quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Empresa apresenta Spin Wav acessível para cadeirantes



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Acessibilidade com conforto e segurança é algo que pode estar ainda mais próximo do dia a dia das pessoas. No próximo dia 05 de novembro, a Italmobility, empresa líder no mercado de veículos acessíveis, vai apresentar o primeiro carro, o modelo Spin Wav (Wheelchair Acessible Vehicle), desenvolvido pela marca para cadeirantes, taxistas, locadoras de veículos e pessoas com baixa mobilidade.  

O lançamento do carro será realizado durante o coquetel “Italmobility: Veículo Spin Wav”, que vai acontecer das 17h às 19h no Espaço Porte, no Tatuapé, São Paulo. “Durante o evento, gostaríamos de apresentar aos taxistas, concessionárias, órgãos governamentais de fiscalização e demais públicos que transportar pessoas com mobilidade reduzida é possível, oferecendo também conforto e segurança”, afirma o sócio diretor da Italmobility, Giácomo Morandini. 

Entre os diferenciais do modelo que será apresentado estão as adaptações que facilitam a entrada e saída de pessoas que utilizam cadeira de rodas ou tem mobilidade reduzida. Além disso, durante o evento a marca também apresentará como veículos comuns podem ser adaptados utilizando tecnologias como piso rebaixado, plataformas elevatórias, entre outras soluções que trazem mais segurança para o dia a dia desses passageiros. 

“Para se adaptar um veículo é necessário respeitar critérios rígidos de projetação e construção, conforme estipulam homologações nacionais e internacionais. Atualmente, trabalhamos com as principais montadoras para oferecer soluções específicas em cada adaptação de veículo”, explica Morandini. 

As adaptações realizadas na Spin Wav, veículo de categoria M2, foram desenvolvidas, pois atualmente é um dos poucos carros de passeio disponíveis no Brasil para adequações de rebaixamento de piso. Adaptações que visam manter a mesma qualidade e segurança do carro de série que sai da fábrica. O acesso ao veículo feito pela porta traseira é facilitado pelas ancoragens elétricas que não deixam retroceder a cadeira no momento do embarque. O espaço é confortável e o veículo é espaçoso. O cadeirante viaja junto e no mesmo nível dos demais passageiros, interagindo com eles durante a viagem, tendo uma boa visibilidade, seja frontal e/ou lateral, e pode viajar confortavelmente na própria cadeira de rodas.

Além do design, graças ao kit de rebaixamento do piso projetado e produzido pela Italmobility, a Spin Wav garante amplo e confortável espaço interno para o cadeirante e para os outros passageiros, assegurando uma viagem em um ambiente confortável e ergonômico. “Para as Cooperativas de Táxi, a vantagem de se ter uma Spin WAV é a possibilidade da mesma ser usada como um táxi normal, com capacidade para cinco passageiros e existindo a necessidade, o veículo se converte rapidamente para o transporte de PCD (Pessoas Com Deficiência)”, explica Morandini. 

Os veículos Wav (Wheelchair Acessible Vehicle) produzidos pela Italmobility são projetados respeitando os requisitos internacionais de segurança utilizados no setor automotivo. As adaptações dos veículos são desenvolvidas com rígidos critérios por engenheiros, testados através de severo controle e compartilhadas com as casas montadoras. Mais informações www.italmobility.com.br

Fonte: Agência Contatto Assessoria de Imprensa e Conteúdo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.