quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dicas de como viajar em segurança no feriado


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O feriado do dia 7 de setembro está chegando, e os cuidados na hora de viajar devem ser redobrados. Seja para a praia, seja para o campo, as estradas costumam apresentar riscos aos motoristas, como, por exemplo, um asfalto com buracos, que acaba sendo bastante perigoso e pode resultar em acidentes. Por isso, o ideal é fazer a manutenção dos pneus antes de pegar a estrada.

Calibrar os pneus é importante não apenas para o bom funcionamento de seu veículo, mas também ajuda a economizar combustível: uma vez que os pneus estão calibrados o veículo libera menos gases poluentes ao ambiente e evitando causar desconfortos quando o assunto é direção, já que faz com que o volante fique mais leve. 

“A calibragem ideal varia de um carro para outro e ainda é preciso considerar o peso do veículo, que muda conforme a quantidade de bagagem, o número de passageiros e ainda deve haver atenção em relação ao tipo de solo em que o carro será colocado”, alerta o executivo da KD Pneus, Carlos Molina, lembrando que o carro deve estar com o alinhamento e o balanceamento em dia também.

Já ao decidir que o pneus devem ser substituídos, o ideal é se atentar aos sinais de desgaste que o pneu apresenta, mas para isso é recomendado seguir as orientações do manual de seu carro ou as orientações na lateral do pneu, pois se os mesmos forem substituídos por outros com especificações diferentes, pode haver um comprometimento da sua segurança e desempenho. Na dúvida, consulte seu mecânico de confiança ou um especialista no atendimento online da KD Pneus, que lembra ainda haver a possibilidade de verificar a condição do pneu as observar a profundidade dos sulcos, que indicarão se é necessário ou não trocar os pneus.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Conversion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.