quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Salão de Frankfurt: Pirelli celebra a marca de duas mil homologações



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Pirelli escolheu o Salão de Frankfurt para celebrar a marca de duas mil homologações de seus produtos premium. Apenas no primeiro semestre de 2015, a empresa italiana incluiu 200 novas homologações em seu line-up, incluindo aquelas para os principais carros em exibição no Salão de Frankfurt este ano. O evento também é conhecido como International Automobil-Ausstellung (IAA).

Figuram nessa lista diversos carros do segmento Prestige, mercado em que a Pirelli é líder, como o novo Bentley Bentayga. No segmento Premium, a marca italiana equipa modelos como a Mercedes GLC, o BMW X1, o BMW Série 7 e o Jaguar F-Pace. Essas importantes homologações permitiram que a Pirelli ampliasse sua liderança em equipamentos originais nos mercados Prestige e Premium.

A homologação obtida para o novo Alfa Romeo Quadrifoglio Verde merece uma menção especial. A Pirelli foi uma importante parceira de desenvolvimento para essa nova flagship, que faz sua estreia no Salão de Frankfurt.

No total, foram 10 meses de desenvolvimento na pista de testes da Pirelli de Vizzola e na pista de Balocco, que pertence ao Grupo Fiat, com o objetivo de fazer pneus especialmente desenhados para o Quadrifoglio Verde. Esses pneus podem ser reconhecidos pela inscrição “AR” no ombro. Os pneus criados pelos engenheiros da Pirelli para o novo modelo da Alfa Romeo estarão disponíveis nas medidas 245/35ZR19 e 285/30ZR19, fortalecendo as características esportivas desse novo carro.

Graças a uma banda de rodagem com design em padrão assimétrico, a Pirelli pôde otimizar a dirigibilidade do carro, tanto em baixas como em altas velocidades. Dessa forma, o trabalho de desenvolvimento se concentrou na traseira, onde o foco era oferecer um alto nível de aderência e tração em todas as condições de uso, tanto no seco como no molhado.

Também há pneus sob medida para os dois novos modelos da Audi apresentados em Frankfurt: o A4 e o A4 Avant. As últimas gerações desses consagrados modelos da montadora alemã também usarão pneus Pirelli, de acordo com a estação.

No verão, os carros serão equipados com o Cinturato P7 ou com o versátil Cinturato P7 ALL SEASON. Para o inverno, há o Sottozero Série III. Mais uma vez, esses pneus foram especialmente desenvolvidos para os novos carros e podem ser reconhecidos pela inscrição “AO” na lateral, que significa “Audi Original”.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.