quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ford anuncia o Mustang com direção do lado direito


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Ford anunciou dois marcos históricos do Mustang: foi o carro esportivo mais vendido do mundo no primeiro semestre de 2015 e começou a ser produzido, pela primeira vez em sua história, também com direção do lado direito. Segundo os dados da IHS Automotive, as vendas globais do modelo somaram 76.124 unidades - um crescimento de 56% comparado ao mesmo período do ano passado.

A chegada do Mustang com volante do lado direito permite a exportação da linha para mais de 25 mercados ao redor do mundo, como Reino Unido, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Japão, além de Chipre, Malta e ilhas do Caribe. Este ano, pela primeira vez, o Mustang começou a ser vendido em mais de 100 mercados de todo o mundo.

As vendas da nova geração do Mustang começaram no final do ano passado, nos EUA e na Ásia, e no meio deste ano para os mercados europeus. Nos EUA, as vendas do Mustang cresceram mais de 70% em agosto, assumindo a liderança dos esportivos. Em regiões como o sul da Califórnia - o maior mercado de carros esportivos do país - as vendas do Mustang no varejo mais que dobraram este ano.

Embora seja novo na China, o Mustang já é um dos carros esportivos mais vendidos do país. A expectativa dos consumidores também é grande em mercados como o Reino Unido, onde o carro já soma cerca de 2.000 pedidos desde janeiro. As primeiras entregas devem ocorrer em novembro, com lotes extras para atender a demanda acima da esperada. Na pré-venda feita durante a final da Liga dos Campeões da Europa em 2014, as 500 unidades disponíveis se esgotaram em poucos minutos.

 Outro mercado com volante à direita que aguarda ansiosamente o Mustang é a Austrália, que já conta com cerca de 3.000 encomendas. Há também 400 reservas na Nova Zelândia.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.