sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Novos desafios para o Renault Sport R.S. 01!



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Nada de descanso para o Renault Sport R.S. 01! O veículo de corrida de alta performance da Renault Sport Technologies  vai acelerar fora do campeonato Word Series by Renault pela primeira vez em sua carreira. Neste fim de semana, dois modelos participarão da final do GT Tour no Circuito Paul Ricard.

Apesar de ter sido inicialmente concebido com exclusividade para competir no Renault Sport Trophy, o interesse pelo mais recente modelo esportivo da Renault Sport Technologies foi tão grande que os engenheiros da marca da cidade francesa de Les Ulis trabalharam rapidamente em diferentes regulagens para obter novas homologações. A primeira foi concedida pela Federação Francesa de Automobilismo Esportivo (FFSA), através de um balanço de performance GT3.

Criado para atingir performances de alto nível, o Renault Sport R.S. 01 passou por revisões e nivelamentos para poder participar da prova. Com isso, os freios de carbono foram substituídos por freios de aço. Além dos 25 kg adicionais associados a esta mudança, outros 50 kg foram incluídos como lastro. A altura da carroceria foi aumentada, tendo sido incluído um dispositivo de restrição da potência do motor.

Já em termos de aerodinâmica, foram feitas modificações tanto para aumentar o arrasto como para remover a força de sustentação negativa (downforce) do Renault Sport R.S. 01, que tem naturalmente características excepcionais neste sentido.

Menos de uma semana após o final da temporada inaugural do Renault Sport Trophy, dois carros participarão de um campeonato da FFSA pela primeira vez. O Renault Sport R.S. 01 da Equipe Duqueine será pilotado por três grandes nomes do GT Tour, Eric Clément, Ange Barde e Bruce Lorgeré-Roux. Além desta equipe, a prova Open Challenge também contará com a participação  da equipe belga Boutsen-Ginion, com Eric Vaissière e Olivier Grotz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.