segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Federal-Mogul, primeira fabricante a obter certificação do Inmetro para componentes de freios



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Divisão Motorparts, da Federal-Mogul, é a primeira fabricante brasileira de componentes para o sistema de freios de veículos a obter a certificação compulsória do Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - para a sua linha de pastilhas, lonas e sapatas, com base na portaria de número 55, estabelecida pelo órgão em relação a requisitos mínimos de segurança dos materiais de atrito. Todos os produtos das marcas Ferodo, Jurid e Stop receberam o selo de identificação da conformidade do Inmetro.

A Portaria 55, publicada em janeiro do ano passado, estabeleceu critérios específicos para o Programa de Avaliação da Conformidade para materiais de atrito de freios de veículos rodoviários automotores, das categorias M (veículos para o transporte de passageiros), N (veículos para o transporte de carga) e O (reboques), com foco na segurança, visando à prevenção de acidentes em vias públicas.

De acordo com a Portaria 55, a partir de fevereiro de 2016 todos os componentes para os sistemas de freios a disco ou a tambor de veículos rodoviários automotores deverão ser fabricados e importados somente em conformidade com os requisitos aprovados e devidamente registrados no referido órgão. Isto significa que todas as pastilhas e lonas de freios para veículos leves, comerciais e reboques fabricados no Brasil ou importados deverão ter o selo de identificação da conformidade do Inmetro e serem aprovadas em requisitos específicos, tais como, cisalhamento, dilatação e crescimento, compressibilidade a quente, compressibilidade a temperatura ambiente e detecção de asbestos.

O selo de identificação da conformidade do Inmetro deve ser impresso, de forma clara, legível e indelével no corpo dos conjuntos lona e pastilha de freio e também nas embalagens dos produtos.

Com fábrica instalada em Sorocaba, SP, a divisão Motorparts da Federal-Mogul, dedica-se à produção de pastilhas, lonas, sapatas, fluidos e lubrificantes para o sistema de freios de veículos.

Fonte: .Secco Consultoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.