana do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai ganhar as estradas e ruas de todo o Brasil formada por uma frota de carros da Nissan. O grafismo e o primeiro modelo que irá compor este comboio que passará por centenas de cidades do país, o Nissan Sentra, serão revelados pela fabricante de veículos na festa do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2106 realizada no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, para mostrar a Tocha Olímpica.

O sedã médio Sentra, sucesso de vendas da Nissan no país e que acaba de receber novidades tecnológicas e de segurança em seu ano modelo 2016, além de ganhar a série especial Unique, está confirmado como um dos veículos que rodarão o Brasil acompanhando o revezamento da tocha. O modelo comporá uma parte do total de mais de 5 mil automóveis que a empresa cederá para serem usados na frota do revezamento das tochas Olímpica e Paralímpica e dos próprios Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, todos patrocinados pela Nissan.

"O Nissan Sentra é um sucesso de vendas que vem ganhando as ruas e estradas de todo o Brasil. Ágil, confortável, seguro e inovador, ele é um carro que demonstrará mais uma vez sua versatilidade rodando pelo país e atendendo às diferentes necessidades da frota dos Jogos Rio 2016. Em breve, anunciaremos os outros carros que estarão junto com o Sentra nesta verdadeira prova de resistência", afirma Arnaud Charpentier, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

A adaptação da identidade visual do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 para a frota oficial foi realizada pelos designers do Estúdio Satélite de Design da Nissan no Rio de Janeiro (NDA-R). Os profissionais da Nissan buscaram preservar todas as linhas e cores criadas para passar o conceito de calor humano do revezamento ao mesmo tempo em que tiveram de lidar com a limitação e curvaturas das superfícies dos automóveis e criar um grafismo que garantisse a sensação de movimento para naturalmente compor com o deslocamento da caravana de veículos.

Um Sentra Unique, série especial que foi lançada no Brasil na semana passada juntamente com a linha 2016 do sedã médio da Nissan, foi o primeiro carro a receber os grafismos. Equipado com motor 2.0 16V flexfuel, o modelo, assim como as versões SV e SL, chega agora com o Vehicle Dynamic Control (VDC), que integra controles de tração e de estabilidade, e o Nissan Connect, plataforma mundial da Nissan que conecta o veículo às redes sociais e ao GPS. A série Unique ainda traz acabamento do interior e dos bancos em couro claro e itens exclusivos como rodas esportivas de aro 17, soleiras das portas iluminadas, frisos laterais, alarme volumétrico, entre outros.

Fonte: NissanNews.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.