quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Nasce a Fórmula Inter: Nova categoria no automobilismo brasileiro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O automobilismo brasileiro voltará a contar com uma categoria de monopostos para kartistas que desejam seguir carreira nas grandes categorias nacionais e internacionais, dar condições para que pilotos de todas as idades e experiências possam se profissionalizar e viver do "negócio" competição, e democratizar o acesso ao automobilismo através de uma oferta baseada em uma excelente relação custo-benefício.

Estes são os objetivos da Fórmula Inter, a mais inovadora modalidade de Fórmula do país, que terá início em janeiro de 2016, através do Campeonato Paulista de Automobilismo, administrado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

"A Fórmula Inter nasce na iniciativa privada. Portanto, respeitamos o que o mercado deseja e trabalhamos para atender o que ele necessita. Projetamos um carro único, adequado ao mercado brasileiro, pensado para ser ofertado aos pilotos em condições realmente especiais, acompanhado de uma infraestrutura adequada. Automobilismo profissional com custos de categorias amadoras, essa é uma das premissas seguidas na concepção do mais moderno carro de Fórmula nacional da atualidade", assegura Marcos Galassi, Diretor Executivo da categoria.

A categoria adota o modelo "seat and drive", ou seja, o piloto paga pelo aluguel do equipamento e dos serviços, e ao chegar à pista para competir encontra o carro pronto para sentar e pilotar. O valor promocional de lançamento para a locação antecipada por prova é de R$ 11.990,00. Todos os monopostos são propriedades da Formula Inter, e portando, serão mantidos pela mesma, garantindo qualidade, segurança e competitividade.

Além disso, a categoria irá oferecer a todos os seus participantes acesso à Academia F.Inter, que irá ministrar aulas de mecânica, dados, pilotagem, media training, marketing, entre outras disciplinas complementares para quem deseja se aprimorar na profissão, tudo sob a supervisão do ‘reitor’ Roberto Pupo Moreno, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy. A primeira turma com 10 selecionados já está formada.

O F-Inter MG-15 foi desenvolvido graças a experiência de mais de 45 anos de quem já fez história no automobilismo brasileiro, e certificado por engenheiros de universidades nacional, que se valeram das melhores práticas construtivas, dos mesmos softwares utilizados pelos principais fabricantes de veículos de competição em todo o mundo, e dos mais resistentes e avançados materiais, privilegiando a segurança, performance e competitividade.

Fonte: MasterMidia Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.