terça-feira, 25 de agosto de 2015

Goodyear inova em benefício do ambiente


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Em sua constante busca para atender à demanda de clientes e consumidores e preservar o ambiente, a Goodyear Tire & Rubber Company tem desenvolvido tecnologias inovadoras para pneus que reduzem o impacto ambiental e contribuem para a mobilidade sustentável.

Em seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio (EUA), e Colmar-Berg, Luxemburgo, uma equipe de cientistas, engenheiros e designers da Goodyear trabalha para criar pneus ecológicos e inteligentes, que são mais eficientes, economizam combustível e reduzem as emissões de carbono.

Um dos mais recentes projetos sustentáveis da Goodyear inclui o uso de casca de arroz como fonte alternativa para extração da sílica, um componente básico na fabricação de pneus. Por conta dessa inovação, a Goodyear reduzirá a quantidade de resíduos de casca que polui o ambiente e economizará até 30% de energia no processo de extração. De acordo com estudos, a sílica misturada com borracha dos pneus reduz a resistência ao rolamento, resultando em economia de combustível. 

"Na Goodyear, inovamos continuamente para desenvolver pneus de melhor desempenho que atendam às necessidades cada vez mais específicas de nossos clientes e consumidores, sem nos esquecermos do ambiente", afirma Neivia Justa, diretora de comunicação e relações públicas da Goodyear América Latina.

Outro pneu inovador da Goodyear que acaba de receber o Prêmio de Produto Ecológico de Luxemburgo (Green Product Award) no 5º Concurso Green Business 2015 é o FuelMax S para caminhões, cuja tecnologia IntelliMax Groove reduz o impacto ambiental, ajuda a otimizar a resistência ao rolamento e garante eficiência no consumo de combustível.

Nos últimos cinco anos, vários produtos da Goodyear foram reconhecidos pela premiação Green Business de Luxemburgo, entre eles os pneus EfficientGrip Performance, a tecnologia para manutenção da pressão dos pneus (AMT, por sua sigla em inglês), que mantém a calibragem ideal automaticamente, e os pneus para caminhão Marathon, por sua importante contribuição para a redução da emissão de CO2.

Fonte: Goodyear do Brasil – Relações Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.