quinta-feira, 6 de agosto de 2015

75 anos de Interlagos com a primeira corrida de moto no 'templo da velocidade' em 2015!



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Em maio deste ano, o Autódromo Internacional José Carlos Pace completou 75 anos de existência, mas devido a grande intervenção e obras realizadas no local não foi possível fazer uma festa a altura. Por esse motivo, o SuperBike Brasil convida os amantes da velocidade para comparecer nos dias 29 e 30 de agosto, quarta etapa da atual temporada, data em que será realizada a primeira prova de motovelocidade desde o fechamento do autódromo no final de 2014.

A organização espera um número bastante significativo de pilotos em pista, deixando a competição ainda mais eletrizante. Serão realizadas provas de oito diferentes categorias:

SuperBike - A principal classe da competição. Nela, participam equipes com apoio de fábrica e pilotos profissionais. A preparação das motocicletas é livre e os investimentos são ilimitados. Todas as marcas podem participar e são utilizados modelos superesportivos de 1000 cc. As motos e pilotos mais rápidos do campeonato estão na classe SuperBike. SuperSport - Limitados aos modelos de 600 cc, sem restrição de marcas, mas com a preparação das motocicletas livre, para delírio de pilotos e mecânicos. Destinada a pilotos profissionais, é a segunda categoria mais veloz do campeonato. SuperBike Light e Master, categorias de acesso e para pilotos amadores.

Categorias Monomarca, restritas a motocicletas convencionais, dessas que podem ser vistas nas ruas e adquiridas nas concessionárias. As limitações quanto à preparação dos modelos visam o equilíbrio das categorias, dando chance aos pilotos de aperfeiçoar suas técnicas dentro da pista e ganhar o devido destaque por mérito próprio: Copa Kawasaki Ninja 600, limitada ao modelo Ninja ZX-6R e Ninja ZX-6R 636, Copa Honda CBR 500R, permitido apenas o modelo CBR 500R, Copa Kawasaki Ninja 300, destinada apenas ao modelo Ninja 300 e Honda Junior Cup, categoria escola que utiliza versão preparada para competição do modelo Honda CG 150 Titan. Com carenagem e preparação que visam a performance nas pistas, a categoria é dedicada à iniciação de crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos na motovelocidade. A primeira categoria do gênero nas Américas, desenvolvida pelo SuperBike Brasil em parceria com a Honda Brasil e com apoio da Pirelli, proporciona suporte total com equipe especializada e infraestrutura completa,além de ser associada a European Junior Cup, categoria escola inseridano World SuperBike.

O traçado e a extensão da pista de Interlagos já foram bem diferentes, com o decorrer dos anos o circuito foi reduzido, tornando-se mais seguro e desafiador. Em 1940 eram 7.960m, em 1979 baixou para 7.873m, em 1990 foi reduzido para 4.325m e no ano 2000 a extensão foi diminuída para 4.309m.

Na construção do circuito, foram utilizados aproximadamente 7.200m³ de pedra, 435 toneladas de asfalto, 135 km de arame farpado, 800m de tubo de concreto para drenagem, 470m³ de madeira, com remoção de mais de 500 mil m³ de terra.

Dado em que o SuperBike Brasil colaborou muito nos últimos anos, o índice de ocupação do autódromo antes da reforma era de 100% aos finais de semana, com visitas em torno de 85% nos dias de semana (segunda a sexta).

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

E aí, vai perder? O templo da velocidade e o SuperBike Brasil esperam por você!!!

PROGRAMEM-SE !!
4ª etapa SuperBike Brasil
29 - sábado - Treinos
30 de agosto - domingo - Corridas
Autódromo de Interlagos
Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, São Paulo - SP

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.