sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Chevrolet equipado com OnStar avisa o dono em caso de roubo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O OnStar será lançado em breve no Brasil com exclusividade na linha Chevrolet. Inédita em carros nacionais, a tecnologia irá oferecer uma ampla gama de serviços, entre eles o de monitoramento e de assistência na recuperação veicular.

Sensores localizados em partes estratégicas do veículo são capazes de detectar situações de arrombamento e enviar um sinal ao Centro de Atendimento OnStar que, neste caso, entra em contato com o proprietário para verificar o fato e dar sequência na operação de busca.

Mesmo que o automóvel tenha sido levado, é possível observar seu deslocamento via GPS e enviar um comando remoto de redução gradual da velocidade ou até de bloqueio total do motor, o que facilitará a recuperação do bem pela polícia.

Enquanto isso, o dono precisa informar as autoridades locais do ocorrido, registrando um Boletim de Ocorrência, conforme exige a legislação brasileira.

“Além de proporcionar mais segurança aos nossos clientes, sistemas como esses costumam trazer outras vantagens, como descontos no seguro”, atenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

O proprietário ainda tem a opção de programar a função “Alerta de Movimento” por meio de um aplicativo exclusivo para smartphones. Assim, no instante em que o sistema detectar deslocamento do veículo, uma mensagem será enviada ao cliente.

Fonte: GM do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.