quinta-feira, 2 de julho de 2015

Tour de France: Jaguar F-Pace será o veículo de apoio da Equipe Sky


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A Jaguar, marca britânica de veículos de luxo, irá definir o ritmo da equipe Sky de ciclismo neste próximo final de semana. A empresa colocará à disposição dos atletas um protótipo de seu mais novo veículo, o crossover F-PACE que será utilizado como o veículo de apoio dos atletas durante a etapa inicial da tradicional prova Tour de France. 

Essa será a primeira vez que o novo veículo da Jaguar será mostrado ao público parcialmente camuflado. Como parte dos testes finais do veículo, a marca enviou um protótipo para o campo de testes da equipe Sky de ciclismo, em Mônaco, para que o modelo seja colocado à prova em condições reais de utilização, nos quais quesitos como desempenho, durabilidade e funcionalidade para cargas serão avaliados.

O Jaguar F-PACE será o veículo de apoio do ciclista Chris Froome durante 21 etapas do Tour de France, uma das mais tradicionais provas de ciclismo do mundo, que começará na cidade de Utrecht, no interior da Holanda, no próximo sábado, quatro de julho.

O protótipo do veículo irá transportar uma tripulação de até quatro pessoas que trabalham no apoio aos atletas como um médico, um mecânico, o técnico do time e outro membro da equipe. A ampla e espaçosa cabine do F-PACE consegue acomodar a tripulação com total conforto enquanto o espaço para a colocação de carga e objetos é o maior do segmento, o que ajuda no transporte do equipamento da equipe, de bebidas, gel energético, roupas, ferramentas e peças sobressalentes para as bicicletas.

O campo de treinamento da equipe Sky foi palco do primeiro de uma série de pequenos filmes produzidos pela Jaguar, que dão uma ideia do quão rigorosos são os testes ao qual o protótipo do F-PACE está sendo submetido ao redor do mundo.

O filme traz o capitão da equipe Sky, Chris Froome, sendo apoiado pela equipe Sky F-PACE no reconhecimento do terreno que será palco do Tour de France durante uma das mais difíceis subidas da competição.

Para Froome, “o F-PACE é um veículo impressionante. Ele traz o mesmo desempenho e dinâmica de qualquer Jaguar, só que dessa vez em um crossover. Sem dúvida, ele irá atrair todas as atenções na primeira etapa do Tour em Utrecht”.

O protótipo da Jaguar será equipado com um novíssimo rack para bicicletas, desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover. O acessório traz pela primeira vez braçadeiras telescópicas desenvolvidas especialmente para otimizar a forma e a velocidade com que os competidores retiram e colocam suas bicicletas Piranello Bolide do veículo.

O protótipo do F-PACE ainda não será totalmente revelado ao público até seu lançamento global, que se dará ainda neste ano. Assim, a Jaguar preparou uma camuflagem especial para o protótipo que será apresentado no Tour de France. O “disfarce” foi elaborado com inspiração na textura de fibra de carbono e em todo o clima da competição, para dar uma boa ideia ao público de como o veículo será.

Fonte: Jaguar Land Rover

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.