sexta-feira, 11 de setembro de 2015

‘Honda Project 2&4’ une características de motocicleta em um veículo de quatro rodas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O ‘Honda Project 2&4’ é o projeto vencedor do programa ‘Global Design Project’ da Honda – um concurso interno, do qual mais de 80 funcionários participaram. O objetivo da competição anual entre estúdios de design Honda é estimular a criatividade e o trabalho em equipe.

O projeto vitorioso, que está sendo chamado de 2&4 pois utiliza motor de motocicletas RC213V  em um veículo de quatro rodas, reunindo assim as competências da Honda em mobilidade nos dois segmentos, fará sua estreia global no estande da marca no 66º Salão de Frankfurt.

Concebido pelo estúdio de design de motocicletas da Honda em Asaka e projetado em colaboração com o estúdio de design de automóveis em Wako, ambos no Japão, o veículo conceitual Honda Project 2&4 busca criar uma intensa experiência ao volante ao combinar os elementos mais empolgantes da motocicleta com as características mais cativantes do carro. O resultado não é apenas uma vitrine de criatividade, mas também um desafio às expectativas do futuro da mobilidade.

Seu excepcional propulsor desenvolvido para as competições de MotoGP de categoria mundial e ajustado para se adaptar às ruas é um V-4 de quatro tempos de 999 cc. A diversão proporcionada pelo cockpit aberto é aumentada pelo fato do banco do motorista ser suspenso de maneira singular, logo acima do asfalto. O design com ‘assento flutuante’ coloca o motorista o mais perto possível da ação, proporcionando a liberdade de uma motocicleta e a capacidade de manobra de um carro.

O modelo também expressa a posição da Honda como líder mundial na fabricação de motores. A empresa fornece motores para aproximadamente 28 milhões de clientes por ano, mundialmente, nas áreas de duas e quatro rodas, produtos de força, náutica e aplicações aeroespaciais.

Fonte: S2Publicom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.