quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Confira algumas dicas para comprar uma picape



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A compra de um carro sempre deve ser pensada e feita com atenção, pois o veículo precisa estar em boas condições para rodar e apresentar a performance desejada pelo comprador. Seja para um passeio, seja para ajudar nos negócios da família, cada modelo tem as suas características e indicações.

Quando se trata da compra de uma picape, por exemplo, a pesquisa do modelo e das especificidades deve ser ainda apurada, pois qualquer detalhe pode fazer uma grande diferença. Pensando nisso, separamos cinco dicas para comprar uma picape!

 1. Cuidados com modelos menores

Os modelos menores de picape podem ser um bom investimento para quem procura um veículo mais compacto. Entretanto, é preciso fazer uma vasta pesquisa, pois os carros menores costumam ter uma grande variação de preço.

Ar-condicionado, direção hidráulica, protetores de caçamba e capotas marítimas. Na hora de comprar estes acessórios é essencial ficar atento, pois eles devem ser especialmente desenvolvidos para o tamanho do seu veículo.

2. Tamanho da caçamba

Este elemento pode influenciar na hora da compra ou até mesmo na utilização do automóvel em longo prazo. As picapes pequenas, por exemplo, são capazes de carregar até 500 quilos, enquanto as médias têm capacidade para até 1 mil quilos.

Carregar pesos maiores do que os comportados pela caçamba podem ocasionar problemas no veículo e um gasto de dinheiro desnecessário. Além disso, a dica é instalar um protetor de caçamba para que ela fique protegida contra materiais duros e pontiagudos.

3. Tipo de caçamba

Caçamba aberta ou fechada? Esta dúvida é frequente entre os compradores de picapes e, a fim de solucioná-la, é preciso analisar quais produtos serão transportados. Para proteger o veículo de quaisquer intempéries ou então carregar com mais segurança pequenos volumes de carga, o ideal é investir em capotas marítimas.

4. Motor

Os veículos com motor flex ou movidos a gasolina chegam a ser R$ 20 mil mais baratos do que os modelos a diesel, por exemplo. Porém, é interessante avaliar que o custo menor não se deve apenas ao motor, e esses modelos não são, necessariamente, sinônimos de economia.

Os motores movidos a diesel são mais caros, mas podem ter um custo-benefício maior ao consumidor, principalmente para quem faz uso comercial do veículo, já que é mais econômico e consome menos combustível mesmo rodando por mais tempo.

5. Seguro

Mais do que o valor do automóvel, é preciso avaliar os gastos futuros, como o seguro, já que, dependendo do modelo e do perfil do motorista, o valor da apólice pode ter uma grande variação.

Fonte: conversion.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.